📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Adrien Silva acaba de iniciar o “casting” para ir à Rússia

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Adrien Silva esteve impedido de jogar, fazer o que mais gosta. Provavelmente, pior do que uma lesão, já que aí não há mesmo nada a fazer, mas no âmbito em que decorreram as negociações entre Sporting e Leicester e o atraso das mesmas, problemas burocráticos (atraso de 14 segundos) ditaram a paragem competitiva de um jogador no pico das suas capacidades enquanto futebolista.

Tive a oportunidade de ver, há algumas semanas, a entrevista que deu à RTP1 e Adrien não considera de jeito algum a possibilidade de não ir ao Mundial da Rússia. Ano novo, existem sempre novos objetivos, novas metas, e juntando isto a uma fome de bola, que vão ser precisos muitos jogos para saciá-la. De Setembro a Janeiro treinou nos foxes, para no dia do jogo ir preparado não para a arena, mas para o camarote. Os colegas que sabes que podes ajudar, quando tens os meios para tal mas não podes. Com certeza não é algo fácil de lidar. Manter-se motivado e persistente até chegar o momento, momento esse que já se sucedeu.

O médio centro, completamente apto, treinou por 4 meses sem poder ver o seu nome na convocatória Fonte: Leicester City FC
O médio centro, completamente apto, treinou por 4 meses sem poder ver o seu nome na convocatória
Fonte: Leicester City FC

Logo no primeiro dia do ano, Adrien foi chamado por Puel e entrou aos 86’. Pouco tempo em campo, bastante aplaudido aquando da sua entrada, mas esses aplausos não se ficaram por aí! Entrou e pegou logo na bola, esteve bastante interventivo, fez excelentes desarmes, deixou qualquer pessoa que o conheça e aprecie o seu trabalho orgulhoso e feliz! Ficou a certeza que será titular já no próximo jogo, que o meio campo do Leicester vai ficar melhor vigiado, e que é um elemento que fazia falta à equipa. Os adeptos já ficaram convencidos!

Esta situação faz-me lembrar um pouco o que aconteceu no nosso Europeu de 2016. Na fase de grupos, e antes nos jogos de preparação, Adrien não entrava no onze. Escolhas como João Moutinho, Wiliam e André Gomes, num plano tático 4-3-3, retiravam o ex-leão das escolhas iniciais. Não foi necessário a mudança desse plano, mesmo que tenha acontecido (para um 4-4-2), mas a inclusão de Adrien foi mesmo determinante em França. Um João Moutinho muito aquém, um André Gomes algo passivo, permitiram não só ao Adrien, mas também ao Renato marcarem presença, e ajudarem à existência do inédito troféu na nossa nação. Adrien tornou-se um jogador determinante, pois as suas características não são encontradas em muitos jogadores na nossa Seleção…

Box-to-box, porém ataca, defende, e sobretudo equilibra a equipa: pode pegar na bola em terrenos recuados e transportá-la, seja por passe, seja levá-la ele mesmo, jogando e trocando a bola com os seus companheiros; e sabe bem pressionar, estar sempre em cima do adversário e ir sempre com ele. O melhor que faz é a ocupação do espaço, é capaz de preencher muito bem a sua zona de ação, penso que a Liga Inglesa é a ideal para o seu jogo, vai retirar o melhor de si enquanto jogador.

Em ano de Mundial, os seus índices motivacionais não poderiam ser mais altos, já que joga numa montra como é a Premier, e é legítimo que possa pensar em chegar a um colosso, pois a sua qualidade, pelos menos para nós portugueses, não passa despercebida.

Foto de Capa: Leicester City FC

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lança Farense x Benfica: «Faremos três ou quatro alterações em relação ao último jogo»

José Mourinho fez a antevisão do Farense x Benfica. Jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal joga-se no Algarve.

Jogador do Nápoles oferecido ao Benfica: «Espero que saia, porque precisa de confiança»

Lorenzo Lucca foi apontado ao Benfica. Diretor do Corrire dello Sport garante que o avançado foi oferecido aos encarnados.

Samuel Dahl na lista do Manchester United de Ruben Amorim para a defesa

O Manchester United tem Samuel Dahl na lista de alvos para o lado esquerdo da defesa. Boa fase do lateral do Benfica destacada.

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

AC Milan ‘blinda’ Alexis Saelemaekers com contrato de longa duração até 2031

O AC Milan segura Alexis Saelemaekers por mais seis anos, elogiando o seu espírito de sacrifício e papel fundamental na conquista da última Serie A.