5 jogadores que passaram por Arsenal FC e Chelsea FC no século XXI

- Advertisement -

5.


William Gallas – Se há jogador que sabe o que é “rodar” por emblemas icónicos de Londres, esse jogador é… William Gallas. Proveniente do futebol francês (onde representou emblemas como o SM Caen e o Olympique de Marseille), o defesa central chegou a Inglaterra em 2001/02, com 23 anos.

Contratado por uma verba a rondar os 10 milhões de euros, Gallas destacou-se no Chelsea e, com José Mourinho ao leme, conquistou a Liga Inglesa por duas ocasiões. Contudo, ao fim de cinco temporadas, no verão de 2006, mudou-se para o Arsenal de Arsène Wenger a custo zero. Porquê a custo zero? O próximo jogador apresentado estará no centro dessas explicações.

O internacional francês manteve-se no Arsenal durante quatro épocas, mas a sua estadia coincidiu precisamente com a fase de oito anos em que os gunners não conquistaram um único título. Passaria ainda pelo Tottenham Hotspur FC durante três anos, mas acabaria por terminar a sua carreira no Perthy Glory FC, da Austrália.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fulham de Marco Silva segue em frente na Taça de Inglaterra

O Fulham foi ao terreno do Stoke City vencer por duas bolas a uma, num encontro dos 16avos de final da Taça de Inglaterra.

Mehdi Benatia abandona cargo de diretor desportivo do Marselha: «Não posso ignorar o clima atual»

Mehdi Benatia demitiu-se do cargo de diretor desportivo do Marselha, pouco tempo depois da saída do técnico Roberto De Zerbi.

Benfica respira de alívio: jogador não corre o risco de paragem

Tomás Araújo apresentou algumas queixas durante a partida entre o Benfica e o Santa Clara, mas encontra-se operacional.

Real Madrid bate recorde envolvendo… grandes penalidades

O Real Madrid bateu o recorde de maior número de grandes penalidades assinaladas a favor de um clube numa temporada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo avançado do Benfica deixa elogios a Hugo Oliveira: «Não era à toa que Marco Silva sempre o ouvia»

Carlos Vinícius, avançado que passou pelo futebol português, deixou elogios a Hugo Oliveira, atual treinador do Famalicão.

Sporting: Dois anos depois da estreia, jovem avançado pode voltar a representar a equipa principal

Rafael Nel jogou apenas 6 minutos naquela que foi a sua estreia e único jogo pela equipa principal do Sporting, no dia 15 de fevereiro de 2024.

Eis os onzes iniciais do CD Nacional x FC Porto

O CD Nacional recebe o FC Porto num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes iniciais das duas equipas.