A importância de se chamar match day

- Advertisement -

No ecrã, e por entre cânticos de apoio aos Spurs, o marcador assinalava 1-0 para o City, quando Fabregas descobre Diego Costa, que atirou para o fundo das redes de Cláudio Bravo.

Celebrou-se, não fosse o empate o resultado mais desejado por todos aqueles que concorrem com os dois clubes “grandes” de Inglaterra menos respeitados, não se valorizasse no futebol inglês a história de um clube e a maneira como esse clube recheia o respectivo palmarés. Ainda assim, até esses dois, na palavra dos adeptos do Tottenham, são melhores que o Arsenal. Qualquer coisa é melhor que os rivais de North London.

15327541_10212050746654122_1880567696_n

O jogo terminou, o Chelsea bateu o City por 3-1, e embora reconheçam, numa atitude de desportivismo, que o Chelsea foi e tem vindo a ser a melhor equipa, confessaram-me que, a haver um vencedor, que fosse o City, não só por motivos pontuais, mas porque o Chelsea é de Londres, e a rivalidade entre os clubes londrinos, sendo um mais cordial do que aquela entre lisboetas, ainda pesa muito na mente de qualquer adepto de futebol.

Durante o jogo, e já após o louvável minuto de silêncio (e não de palmas) em honra às vítimas do desastre na Colômbia, pude constatar que o ambiente nas bancadas, entre adeptos, é muito familiar, onde se discutem temas do futebol, jogadas passadas, a forma dos jogadores, entre outros, sempre com uma palavra de incentivo ao clube e aos seus jogadores, ainda que se a vontade do adepto seja a de criticar uma acção menos boa do jogador.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arthur Cabral pode deixar Botafogo de Martín Anselmi e tem interessado na Europa com 12 milhões de euros

O Torino subiu a parada por Arthur Cabral. Emblema italiano chega aos 12 milhões de euros pelo avançado brasileiro.

Estoril Praia: defesa central pode rumar à Polónia

Kévin Boma pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O Widzew Lodz está interessado no defesa central.

E-Prix do México: Citroën vence corrida n.º 150 da categoria

O E-Prix do México foi a segunda corrida desta temporada, e a segunda corrida da Citroën, que conquistou a sua primeira vitória.

Benfica volta a atacar Thiago Almada e inicia negociações com Atlético Madrid

O Benfica está de volta à corrida por Thiago Almada. Depois de tentar no verão, águias vão voltar a procurar o argentino em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Vélez Sarsfield tenta contratação de antigo alvo do Sporting

O Vélez Sarsfield está interessado em garantir a contratação de Lucas Robertone. O jogador representa o Almería.

Guilherme Schettine sai do Moreirense e tem destino definido

Guilherme Schettine está muito perto de ser reforço de um emblema chinês, estando assim de saída do Moreirense.

Bayern Munique dá 8 ao Wolfsburgo para a Bundesliga

O Bayern Munique aplicou uma goleada das antigas ao Wolfsburgo. A equipa venceu este domingo por oito bolas a uma.