5 jogadores que passaram por Arsenal FC e Chelsea FC no século XXI

- Advertisement -

5.


William Gallas – Se há jogador que sabe o que é “rodar” por emblemas icónicos de Londres, esse jogador é… William Gallas. Proveniente do futebol francês (onde representou emblemas como o SM Caen e o Olympique de Marseille), o defesa central chegou a Inglaterra em 2001/02, com 23 anos.

Contratado por uma verba a rondar os 10 milhões de euros, Gallas destacou-se no Chelsea e, com José Mourinho ao leme, conquistou a Liga Inglesa por duas ocasiões. Contudo, ao fim de cinco temporadas, no verão de 2006, mudou-se para o Arsenal de Arsène Wenger a custo zero. Porquê a custo zero? O próximo jogador apresentado estará no centro dessas explicações.

O internacional francês manteve-se no Arsenal durante quatro épocas, mas a sua estadia coincidiu precisamente com a fase de oito anos em que os gunners não conquistaram um único título. Passaria ainda pelo Tottenham Hotspur FC durante três anos, mas acabaria por terminar a sua carreira no Perthy Glory FC, da Austrália.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grémio perde frente ao Internacional e Luís Castro pede desculpa após expressão utilizada no final do jogo: «Em momento algum tive a intenção de...

O Grémio perdeu frente ao Internacional por 4-2, na jornada 5 do Campeonato Gaúcho. Após o final do jogo, Luís Castro pediu desculpa por uma expressão utilizada em conferência de imprensa.

Levante pondera avançar para o empréstimo de Georgi Kochorashvili

O Levante pondera avançar para o empréstimo de Georgi Kochorashvili nos últimos dias de mercado. O médio não tem sido opção para Rui Borges.

Mikel Arteta reage à derrota caseira: «É preciso dar crédito ao Manchester United»

Na reação à derrota do Arsenal diante do Manchester United, Mikel Arteta assumiu a responsabilidade e deu os créditos aos adversários pelo desempenho.

Matheus Cunha elogia Michael Carrick e aborda momento do Manchester United: «Acho que nos sentimos mais unidos»

Matheus Cunha foi o herói do Manchester United ao marcar o golo decisivo frente ao Arsenal e, no final do encontro, abordou o momento dos red devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica enviou observadores para um dos jogos da Serie A deste fim de semana

O Benfica fez-se representar no Genoa x Bolonha do último fim de semana. As águias estão de olho na contratação de Jeff Ekhator.

Giorgi Kochorashvili não foi convocado para o Arouca x Sporting: eis a razão

Giorgi Kochorashvili não foi convocado para o Arouca x Sporting por opção de Rui Borges. O médio georgiano tem vindo a perder espaço no plantel dos leões.

SAD do Benfica confirma negociações para os direitos televisivos das próximas duas épocas

A SAD do Benfica confirmou que está em negociações com a Nos para fechar os direitos televisivos para as épocas 2026/27 e 2027/28.