AFC Bournemouth 0-4 Liverpool FC: Reds passeiam em Bournemouth ao ritmo de Salah

- Advertisement -

A primeira parte começou com o Liverpool FC a assumir o controlo do jogo e a pressionar muito alto, mantendo-se fiel ao estatuto de favorito para esta partida. No entanto, apesar do controle das operações, a equipa de Jurgen Klopp apostou sobretudo nas bolas para as costas da defesa do AFC Bournemouth, com Salah e Firmino a serem muitas vezes solicitados, mas sem conseguirem assustar Begovic.

Ambas as equipas jogaram com pouca intensidade, acusando o desgaste dos jogos a meio da semana, num mês de Dezembro muito congestionado em termos de jogos. Os destaques do primeiro tempo vão para uma oportunidade flagrante de Brooks aos 23’, após uma excelente jogada de ataque da equipa da casa. Após várias combinações rápidas, o médio do Bournemouth ficou isolado dentro da área e disparou para uma defesa de grau elevado de Alisson.

Na resposta, aos 25’, o Liverpool chega ao golo num lance irregular de Salah. O lance começou com um remate de longe de Firmino, Begovic defendeu a custo, e na recarga Salah rematou para o fundo das redes. As imagens da repetição confirmaram que o egípcio partiu de posição adiantada em relação ao último defesa, de nada valendo os protestos (justificados) dos jogadores do Bournemouth.

Salah fez o primeiro da partida, em fora-de-jogo
Fonte: Premier League

Até ao intervalo, a equipa da casa subiu as linhas e chegou com algum perigo à área do Liverpool, sem contudo conseguir repor a igualdade no resultado.

A segunda parte arrancou praticamente com o segundo golo do Liverpool. Aos 47’, Firmino descobriu Salah no miolo e o egípcio cavalgou até à área contrária, aguentando a pressão de três adversários. O remate do avançado dos reds saiu algo enrolado e entrou caprichosamente no canto inferior direito da baliza de Begovic.

O segundo golo de Salah foi um rude golpe nas aspirações do Bournemouth, que já não conseguiu esboçar uma reação digna de registo. O Liverpool chegou ao terceiro num lance de infelicidade de Steve Cook, a desviar para a própria baliza um centro de Robertson proveniente do corredor esquerdo.

Os reds não tiraram o pé do acelerador e aos 77’, Salah selou o seu hattrick no jogo. Muito bem lançado por Lallana, o Egyptian King fez o que quis da defensiva do Bournemouth antes de rematar calmamente para o seu terceiro golo da tarde.

Mais um jogo sem sofrer golos por parte do Liverpool, que demonstrou todo o seu poderio ofensivo sem precisar de colocar muita intensidade no jogo. Com esta vitória, o Liverpool domina à condição a Premier League e espera agora por um desaire do Manchester City FC em Stamford Bridge.

 

AFC Bournemouth: Begovic, Francis, Cook, Aké, Daniels (Rico, 82’), Stanislas (Mings, 82’), Lerma, Surman, Fraser, Brooks (Mousset, 64’) e King.

Liverpool FC: Alisson, van Dijk, Robertson, Matip, Fabinho, Wijnaldum, James Milner, Keita (Lallana, 64’), Shaqiri (Mané, 64’), Firmino (Henderson, 80’) e Salah.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ramón Álvarez de Mon desenha a lista de saídas do Real Madrid de José Mourinho: «Mourinho tem uma série de jogadores que são considerados...

Ramón Álvarez de Mon falou com o Bola na Rede sobre a chegada de José Mourinho ao Real Madrid, 13 anos depois da sua saída.

Agente de Issa Doumbia revela que «outra equipa portuguesa importante» sondou o médio antes de assinar pelo Sporting

Cheikh Sadibou Fall, agente de Issa Doumbia, revelou que apesar do interesse de outros clubes, «ninguém o quis tanto como o Sporting».

Ramón Álvarez de Mon comenta chegada de Bernardo Silva ao Real Madrid: «Oxalá viessem dois Bernardos»

Ramón Álvarez de Mon falou com o Bola na Rede sobre o regresso de José Mourinho ao Real Madrid. Bernardo Silva faz parte do projeto.

Quem pode sair a ganhar com a chegada de José Mourinho ao Real Madrid? Ramón Álvarez de Mon revela ao Bola na Rede: «São...

Ramón Álvarez de Mon falou em exclusivo com o Bola na Rede sobre a transferência de José Mourinho para o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Ramón Álvarez de Mon em exclusivo ao Bola na Rede: «José Mourinho chega a esta segunda etapa agradecido pela oportunidade»

Ramón Álvarez de Mon esteve à conversa com o Bola na Rede. A mudança de José Mourinho para o Real Madrid foi o tema dominante.

Inter Milão paga três milhões de euros e assegura a contratação de guarda-redes da Lazio

Ivan Provedel será reforço do Inter Milão a troco de 3 milhões de euros. O guarda-redes de 32 anos representou a Lazio durante quatro temporadas.

Carlo Ancelotti analisa vitória do Brasil e confirma regresso de Neymar: «Vai estar à disposição no jogo contra a Escócia»

Carlo Ancelotti reagiu ao triunfo do Brasil por 3-0 frente ao Haiti e confirmou que Neymar estará disponível para o último jogo da fase de grupos do Mundial.