AFC Bournemouth 0-4 Liverpool FC: Reds passeiam em Bournemouth ao ritmo de Salah

- Advertisement -

A primeira parte começou com o Liverpool FC a assumir o controlo do jogo e a pressionar muito alto, mantendo-se fiel ao estatuto de favorito para esta partida. No entanto, apesar do controle das operações, a equipa de Jurgen Klopp apostou sobretudo nas bolas para as costas da defesa do AFC Bournemouth, com Salah e Firmino a serem muitas vezes solicitados, mas sem conseguirem assustar Begovic.

Ambas as equipas jogaram com pouca intensidade, acusando o desgaste dos jogos a meio da semana, num mês de Dezembro muito congestionado em termos de jogos. Os destaques do primeiro tempo vão para uma oportunidade flagrante de Brooks aos 23’, após uma excelente jogada de ataque da equipa da casa. Após várias combinações rápidas, o médio do Bournemouth ficou isolado dentro da área e disparou para uma defesa de grau elevado de Alisson.

Na resposta, aos 25’, o Liverpool chega ao golo num lance irregular de Salah. O lance começou com um remate de longe de Firmino, Begovic defendeu a custo, e na recarga Salah rematou para o fundo das redes. As imagens da repetição confirmaram que o egípcio partiu de posição adiantada em relação ao último defesa, de nada valendo os protestos (justificados) dos jogadores do Bournemouth.

Salah fez o primeiro da partida, em fora-de-jogo
Fonte: Premier League

Até ao intervalo, a equipa da casa subiu as linhas e chegou com algum perigo à área do Liverpool, sem contudo conseguir repor a igualdade no resultado.

A segunda parte arrancou praticamente com o segundo golo do Liverpool. Aos 47’, Firmino descobriu Salah no miolo e o egípcio cavalgou até à área contrária, aguentando a pressão de três adversários. O remate do avançado dos reds saiu algo enrolado e entrou caprichosamente no canto inferior direito da baliza de Begovic.

O segundo golo de Salah foi um rude golpe nas aspirações do Bournemouth, que já não conseguiu esboçar uma reação digna de registo. O Liverpool chegou ao terceiro num lance de infelicidade de Steve Cook, a desviar para a própria baliza um centro de Robertson proveniente do corredor esquerdo.

Os reds não tiraram o pé do acelerador e aos 77’, Salah selou o seu hattrick no jogo. Muito bem lançado por Lallana, o Egyptian King fez o que quis da defensiva do Bournemouth antes de rematar calmamente para o seu terceiro golo da tarde.

Mais um jogo sem sofrer golos por parte do Liverpool, que demonstrou todo o seu poderio ofensivo sem precisar de colocar muita intensidade no jogo. Com esta vitória, o Liverpool domina à condição a Premier League e espera agora por um desaire do Manchester City FC em Stamford Bridge.

 

AFC Bournemouth: Begovic, Francis, Cook, Aké, Daniels (Rico, 82’), Stanislas (Mings, 82’), Lerma, Surman, Fraser, Brooks (Mousset, 64’) e King.

Liverpool FC: Alisson, van Dijk, Robertson, Matip, Fabinho, Wijnaldum, James Milner, Keita (Lallana, 64’), Shaqiri (Mané, 64’), Firmino (Henderson, 80’) e Salah.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.

Botafogo de Martín Anselmi perde com Nacional Potosí na qualificação para a Libertadores e soma sexta derrota consecutiva

O Botafogo perdeu no terreno do Nacional Potosí por 1-0, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.