Arsenal FC: O que está a mudar com Unai Emery?

- Advertisement -

Ainda na defesa, o nome que se fala mais alto também vem da Alemanha, mas é grego. Sokratis Papastathopoulos será mais uma opção para Unai Emery no eixo defensivo. Vindo do Borussia Dortmund por outros 20 milhões de euros, junta-se ao lote dos titulares Mustafi e Koscielny e dos jovens ingleses Rob Holding e Callum Chambers. Esta contratação vem ainda (e talvez principalmente) colmatar a retirada do ex-capitão Per Mertesacker dos relvados que é agora o novo chefe da academia de formação do Arsenal.

O Arsenal anuncia que é a altura para Torreira. Veremos quando a bola começar a rolar
Foto: Arsenal FC

Meio campo. Há Özil – à procura de dias melhores e associado a um reencontro com José Mourinho no Manchester United -, Aaron Ramsey, Granit Xhaka, Henrikh Mkitharyan, Mohamed Elneny e agora também: Lucas Torreira. O médio uruguaio veio da Sampdoria por 30 milhões de euros e confirmou o seu potencial neste Mundial da Rússia. No entanto, a sua baixa estatura (1m68cm de altura) são elementos que podem deixar algumas reticências para o campeonato inglês à semelhança do que prometia Santi Cazorla quando também chegou ao Arsenal. O espanhol está de saída do clube.

Ainda assim, Torreira é um dos pedidos dos adeptos do Arsenal. O centro-campista de 22 anos gosta de receber a bola dos defesas e transportá-la para o ataque no interior do terreno. Porém, define-se como um médio defensivo que tem muitos passes curtos realizados com sucesso em duas épocas na Série A. Tem ainda 296 roubos de bola e interceções na última edição do campeonato italiano, o melhor neste registo. Kanté no Chelsea tem 311. Além disso, apesar de pequeno, mostra querer ser um Golias quando é um David. Basta ver o lance em baixo…

Outro reforço para o meio campo que carece de dinâmica para o luxo de avançados que existe nesta altura no Arsenal é Mattéo Guendouzi. É francês, tem 19 anos, vem do Lorient e custou 9 milhões de euros. Na última temporada chegou à titularidade do emblema da segunda liga francesa e é considerado uma das outras promessas do futebol gaulês. O cartão de visita deste jogador diz pouco e aparenta ser sinónimo de um sintoma de Wenger que passou para Emery (talvez por este último ter treinado em França recentemente): a contratação de jovens franceses por valores para nós surreais cuja qualidade não corresponde no Arsenal.

Tudo isto e ainda falta mais do que um mês para o mercado fechar.

Foto de Capa: Arsenal FC

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Francisco Correia
Francisco Correiahttp://www.bolanarede.pt
Desde os galácticos do Real Madrid, do grandioso Barcelona de Rijkaard e Guardiola, e ainda a conquista da Liga dos Campeões do Porto de Mourinho em 2004, o Francisco tem o talento de meter bola em tudo o que é conversa, apesar de saber que há muitas mais coisas que importam. As ligas inglesa e alemã são as suas predilectas, mas a sua paixão pelo futebol português ainda é desmedida a par com a rádio. Tem também um Mestrado em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

Sérgio Conceição analisa derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr e ataca arbitragem: «São duas más decisões»

Sérgio Conceição analisou a derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr, na Liga da Arábia Saudita. O técnico apontou o dedo à arbitragem.

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.

António Conceição sem saudades da Arábia Saudita: «Jogadores ricos que já tinham bastante dinheiro e levavam aquilo como um hobby»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Técnico falou da experiência na Arábia Saudita em 2014/15.