Alexis Sánchez vem para dar cor ao cinzento de Manchester

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Alexis no Manchester United, Mkhitaryan no Arsenal. Troca por troca? Não, já que o United acrescentou algo mais, em dinheiro. Além disso, é justificável, já que Alexis era um dos motores mais potentes do ataque gunner, e o arménio não correspondia ao valor demonstrado em campo por Sanchez. No mês de Dezembro acreditava que o United iria buscar Gareth Bale, mesmo lesionado ainda. Achava que o namoro iria tornar-se casamento.

Por outro lado, dado o confesso interesse do City no chileno, não via o United com interesse em despender tanto dinheiro, pois tinha o rival da sua cidade interessado também. Vá, é verdade que também não ponderei a colocação de outro jogador no negócio. No final de contas, penso que todos ganham: Mkitharyan vai para uma equipa igualmente grande e forte, que pratica um futebol vistoso; e Alexis vai ser a estrela que tem faltado ao Manchester United. O tipo de jogador que José Mourinho tanto ansiava.

Trata-se de jogador muito rápido e forte no um contra um. Ou seja, com tais características, não há igual no plantel. Acrescenta mesmo muitas soluções a uma equipa: por exemplo, o United depara-se várias vezes com defesas muito fechadas e bem sincronizadas em bloco. Um jogador como este numa das alas, com tamanha capacidade de aceleração e velocidade (além das outras variadas valências que fazem dele um jogador de uma qualidade bem acima da média) pode consistir num excelente ponto estratégico.

Fazer a equipa adversária descair, diremos, para a ala direita (convenha-se que Alexis jogue na esquerda) e com o Paul Pogba, que apresenta um passe longo de uma enorme categoria, pode muito bem colocar a bola longe e com precisão, incutindo ao novo camisa sete o arranque em diagonal em direção à baliza. Além disso, o jogo sem bola também será importante com a presença de Sanchez.

Em termos práticos, a inclusão do chileno no atual segundo classificado da Liga inglesa foi uma bela jogada por parte do Man. United. Resta saber só como vai passar a jogar a equipa, já que o ala reúne condições para ser servido e completar/ colaborar o/ no serviço, ou seja, o processo ofensivo passar ou acabar nos seus pés.

Ninguém acredita que Alexis Sanchez vá desiludir Fonte: Manchester United FC
Ninguém acredita que Alexis Sanchez vá desiludir
Fonte: Manchester United FC

No âmbito de competição em si, o United está em clara desvantagem em relação a um City muito acima dos concorrentes. Alexis é um jogador muito desequilibrador e em grande forma. Um jogador com as suas características era o que se pedia em alguns jogos esta época, por exemplo.

E aliás, um jogador com estas características é bem vindo a qualquer equipa, em qualquer contexto (caso de Sterling que tem garantido golos em finais de jogos, garantindo a conquista de três pontos, que tinham tudo para ser só um). Foi uma aquisição com um excelente timing, resta saber se o chileno está à altura dos encargos que o dorsal sete acarreta: desde 2009, aquando da saída de CR7, nenhum jogador que a tivesse envergado, singrou.

Foto de Capa: Manchester United FC

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra depois do Arouca somar 3ª derrota contra grandes nos descontos: «Frustrante mais uma vez»

Vasco Seabra analisou o desfecho do Arouca x Benfica. Duelo referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Monteiro e a derrota do Arouca contra o Benfica: «Não sentimos nenhuma dificuldade»

Diogo Monteiro analisou o desfecho do Arouca x Benfica. Duelo referente à 26.ª jornada da Primeira Liga.

Frederico Varandas vence eleções e é eleito presidente do Sporting pelo 3º mandato consecutivo

Frederico Varandas foi reeleito como presidente do Sporting. Atual presidente parte para terceiro mandato nos leões.

Eis os 5 destaques do Arouca x Benfica

Benfica venceu o Arouca por 2-1 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio Municipal de Arouca.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Belenenses 3-2 Varzim na Liga 3

Na vitória por 3-2 entre Belenenses e Varzim, em jogo referente à sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga 3 houve vários destaques.

Belenenses bate Varzim em jogo de loucos: eis os resultados do dia na Liga 3

O Belenenses venceu o Varzim por 3-2 na Liga 3. Vitória da equipa da casa surgiu com golo marcado nos descontos.

Hearts escorrega frente ao Kilmarnock e vê Celtic a aproximar-se na luta pelo titulo: eis os resultados do dia da Liga Escocesa

Kilmarnock venceu o Heats por 1-0. A equipa de Cláudio Braga soma a terceira derrota nos ultimos seis jogos e vê o Celtic a aproximar-se cada vez mais na luta pelo titulo.