Um Bordeaux que ainda não está bom de beber

- Advertisement -

O FC Girondins de Bordeaux de Paulo Sousa teve um arranque de época tremido mas o sabor da esperança parece ter vindo à tona após a vitória sobre o Dijon FCO no último fim-de-semana. O treinador português foi contratado pelo clube francês na temporada transata, não conseguindo melhor que um tímido 14º lugar na Ligue 1. Se o final da época passada não foi promissor, o início da nova época também não o tem sido, mas Paulo Sousa espera conseguir um lugar na primeira metade da tabela e voltar a apaixonar os exigentes adeptos “girondinos” pela sua equipa.

A verdade é que o mercado de transferências não foi abonatório para Paulo Sousa, que reiterou sempre a esperança de contar com os reforços necessários para compor o plantel, algo que não sucedeu. É caso para dizer que o defeso do Bordéus se traduziu por “muita parra e pouca uva”, com a aquisição sonante de Koscielny, antigo defesa do Arsenal FC, a ser uma miragem no deserto de contratações pouco eficazes, ainda para mais quando o clube perdeu neste defeso habituais titulares como Koundé, Lerager e Youssouf.

Koscielny foi o grande reforço de Paulo Sousa para esta época
Fonte: FC Girondins de Bordeaux

Depois de uma derrota e um empate nos dois primeiros jogos da Ligue 1, Paulo Sousa foi alvo de forte contestação por parte de adeptos e até patrocinadores do clube, o que motivou uma defesa pública do treinador por parte da administração do Bordéus. A mensagem dos dirigentes “girondinos” foi clara: deixem este Bordéus de Paulo Sousa “respirar” porque ainda precisa de tempo para estar próprio para consumo. Uma missiva com duplo sentido, quer como reforço de confiança interno nas capacidades do técnico português, quer como mensagem para o exterior de que a gestão não será feita por pressões externas e que o clube procura alguma estabilidade, após uma época em que teve três treinadores diferentes.

A verdade é que este voto de confiança foi de bom agoiro e no último fim-de-semana o Bordéus foi ao terreno do Dijon conquistar a primeira vitória na Ligue 1 19/20, em jogo da terceira jornada. Hwang Ui-Jo e o suíço Loris Benito, antigo jogador do SL Benfica, apontaram os golos da equipa de Paulo Sousa, que passou assim a somar quatro pontos e ascendeu ao 9º lugar da classificação.

Após esta vitória o Bordéus “respira” melhor e o técnico português mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa, afirmando que a confiança dos seus jogadores saiu reforçada face ao resultado obtido. Paulo Sousa espera agora que os seus pupilos consigam levar esta confiança para o desafio frente ao poderoso Lyon, no dia 31 de agosto, em jogo a contar para a 4ª jornada da liga francesa. Este Bordéus parece ainda não estar no “ponto” e os próximos jogos dirão se está impróprio para consumo ou não.

Foto de Capa: FC Girondins de Bordeaux

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Liam Delap deixa o Chelsea e torna-se na transferência mais cara da história do Nottingham Forest

Liam Delap foi contratado pelo Nottingham Forest. Avançado deixa o Chelsea e torna-se na transferência mais cara dos tricky trees.

João Virgínia despede-se do Sporting: «Hoje tenho o orgulho ter representado novamente este clube»

João Virgínia deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Sporting. O guardião de 26 anos foi oficializado reforço do Wolverhampton.

Chelsea volta à fórmula inicial e paga 46 milhões de euros por defesa de 18 anos… que pode nem integrar plantel de Xabi Alonso

O Chelsea voltou a voltar as atenções para o mercado jovem. Honest Ahanor chega da Atalanta por 46 milhões de euros.

Custou mais de 10 milhões de euros e foi agora inscrito pelo FC Porto na Liga Portugal

Gabriel Veron foi inscrito pelo FC Porto na Liga Portugal. O avançado brasileiro surge com o número 97 no plantel dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Royal Antuérpia fecha defesa do Barcelona e garante contratação de antigo alvo do Benfica

O Royal Antuérpia chegou a acordo com o Barcelona para a contratação de Álvaro Cortés. Defesa já foi associado ao Benfica.

Stephen Eustáquio despede-se do FC Porto e elege o troféu que mais o marcou: «Antes de a vencermos, dizia-se que não conseguíamos ganhar»

Stephen Eustáquio teceu declarações aos canais oficiais do FC Porto no momento da despedida, antes de rumar ao Swansea.

Rodrigo Mora chegou, alguém terá de partir: AS Roma pode receber 32 milhões de euros com venda de avançado para a Premier League

Robinio Vaz está de saída da AS Roma. Avançado francês perto do Hull City por empréstimo com opção de compra.