📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Bordeaux que ainda não está bom de beber

- Advertisement -

O FC Girondins de Bordeaux de Paulo Sousa teve um arranque de época tremido mas o sabor da esperança parece ter vindo à tona após a vitória sobre o Dijon FCO no último fim-de-semana. O treinador português foi contratado pelo clube francês na temporada transata, não conseguindo melhor que um tímido 14º lugar na Ligue 1. Se o final da época passada não foi promissor, o início da nova época também não o tem sido, mas Paulo Sousa espera conseguir um lugar na primeira metade da tabela e voltar a apaixonar os exigentes adeptos “girondinos” pela sua equipa.

A verdade é que o mercado de transferências não foi abonatório para Paulo Sousa, que reiterou sempre a esperança de contar com os reforços necessários para compor o plantel, algo que não sucedeu. É caso para dizer que o defeso do Bordéus se traduziu por “muita parra e pouca uva”, com a aquisição sonante de Koscielny, antigo defesa do Arsenal FC, a ser uma miragem no deserto de contratações pouco eficazes, ainda para mais quando o clube perdeu neste defeso habituais titulares como Koundé, Lerager e Youssouf.

Koscielny foi o grande reforço de Paulo Sousa para esta época
Fonte: FC Girondins de Bordeaux

Depois de uma derrota e um empate nos dois primeiros jogos da Ligue 1, Paulo Sousa foi alvo de forte contestação por parte de adeptos e até patrocinadores do clube, o que motivou uma defesa pública do treinador por parte da administração do Bordéus. A mensagem dos dirigentes “girondinos” foi clara: deixem este Bordéus de Paulo Sousa “respirar” porque ainda precisa de tempo para estar próprio para consumo. Uma missiva com duplo sentido, quer como reforço de confiança interno nas capacidades do técnico português, quer como mensagem para o exterior de que a gestão não será feita por pressões externas e que o clube procura alguma estabilidade, após uma época em que teve três treinadores diferentes.

A verdade é que este voto de confiança foi de bom agoiro e no último fim-de-semana o Bordéus foi ao terreno do Dijon conquistar a primeira vitória na Ligue 1 19/20, em jogo da terceira jornada. Hwang Ui-Jo e o suíço Loris Benito, antigo jogador do SL Benfica, apontaram os golos da equipa de Paulo Sousa, que passou assim a somar quatro pontos e ascendeu ao 9º lugar da classificação.

Após esta vitória o Bordéus “respira” melhor e o técnico português mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa, afirmando que a confiança dos seus jogadores saiu reforçada face ao resultado obtido. Paulo Sousa espera agora que os seus pupilos consigam levar esta confiança para o desafio frente ao poderoso Lyon, no dia 31 de agosto, em jogo a contar para a 4ª jornada da liga francesa. Este Bordéus parece ainda não estar no “ponto” e os próximos jogos dirão se está impróprio para consumo ou não.

Foto de Capa: FC Girondins de Bordeaux

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.