📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores que passaram por Arsenal FC e Chelsea FC no século XXI

- Advertisement -

5.


William Gallas – Se há jogador que sabe o que é “rodar” por emblemas icónicos de Londres, esse jogador é… William Gallas. Proveniente do futebol francês (onde representou emblemas como o SM Caen e o Olympique de Marseille), o defesa central chegou a Inglaterra em 2001/02, com 23 anos.

Contratado por uma verba a rondar os 10 milhões de euros, Gallas destacou-se no Chelsea e, com José Mourinho ao leme, conquistou a Liga Inglesa por duas ocasiões. Contudo, ao fim de cinco temporadas, no verão de 2006, mudou-se para o Arsenal de Arsène Wenger a custo zero. Porquê a custo zero? O próximo jogador apresentado estará no centro dessas explicações.

O internacional francês manteve-se no Arsenal durante quatro épocas, mas a sua estadia coincidiu precisamente com a fase de oito anos em que os gunners não conquistaram um único título. Passaria ainda pelo Tottenham Hotspur FC durante três anos, mas acabaria por terminar a sua carreira no Perthy Glory FC, da Austrália.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Danilo Pereira vive experiência como copiloto ao lado de antigo campeão mundial na estreia do WRC na Arábia Saudita

Danilo Pereira foi convidado para assinalar a primeira passagem do Mundial de Ralis pela Arábia Saudita e partilhou o carro com o antigo campeão do mundo Ott Tanak.

Foi chave na vitória do CD Nacional em 2010 e acredita em nova surpresa frente ao Benfica: «Acredito que podemos vencê-los e marcar golos...

Quinze anos depois da última vitória do CD Nacional sobre o Benfica, Luís Alberto está convicto de que os madeirenses têm argumentos para voltar a surpreender as águias.

Com mudanças e surpresas: eis os onzes oficiais do FC Porto e do Nice para a Europa League

O FC Porto recebe o Nice na quinta jornada da Europa League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas para o duelo no Estádio do Dragão.

Manuel Neuer reage aos erros frente ao Arsenal: «Claro que a sensação não é boa»

Manuel Neuer esteve ligado a dois dos três golos sofridos pelo Bayern Munique na derrota por 3-1 frente ao Arsenal. O guarda-redes deu a sua explicação no final do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo investe na WOW FC e entra oficialmente no mundo do MMA

Cristiano Ronaldo tornou-se investidor da WOW FC, organização espanhola de MMA que conta também com Ilia Topuria como acionista.

Ben Chilwell sonha em jogar o Mundial 2026: «Seria como mostrar o dedo do meio a muita gente»

Ben Chilwell procura convencer Thomas Tuchel a levá-lo ao Mundial 2026 e vê na seleção inglesa a oportunidade perfeita para calar quem o descartou no último ano.

Paulo Fonseca desvaloriza os maus resultados do Lyon: «Precisamos de melhorar mas o contexto importa»

Paulo Fonseca pediu calma na análise ao momento do Lyon e destacou que lesões, suspensões e a utilização de vários jovens explicam a sequência sem vitórias.