📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O pequeno ASF Andréziuex-Bouthéon faz história na França

- Advertisement -

A Taça de França é o torneio mais democrático do país e, sem dúvidas, o mais interessante de acompanhar. A competição reúne não apenas os clubes que se localizam na França, como também as equipas que ficam nas regiões ultramarinas francesas espalhadas pelo Mundo. Os maiores clubes entram na disputa nas fases mais avançadas e geralmente qualificam-se com facilidade para a próxima etapa. Porém, surpresas acontecem…

Na fase dos 32 avos-de-final, o Olympique de Marselha, que é o segundo maior vencedor da competição com dez títulos, enfrentou o modesto ASF Andrézieux-Bouthéon, clube da quarta divisão Nacional. A partida foi disputada no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, e contou com a presença de 13.200 adeptos. A expectativa era que o clube de Marselha conseguisse facilmente a sua qualificação, mas o que todos presenciaram foi um espetacular dois a zero para o ASF Andrézieux-Bouthéon. O resultado espantou o Futebol mundial e foi destaque nos maiores jornais desportivos franceses.

O placar mais expressivo da história do modesto ASF Andrézieux 
Fonte: ASF Andrézieux-Bouthéon

O ASF Andrézieux-Bouthéon foi fundado em 1947, após uma fusão entre os vermelhos da ASF e os azuis do Bouthéon, assim tornando-se na Associação Desportiva Forezienne Andrézieux-Bouthéon. O clube é da cidade de Saint-Étienne e tem uma parceria com o AS Saint-Étienne, da elite francesa. Em pouco mais de 70 anos de história, o ASF Andrézieux-Bouthéon ainda mantém o estatuto de amador na França, apesar de se poder orgulhar por estar há 16 anos consecutivos a competir em ligas profissionais. Alguns jogadores possuem outra fonte de rendimento além do futebol e a expectativa para a atual temporada é modesta: apenas permanecer na quarta divisão Nacional. As maiores glórias do clube foram a conquista, por duas vezes, em 2007 e 2016, da quinta divisão francesa.

Atualmente, o ASF Andrézieux-Bouthéon ocupa a sexta posição no grupo B da National 2, e enfrentará o AS Lyon-Duchère, da terceira divisão francesa, na próxima fase da Taça de França. Até onde pode chegar ninguém sabe, mas o certo é que este simpático clube registou um dos maiores momentos da sua história ao bater o poderoso Olympique de Marselha.

Foto de capa: ASF Andréziuex-Bouthéon

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Confirmado o exclusivo BnR: Nuno Silva é o novo treinador do Vizela

O Vizela anunciou esta segunda-feira a contratação de Nuno Silva. Técnico de 38 anos sucede a Ricardo Sousa no comando.

Thiago Silva está de saída do Fluminense e pode regressar à Europa aos 41 anos

Thiago Silva vai deixar o Fluminense. Em ano de Mundial, o defesa-central brasileiro de 41 anos tem o futuro em aberto.

Sergio Reguilón reforça Inter Miami de Lionel Messi após passagens pela Premier League e La Liga

O Inter Miami anunciou a contratação de Sergio Reguilón. Lateral espanhol assina contrato válido até dezembro de 2027.

Dança e cadeiras em Espanha provoca despedimento: «Esta instituição está acima de qualquer pessoa»

Guillermo Almada deixou de ser treinador do Real Valladolid. O técnico prepara-se para assinar com o Real Oviedo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: já se sabe a que horas José Mourinho faz a antevisão ao encontro frente ao Farense

O Benfica vai enfrentar na quarta-feira o Farense, em mais um encontro da Taça de Portugal. José Mourinho fará a antevisão à partida.

Pressão organizada, ajustes táticos e Vangelis Pavlidis: as chaves da vitória do Benfica perante o Moreirense

O Benfica confirmou o melhor momento da temporada com uma goleada em Moreira de Cónegos, assente numa pressão efetiva, nos ajustes táticos e na eficácia de Vangelis Pavlidis.

O poder da tomada de decisão | Belenenses 1-1 Académica

Adeptos de Belenenses e Académica não tinham outro remédio senão cantar para aquecer um pouco mais o ambiente e as próprias vozes