Alex Sandro no Chelsea de Conte

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Aberta a janela de transferências deste verão, chegou a altura das típicas especulações, dos rumores e das confirmações relativas às transferências de jogadores entre os clubes, e a Liga Inglesa é, normalmente, uma das mais ativas neste aspeto, sendo que vários dos maiores rumores que existem todos os anos envolvem pelo menos um clube da Premier League. E este ano não será exceção. Ainda no início do defeso, já muito se tem falado numa transferência que, a concretizar-se, será, certamente, uma das que envolverá uma quantia de dinheiro bem avolumada. Falamos do rumor que aponta Alex Sandro ao Chelsea de Antonio Conte.

O ex-FC Porto atualmente atua em Itália na Juventus, antiga equipa do agora técnico do Chelsea Conte, e poderá ser uma das grandes aquisições da equipa de Londres para a nova época.

Chegado ao clube inglês no início da época que há poucas semanas terminou, o treinador italiano revolucionou o estilo de jogo e a forma de jogar do Chelsea, apostando, essencialmente, na base que sustenta grande parte das formações a atuar no país transalpino e que torna tão caraterístico o seu futebol, mas que tem sido vista a ser utilizada em equipas de outros campeonatos (p. ex. Chelsea) devido às idas de técnicos italianos ou de Itália para esses mesmos outros campeonatos. Posto isto, terá Alex Sandro qualidade e capacidade para se afirmar num onze com um estilo de jogo tão similar ao da equipa em que atualmente atua (ainda…), mas numa liga diferente, se essa transferência de consumar?

Antonio Conte treinou a Juventus de 2011 a 2014 e transportou o seu estilo de jogo para o Chelsea. Alex Sandro beneficiará disso Fonte: Chelsea FC
Antonio Conte treinou a Juventus de 2011 a 2014 e transportou o seu estilo de jogo para o Chelsea. Alex Sandro beneficiará disso
Fonte: Chelsea FC

Chegado à formação da Juventus em 2015, o lateral brasileiro não demonstrou grandes dificuldades a adaptar-se ao futebol italiano e foi capaz de realizar 32 jogos na primeira época, todos eles ao mais alto nível, e com exibições de grande qualidade. Outra coisa também não se esperava de um jogador, que, apesar de defesa lateral, nas épocas de FC Porto sempre mostrou uma grande propensão para atacar e apoiar todas as jogadas de ataque da equipa. Apesar das suas caraterísticas ofensivas, Alex Sandro teve de enfrentar em Itália o facto de ter o mesmo papel no sistema tático da equipa só que mais vincado e o de estar inserido numa formação diferente do 4-3-3 habitual das equipas portistas. Alex Sandro jogava agora num sistema de cinco defesas no processo defensivo e cinco médios no ofensivo, sendo que dois deles atuavam quase como extremos; Alex Sandro era um deles.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Eis a lista atualizada de possíveis adversários na 2ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica vai jogar a segunda pré-eliminatória da Europa League. Esta é a lista de possíveis adversários das águias nesta fase.

Braga interessado em defesa central que esteve em destaque em Espanha

O Braga está interessado na contratação de Mika Mármol, defesa central que pertence aos quadros do Las Palmas, emblema da La Liga 2.

Real Madrid define pirâmide de treinadores: estrutura conta com José Mourinho no topo

O Real Madrid continua a definir quem serão os treinadores principais dos mais diversos escalões para a próxima temporada.

Benfica já sabe 2 adversários que evita na 2ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica não jogará contra o Vojvodina ou Vestri na segunda pré-eliminatória da Europa League. Sorteio da primeira fase já aconteceu.

PUB

Mais Artigos Populares

Mundial 2026: Portugal faz mais um treino antes da estreia e Rúben Dias continua com trabalho individual

A Seleção Nacional fez esta terça-feira o último treino antes de jogar contra a RD Congo. Rúben Dias continua com trabalho individual.

César Peixoto deixa mensagem de despedida ao Gil Vicente: «Serei sempre um gilista a torcer por vocês»

César Peixoto deixou o Gil Vicente e assumiu o comando do Wolverhampton, em Inglaterra. Lê a mensagem de despedida do técnico.

Futuro de António Silva no Benfica em aberto: tudo depende Marco Silva

António Silva quer trabalhar com Marco Silva durante a pré-temporada, de maneira a perceber qual o seu lugar no projeto do Benfica.