As 5 revelações da Liga Inglesa nesta temporada

    5.

    Emile Smith Rowe – Uma clara aposta das camadas jovens do Arsenal FC que não conta com deixá-lo fugir tão cedo, foi no Championship (Segunda Liga Inglesa) que o médio atacante de 20 anos começou a dar cartas, fazendo valer o seu empréstimo ao Huddersfield Town AFC com dois golos e três assistências.

    Apesar da época desapontante do clube londrino, e ainda que a aposta em Smith Rowe não tenha começado há muito tempo, em dezembro passado, o inglês tem conseguido ganhar o seu lugar e acrescentar brilho ao meio-campo dos Gunners. O técnico Mikel Arteta é muito explícito no seu discurso: o menino de que aqui se fala tem todo o potencial para ser um dos melhores números “dez” da Europa.

    O jovem jogador combina muito bem com Bissaka e junta inteligência e criatividade a uma capacidade técnica acima da média, manifestando, portanto, qualidades de um potencial futuro maestro. Com pés rápidos e primeiro toque hipnotizante, o pupilo de Arteta corre o campo de uma ponta à outra a apoiar os colegas e, acima de tudo, demonstra estar sempre vários passos à frente daquilo que vai acontecer, facilitando intuitivamente a criação de jogo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares