📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

AFC Bournemouth 0-4 Liverpool FC: Reds passeiam em Bournemouth ao ritmo de Salah

- Advertisement -

A primeira parte começou com o Liverpool FC a assumir o controlo do jogo e a pressionar muito alto, mantendo-se fiel ao estatuto de favorito para esta partida. No entanto, apesar do controle das operações, a equipa de Jurgen Klopp apostou sobretudo nas bolas para as costas da defesa do AFC Bournemouth, com Salah e Firmino a serem muitas vezes solicitados, mas sem conseguirem assustar Begovic.

Ambas as equipas jogaram com pouca intensidade, acusando o desgaste dos jogos a meio da semana, num mês de Dezembro muito congestionado em termos de jogos. Os destaques do primeiro tempo vão para uma oportunidade flagrante de Brooks aos 23’, após uma excelente jogada de ataque da equipa da casa. Após várias combinações rápidas, o médio do Bournemouth ficou isolado dentro da área e disparou para uma defesa de grau elevado de Alisson.

Na resposta, aos 25’, o Liverpool chega ao golo num lance irregular de Salah. O lance começou com um remate de longe de Firmino, Begovic defendeu a custo, e na recarga Salah rematou para o fundo das redes. As imagens da repetição confirmaram que o egípcio partiu de posição adiantada em relação ao último defesa, de nada valendo os protestos (justificados) dos jogadores do Bournemouth.

Salah fez o primeiro da partida, em fora-de-jogo
Fonte: Premier League

Até ao intervalo, a equipa da casa subiu as linhas e chegou com algum perigo à área do Liverpool, sem contudo conseguir repor a igualdade no resultado.

A segunda parte arrancou praticamente com o segundo golo do Liverpool. Aos 47’, Firmino descobriu Salah no miolo e o egípcio cavalgou até à área contrária, aguentando a pressão de três adversários. O remate do avançado dos reds saiu algo enrolado e entrou caprichosamente no canto inferior direito da baliza de Begovic.

O segundo golo de Salah foi um rude golpe nas aspirações do Bournemouth, que já não conseguiu esboçar uma reação digna de registo. O Liverpool chegou ao terceiro num lance de infelicidade de Steve Cook, a desviar para a própria baliza um centro de Robertson proveniente do corredor esquerdo.

Os reds não tiraram o pé do acelerador e aos 77’, Salah selou o seu hattrick no jogo. Muito bem lançado por Lallana, o Egyptian King fez o que quis da defensiva do Bournemouth antes de rematar calmamente para o seu terceiro golo da tarde.

Mais um jogo sem sofrer golos por parte do Liverpool, que demonstrou todo o seu poderio ofensivo sem precisar de colocar muita intensidade no jogo. Com esta vitória, o Liverpool domina à condição a Premier League e espera agora por um desaire do Manchester City FC em Stamford Bridge.

 

AFC Bournemouth: Begovic, Francis, Cook, Aké, Daniels (Rico, 82’), Stanislas (Mings, 82’), Lerma, Surman, Fraser, Brooks (Mousset, 64’) e King.

Liverpool FC: Alisson, van Dijk, Robertson, Matip, Fabinho, Wijnaldum, James Milner, Keita (Lallana, 64’), Shaqiri (Mané, 64’), Firmino (Henderson, 80’) e Salah.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

Xabi Alonso debaixo de fogo antes do Real Madrid x Manchester City: «Isto é uma equipa e vamos todos unidos»

Xabi Alonso faz a antevisão ao Real Madrid x Manchester City para a Champions League. Técnico espanhol aborda vários temas.

Fim de linha: Ricardo Sousa vai deixar Vizela

Ricardo Sousa vai deixar o Vizela. Quem assumirá os treinos será Ronald Ramírez, treinador dos sub-23 da equipa.

Novidades no Mundial 2026: jogos vão ter uma pausa para hidratação em cada parte

A FIFA anunciou que os jogos do Mundial 2026 serão interrompidos por uma pausa para hidratação em cada parte, com a duração de 3 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Já te imaginaste a jogar com -20 graus negativos? Eis o motivo do Kairat Almaty x Olympiacos jogarem mais cedo

O Kairat Almaty x Olympiacos vai ser disputado esta terça-feira pelas 15h30 na Champions League devido às temperaturas.

Josué eleito o melhor jogador do ano na Série B do Brasil

O médio português, Josué, foi eleito o melhor jogador do ano de 2025 na Série B, pelo seu desempenho ao serviço dos campeões Coritiba.

Eis os árbitros dos jogos do FC Porto e do Braga na Europa League

Rohit Saggi será o árbitro principal do FC Porto x Malmo. Giorgi Kruashvili estará no Nice x Braga, ambos jogos da Europa League.