PSG: O ano de afirmação na Europa

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Francesa

Atual detentor da hegemonia a nível do campeonato francês, o Paris Saint-Germain ainda não conseguiu impor o seu poder numa grande competição europeia. Essa hegemonia pode estar próxima de ser quebrada no final de época, com a cada vez mais provável conquista do campeonato por parte do AS Mónaco, que segue no primeiro lugar com mais três pontos do que os parisienses, e, por outro lado, as normalmente inconsequentes participações nas competições europeias podem findar-se nesta época. Tudo depende dos franceses, que após derrotarem o Barcelona por 4-0(!) na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões veem escancarar-se a porta de entrada nos quartos de final da mesma.

Olhando para as épocas mais recentes, a melhor classificação do PSG na competição milionária foi a presença nos quartos de final, nos quais foi eliminado por equipas como Barcelona, Chelsea ou Manchester City. As eliminatórias nas quais isso aconteceu nunca foram muito desequilibradas, mas isso pouco importa na Liga dos Campeões, onde apenas um golo pode fazer toda a diferença. Em duas dessas épocas, o PSG defrontou o poderoso Barcelona, e foi eliminado claro, por uma das melhores equipas do Mundo. Barcelona esse que este ano pode, no entanto, apadrinhar uma nova passagem da equipa de Unai Emery à próxima fase da Champions, depois de ter saído derrotado de Paris por 4-0, e testemunhar a sua afirmação no panorama do futebol europeu.

Lucas festeja um golo apontado ao Arsenal Fonte: PSG
Lucas festeja um golo apontado ao Arsenal
Fonte: PSG

O campeonato não está a correr da melhor maneira para os tetracampeões, que podem assim virar todas a suas atenções para a maior competição a nível europeu e concentrar-se em retirar algo dela, mais concretamente um título, que nunca conquistou, tarefa para a qual tem um plantel bastante rico em qualidade e com jogadores com vasta experiência a nível europeu que pode ser preponderante no decorrer das próximas eliminatórias.

Jogadores como Ángel Di María ou Thiago Motta, que já conquistaram a Liga dos Campeões, sabem bem o que lhes espera nas próximas semanas e estão encarregues de transmitir aos colegas o que é necessário para chegar ao tão desejado título europeu. No entanto, e para além desses, o plantel do Paris SG conta também com jovens de grande talento e com vontade de se mostrar numa das maiores competições a nível mundial, e que estão prontos para se colocarem na grande montra do futebol. Jogadores com valor já confirmado como Draxler, Marquinhos ou Verratti não necessitarão tanto desta “montra”, mas não devemos esquecer jogadores ainda por se afirmar na Europa como Gonçalo Guedes, Meunier ou Aurier, que olharão certamente para esta competição com outra motivação e vontade de mostrar serviço.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana mete Enzo Barrenechea e português na lista de arrependimentos da Juventus

Imprensa italiana olhou para alguns negócios da Juventus. Passado de Enzo Barrenechea e Félix Correia lembrado.

Rui Borges vai trabalhar Souleymane Faye na pausa de seleções para subir protagonismo do jogador no Sporting

Souleymane Faye vai ser um dos nomes a quem Rui Borges vai prestar especial atenção na pausa para seleções. Extremo do Sporting trabalhado individualmente.

Basquetebol: Benfica vence Braga por 41 pontos de diferença na Taça Hugo dos Santos

O Benfica recebeu e derrotou o Braga por 104-63, na última jornada da Taça Hugo dos Santos. As águias passaram, assim, diretamente às meias-finais da competição.

Sevilha anuncia Luis García Plaza como novo treinador

O Sevilha anunciou esta terça-feira a contratação de Luis Gracía Plaza para treinador. Os sevilhanos estão três pontos acima da zona de descida de divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Artur Jorge apresenta-se no Cruzeiro com palavras fortes: «Temos de baixar o ego»

Artur Jorge apresentou-se esta quarta-feira no Cruzeiro e deixou algumas dicas ao seu plantel. O português está de regresso ao Brasil, pela primeira vez desde 2024.

Ex-jogador do Benfica elogia Samuel Dahl: «Está outro jogador»

Álvaro Magalhães, antigo jogador do Benfica, deixou elogios a Samuel Dahl e afirmou que o sueco melhorou bastante com José Mourinho.

Como ver grátis o Azerbaijão x Portugal no apuramento para o Euro Sub-21

O Azerbaijão e Portugal defrontam-se na qualificação para o Euro Sub-21. Jogo realiza-se de manhã e em solo azeri.