📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vem aí transferência-bomba de 2019?

- Advertisement -

Neymar é um dos melhores de sempre e dos poucos que ousa rivalizar com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Desde que começou a despontar com apenas 16 anos no Santos FC, em 2009, todas as temporadas tem feito mais e melhor. Com uma média verdadeiramente inacreditável, quer de jogos, assistências e golos, o internacional brasileiro de 27 anos, poderia terminar a carreira amanhã, que seria sempre um dos melhores de todos os tempos.

Com a característica ginga brasileira, o extremo tem partido lateral atrás de lateral ao longo da sua carreira, combinando uma capacidade de drible quase inigualável e uma visão de jogo, adquirida ao serviço do FC Barcelona, raramente vista. A verdade, é que é uma máquina e quando focado e espicaçado, ainda mais monstro se torna.

Curiosamente, devido ao estilo despreocupado e arrogante do brasileiro, a comunicação social chama-lhe de “pitéu”. É um alvo fácil de ataque (muito mais que Cristiano ou Messi), sobretudo desde a mudança para o Paris SG, em 2017 por 222 milhões de euros, o internacional tem sido massacrado. Devido ao aumento do número de lesões, aos falhanços na Liga dos Campeões e às polémicas fora das quatro linhas, a imprensa trata Neymar, como se fosse outro qualquer. Polémicas e revistas cor de rosa à parte, estamos a falar num craque, que soma 566 jogos oficiais e 352 golos marcados, com 27 anos…

Em duas épocas pelo Paris SG, Neymar fez 58 jogos e marcou 51 golos                                            Fonte: Paris SG

Pelos vistos, Neymar está de saída do Paris SG, após duas temporadas, onde ganhou tudo em França. Foram épocas desgastantes, porque foi contratado para manter a hegemonia em França, mas também para levar os parisienses à final da Liga dos Campeões e, fruto do acaso, o brasileiro lesionou-se sempre nos arranques das fases a eliminar da competição. Aliás, a sua vida em Paris nunca foi facilitada, sobretudo pelos media, que mandam sempre os seus palpites para o ar e, desde logo, começaram a falar em mau estar com as restantes estrelas do plantel (quando, é sabido, que o brasileiro é sempre um dos mais brincalhões e líderes de balneário), minando o ambiente à volta de Neymar e manipulando a opinião pública.

O brasileiro fartou-se e Tuchel falou abertamente na intenção de sair do jogador. Os dois destinos mais falados (até ao momento) são: regresso ao FC Barcelona; ingresso na constelação de estrelas da Juventus FC.

Desde o início, que os media tentam colocar Cavani e Neymar em lados opostos
Fonte: Paris SG

Quanto ao FC Barcelona, encaixaria que nem uma luva, naturalmente. Os colegas adoram-no, deixou um rasto de golos e exibições absolutamente impressionantes na Catalunha e seria um super reforço no ataque ao tri campeonato e à reconquista do troféu Europeu. Tem sido noticiado que Ousmane Dembélé e Philippe Coutinho foram oferecidos ao Paris SG, mais 40 milhões de euros, e que os franceses recusaram. Para além disso, os problemas ao fisco do brasileiro, poderão impedir o regresso a Espanha, tendo em conta que Neymar se arrisca a ficar sem 35 milhões de euros.

No entanto, nos últimos dias, tem sido noticiado que o pai de Neymar encetou diálogo com responsáveis da Juventus FC. Se a Vecchia Signora já tem um super plantel para conquistar novamente a Serie A e voltar a ser campeão da Europa, se conseguirem juntar a Neymar a Cristiano Ronaldo, Paulo Dybala, Gianluigi Buffon, Leonardo Bonucci, Matthijs de Ligt, Aaron Ramsey, Adrien Rabiot, etc, o mundo parará para ver os jogos da Juve versão 19-20.

Para já, a única verdade é que Neymar é do Paris SG e vai juntar-se agora à pré-época dos campeões de França, após debelada lesão que o afastou da Copa América. Vamos ver o que vai acontecer, sendo que o meu palpite, é a manutenção no Parc des Princes.

Foto de Capa: Paris SG

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona vai oferecer 50 milhões de euros por novo médio já em janeiro

O Barcelona prepara uma proposta por Ryan Gravenberch. O emblema catalão quer reforçar meio-campo e pensa no médio do Liverpool.

FPF tenta castigo de 1 só jogo para Cristiano Ronaldo: eis os 3 argumentos

A Federação Portuguesa de Futebol prepara exposição à FIFA para que Cristiano Ronaldo seja castigado por um só jogo.

Manchester City prepara 150 milhões de euros para contratar jogador ao Real Madrid

O Manchester City quer reforçar o plantel e olha para o Real Madrid. Jude Bellingham é alvo dos cityzens, que preparam proposta choruda.

Mikel Arteta trava saída de jogador do Arsenal e Viktor Gyokeres está envolvido na decisão

Mikel Arteta bloqueou a saída de Gabriel Jesus no verão. O treinador do Arsenal quer contar com três avançados no plantel para prevenir lesões.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim chega aos 120 milhões de euros por dupla da Bundesliga

O Manchester United quer reforçar o plantel. Angelo Stiller e Karim Adeyemi são alvos do emblema orientado por Ruben Amorim.

Rui Pedro Braz apresentado no Al Ahli: «Os fãs e os media tem todo o direito de criticar»

Rui Pedro Braz deu a sua primeira conferência de imprensa como diretor do Al Ahli. O dirigente português confessou-se feliz.

Antigo defesa do FC Porto confirma proximidade do fim da carreira: «É aterrorizador pensar em deixar de jogar futebol»

Danilo, atualmente no Flamengo, confirmou iminência do final da carreira. Antigo lateral do FC Porto vai pendurar as chuteiras em 2026.