Arsenal FC: Unai com efeitos Emeryatos

- Advertisement -

Após duas derrotas em duas jornadas, Unai Emery começava da pior forma a sucessão aos 22 anos de Arsène Wenger enquanto treinador dos ‘gunners’, após desaires frente a Manchester City FC e Chelsea FC. Daí para cá, o técnico espanhol nunca mais perdeu: 14 jogos oficiais, 12 vitórias e dois empates (sete vitórias e dois empates na Premier League, estes nas últimas duas partidas; três vitórias na Liga Europa e mais dois triunfos na Taça da Liga inglesa).

O treinador espanhol tem subido a pulso na carreira e começou a afirmar-se cada vez mais no futebol europeu e mundial, sobretudo depois de, entre 2013 e 2016, ter vencido três edições consecutivas da Liga Europa ao serviço do Sevilha. Nas duas últimas temporadas, ganhou tudo o que havia para ganhar internamente pelo Paris Saint-Germain, mas falhou no maior sonho dos parisienses: a conquista da Liga dos Campeões. Com passado como jogador de futebol e com ascendentes familiares ligados à modalidade, Unai iniciou a sua carreira de treinador no Lorca Deportiva, passando posteriormente por Almería e Valencia.

O grande desafio atual no emblema londrino é voltar a tornar o Arsenal num sério candidato a vencer a Premier League. Sem erguer o troféu desde 2004, os ‘gunners’ deixaram de ser credíveis para assumir tal candidatura ao longo dos últimos anos.

Arsenal é talvez o maior desafio da carreira de Unai Emery
Fonte: Arsenal FC

Com Aubameyang bem no topo da lista dos goleadores, a par de Hazard, do Chelsea, e Agüero, do Manchester City,- todos com sete golos- o Arsenal tem o terceiro melhor ataque do campeonato, atrás de Manchester City (33) e Chelsea (27), com 25 golos marcados. No sentido inverso, os londrinos sofreram 14 tentos e estão longe de ser uma das melhores defesas. É essa instabilidade que pode constituir alguma espécie de travão nos intentos da equipa de Unai Emery.

Impossível deixar de fora o facto de o Arsenal disputar a Liga Europa, competição predileta do seu treinador. Esta quinta-feira, o Arsenal recebe o Sporting e quererá fazer esquecer os últimos dois empates para o campeonato.

Foto de capa: Arsenal FC

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton quer pagar menos de 1 milhão de euro recomprar jogador do Alverca

O Wolverhampton considera recomprar Bastien Meupiyou. Defesa chegou a custo zero ao Alverca, mas wolves têm cláusula de recompra.

Franclim Carvalho e o Grupo do Botafogo na Sul-Americana: «Não olhamos para o favoritismo teórico porque já vimos que isso é muito traiçoeiro»

Franclim Carvalho falou à imprensa após a vitória do Botafogo frente ao Racing (2-1) na Taça Sul-Americana. Eis o que disse.

Federico Valverde acusou Tchouaméni de dar leak a discussão e terminou com a cabeça aberta e de cadeira de rodas: eis os detalhes do...

A imprensa espanhola continua a revelar detalhes do confronto entre Aurélien Tchouaméni e Federico Valverde. Uruguaio saiu de cadeira de rodas.

Artur Jorge reage ao empate do Cruzeiro e comenta expulsão: «Preocupa aquilo que é o rigor»

Artur Jorge reagiu ao empate do Cruzeiro na Taça Libertadores. Técnico português deu a sua opinião sobre a expulsão de Arroyo.

PUB

Mais Artigos Populares

«O Friburgo recorda-me o estilo de jogo que Ruben Amorim colocava em campo nos jogos do Sporting na Champions League»

O Bola na Rede falou com o comentador André Weiss para conhecer melhor o Friburgo. Alemães comparados ao Sporting de Ruben Amorim.

Friburgo pode ajudar Sporting a contratar reforço: eis o cenário em cima da mesa

O Sporting tem Sergi Altimira na lista de alvos. Ainda assim, a contratação do médio do Real Bétis está muito dependente da chegada do clube à Champions League.

Garantem em Espanha: Maxi Araújo é Plano B de gigante da La Liga e há contactos

O Atlético Madrid está interessado em Maxi Araújo. Há contactos com o jogador do Sporting, que é visto como alternativa a Marc Cucurella.