📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A evolução de Sterling no Manchester City

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Após uma primeira época sem grandes motivos de felicidade, Pep Guardiola parece dar mostras de querer gravar o seu nome na lista de treinadores com sucesso em Inglaterra. O Manchester City está atualmente no topo da Liga inglesa, fruto de 13 vitórias em 14 jogos realizados, o que comprova que os Citiziens estão determinados em conquistar o título de campeão. O bom momento coletivo evidenciado é explicado pela enorme qualidade individual do plantel, onde saltam à vista nomes como Kevin De Bruyne, David Silva, Kun Aguero, entre outros. De todos, há um nome que parece estar a destacar-se um pouco mais dos restantes: Raheem Sterling.

O extremo inglês de 22 anos tem vindo a fazer excelentes exibições pelo City, não só pelo o que joga, mas também pelo o que faz jogar. A cumprir a sua terceira época no Eithad Stadium, Sterling já marcou neste primeiro terço da época mais golos do que em todas as épocas anteriores (leva já 13 apontados em todas as competições contra os dez e onze feitos em 2016/2017 e 2015/2016, respetivamente), sendo que o principal responsável pelas boas performances do jovem nascido na Jamaica é Pep Guardiola. Aliás, o número 7 dos Citiziens deve estar agradecido pelo técnico espanhol estar a exigir bastante dele nos treinos: prova disso mesmo, foi um vídeo que circulou nas redes sociais há umas semanas, antes do embate frente ao Feyenoord, em que é visível Guardiola a pedir a Sterling para aprender um movimento de receção de bola e desmarcação, que acabaria por ser fundamental nesse encontro – Sterling apontou o golo da vitória. O facto do treinador espanhol estar a trabalhar individualmente aspetos técnico-táticos é positivo para o atleta, dado que poderá permitir uma contínua evolução e assim o seu rendimento será sempre em crescendo.

Sterling tem sido um elemento importante no Manchester City Fonte: Manchester Evening News
Sterling tem sido um elemento importante no Manchester City
Fonte: Manchester Evening News

O outro ponto que pode explicar a boa evolução de Sterling no Manchester City nos últimos tempos deve-se à forte concorrência interna para a posição que desempenha dentro de campo, em que poderão atuar outros jogadores como Leroy Sané e Bernardo Silva. Ciente disso, o jogador inglês sabe que para poder gozar do “estatuto” de titular, terá sempre de fazer mais e melhor tanto nos treinos e jogos, para continuar a merecer a confiança do treinador – e até ao momento, é percetível que Sterling tem feito de tudo para se manter no 11 inicial, com muitos golos marcados e assistências para os seus colegas de equipa.

Creio que, em jeito de conclusão, se Sterling conseguir manter a sua boa forma ao longo da época, não só será um elemento importante na caminhada do City para conquistar a Liga, mas também será fundamental na seleção inglesa no Mundial da Rússia, caso continue a evidenciar toda a sua técnica e capacidade para marcar golos.

 Foto de Capa: Goal.com

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.

Rui Borges foca atenção no FC Porto e afasta Benfica: «Não olho para terceiro, nem quero pensar»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Rio Ave. Leões ganharam vilacondenses por 4-0 na Primeira Liga e o técnico falou na conferência de imprensa.