A luta pela manutenção na Premier League

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Quem não aprecia a Premier League? São poucos aqueles que não gostam de assistir à Premier League. E por que será?

A resposta também é fácil: porque se trata da liga mais competitiva, não só da Europa como de todo o mundo. Aproxima-se a 25ª jornada do campeonato e são 12 as equipas que estão a lutar pela manutenção. Este é um facto que demonstra, e muito bem, a elevada competitividade que a liga inglesa detém. Desde o último classificado, Swansea City ao nono classificado, Everton FC, oito pontos separam as 12 equipas.

Devido à elevada competitividade, ainda é cedo, e difícil, de se fazer previsões sobre quais serão os três clubes que irão disputar o Championship na próxima época, mas podemos falar de surpresas, isto é, se olharmos para as 12 equipas que evitam descer de divisão é possível verificar que algumas estão a surpreender os “amantes” do futebol.

Falamos do Everton FC que se costuma situar nos primeiros seis classificados, situando-se na presente época no nono lugar. Os toffes têm a possibilidade de garantir a manutenção frente ao Leicester City, na próxima jornada, em Goodison Park; do West Ham que, estando muito próximo da manutenção, ocupando o 11º lugar com 26 pontos, já o deveria ter feito devido ao investimento feito pela Direção nos respetivos mercados de transferências, com as entradas de Zabaleta, Joe Hart, Chicharito, Arnautovic, e mais recentemente, o português João Mário; do Southampton FC que ocupa o 18º lugar, situando-se na chamada “linha de água”, com 22 pontos e que tem feito um campeonato muito abaixo daquilo de que é o habitual.

A luta pela manutenção é até ao fim: “O azar de uns é a sorte de outros” Fonte: Premier League
A luta pela manutenção é até ao fim: “O azar de uns é a sorte de outros”
Fonte: Premier League

Os Saints, conhecidos por surpreenderem os “tubarões” e lutarem juntos destes por um lugar que dê acesso às competições europeias, contam com dez derrotas e dez empates e apenas com quatro vitórias no campeonato.

Do outro lado, surge o Watford FC como a maior surpresa positiva que ocupa o 10.º lugar e que, apesar da recente demissão do técnico português Marco Silva, conseguirá a manutenção em breve. Outra surpresa, poderá ainda vir a ser o Swansea City que, agora com Carlos Carvalhal no comando, tem dado sinais de vitalidade e luta, podendo garantir o objetivo na fase final da prova, como já é habitual para os Swans.

Posto isto, esperemos, como sempre nos habituou, a um final “louco” na Premier League, com as equipas a fazerem de tudo para garantir um lugar para a próxima época naquela que é considerada a “mãe” do desporto-rei.

Foto de Capa: Premier League

Artigo revisto por: Jorge Neves

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Botafogo de Artur Jorge empata frente ao Atlético Mineiro com golo de Arthur Cabral perto do final

Na 15.ª jornada do Brasileirão, o Botafogo de Artur Jorge empatou a uma bola na visita ao Atlético Mineiro.

Eis os 5 destaques do Alverca x Estoril da penúltima jornada do campeonato

O Alverca defrontou o Estoril numa partida a contar para a 33.ª jornada da Liga Portuguesa. Eis os cinco destaques da partida.

Empate entre Alverca e Estoril (1-1) na penúltima jornada da Primeira Liga

O Alverca recebeu o Estoril num jogo a contar para a 33.ª jornada da primeira liga. Os ribatejanos empataram por 1-1 frente aos canarinhos.

PSG aproxima-se do título francês e Lyon de Paulo Fonseca é derrotado na visita ao Toulouse: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O PSG venceu o Brest por uma bola a zero, ficando mais próximo do título da Ligue 1, e o Lyon foi batido por 2-1 no terreno do Toulouse.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto com baixa confirmada para o jogo frente ao Santa Clara

O FC Porto não poderá contar com Dominik Prpic na última jornada da Primeira Liga. Defesa-central viu cartão vermelho.

Atalanta vence o AC Milan no San Siro e coloca ponto final na série de resultados negativos

O AC Milan foi derrotado por 3-2 na receção à Atalanta, perdendo uma oportunidade de alcançar o terceiro lugar da Serie A.

AVS SAD-Sporting: Há novidades quanto a uma possível mudança de Pedro Lima

Bruno Ramos, agente de Pedro Lima, estará esta semana em Lisboa para fechar o negócio. Médio brasileiro aproxima-se de Alvalade.