📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 6 contas finais da Premier League

- Advertisement -

Mais uma edição daquele que é para muitos o campeonato mais competitivo do mundo acaba de chegar ao fim. E agora, está na hora de fazer um balanço da época na Premier League: da luta pelo título, pelo acesso às competições europeias, pela manutenção, bem como pelas principais revelações e desilusões da temporada. Num campeonato que foi rico em surpresas, irei aqui falar dos principais destaques.

LUTA PELO TÍTULO

Desde há uns anos para cá, que se tem vindo a afirmar um grupo de clubes rotulado de “Big-6”, que tem ocupado os seis primeiros lugares da Premier League nas últimas épocas. No entanto, analisando o contexto destes clubes no início da época, Liverpool e Manchester City seriam novamente os principais candidatos ao título.

Os citizens partiram na condição de bicampeões ingleses, mas desde o início da época que enfrentaram um calvário de lesões. As lesões graves de John Stones e Aymeric Laporte forçaram Pep Guardiola a fazer adaptações no eixo defensivo, e o desempenho da equipa ressentiu-se fortemente, sobretudo a nível da transição defensiva.

Já o Liverpool, no estatuto de campeão europeu, partiu para a nova época com uma máquina bem oleada e estruturada, não dando a mínima hipótese à concorrência, conseguindo o registo histórico de 26 vitórias nas primeiras 27 jornadas. A primeira derrota surgiria apenas na 28ª jornada e de forma surpreendente nas mãos do Watford. Só mesmo uma quebra no regresso após a pandemia impediu os reds de baterem o record de pontos na Premier League. Mas o principal já estava feito, quebrar o jejum de campeonatos que já durava há 30 anos, ainda antes da fundação da Premier League.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabri Veiga inaugura o marcador no jogo entre o FC Porto e o Vitória SC

Gabri Veiga abriu o marcador ao minuto 8', no encontro dos quartos de final da Taça da Liga. O FC Porto e o Vitória SC defrontam-se no Estádio do Dragão.

Alanyaspor de João Pereira em grande na Taça da Turquia

O Alanyaspor qualificou-se para a fase seguinte da Taça da Turquia, depois de bater o Corum por cinco bolas a zero.

FC Porto x Vitória SC: Eis os onzes iniciais das equipas para o jogo da Taça da Liga

O FC Porto recebe o Vitória SC no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga. Confere os onzes iniciais de ambas as equipas.

Liga Portugal abre a porta a uma mudança na estrutura da Primeira Liga

A Liga Portugal abriu a porta a uma mudança na estrutura da Primeira Liga, mas nada foi votado esta quinta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Lewis Hamilton crítica monolugares atuais da Formula 1: «Rezo para que a próxima geração não seja pior do que esta»

Lewis Hamilton deixou críticas aos monolugares atualmente presentes na Formula 1. O piloto apresenta na Ferrari.

FC Porto propõe criação da Taça Ibérica e já são conhecidos detalhes da prova

O FC Porto propôs na Cimeira dos Presidentes a criação de uma Taça Ibérica, que contaria com oito equipas.

Manchester United de Ruben Amorim de olho em lateral que custa 60 milhões de euros

O Manchester United está interessado em Nathaniel Brown. O jogador representa o Frankfurt e está avaliado em 60 milhões de euros.