📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores que passaram por Arsenal FC e Chelsea FC no século XXI

- Advertisement -

5.


William Gallas – Se há jogador que sabe o que é “rodar” por emblemas icónicos de Londres, esse jogador é… William Gallas. Proveniente do futebol francês (onde representou emblemas como o SM Caen e o Olympique de Marseille), o defesa central chegou a Inglaterra em 2001/02, com 23 anos.

Contratado por uma verba a rondar os 10 milhões de euros, Gallas destacou-se no Chelsea e, com José Mourinho ao leme, conquistou a Liga Inglesa por duas ocasiões. Contudo, ao fim de cinco temporadas, no verão de 2006, mudou-se para o Arsenal de Arsène Wenger a custo zero. Porquê a custo zero? O próximo jogador apresentado estará no centro dessas explicações.

O internacional francês manteve-se no Arsenal durante quatro épocas, mas a sua estadia coincidiu precisamente com a fase de oito anos em que os gunners não conquistaram um único título. Passaria ainda pelo Tottenham Hotspur FC durante três anos, mas acabaria por terminar a sua carreira no Perthy Glory FC, da Austrália.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.