📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aston Villa FC 2-1 Derby County FC: Alerta Premier League. Os villains estão de volta

- Advertisement -

Os mais de 85.000 adeptos presentes no Wembley Stadium viram o Aston Villa FC assegurar esta tarde o regresso à Premier League, após derrotar o Derby County FC. A vitória tangencial dos villains por 2-1 foi obtida com um golo em cada parte, sendo um resultado justo pela superioridade que os homens de Dean Smith mostraram ao longo de todo o jogo.

A primeira parte foi parca em oportunidades, com o Aston Villa a conseguir mais posse de bola, mas o que se passou nos primeiros 45 minutos foi o que se pode considerar a marca registada do futebol inglês: futebol direto e muito físico, muito disputado mas com poucos resultados práticos.

Os villains apresentaram um futebol mais consistente, com Grealish a funcionar como um verdadeiro “10”, pautando o jogo e fazendo a bola chegar redonda aos homens da frente, aparecendo bem entre linhas sempre que possível, para desbloquear a organização defensiva do Derby County.

Antes do golo do Aston Villa, apenas duas oportunidades dignas de registo, uma para cada lado. Aos 33’, Tammy Abraham rematou em arco e ficou a centímetros do golo, e na resposta, Mount disparou de meia distância para uma defesa atenta de Jed Steer.

Quando já se pensava que o empate seria o resultado ao intervalo, El-Ghazi apareceu bem à entrada da pequena área e cabeceou certeiro, após cruzamento de El Mohamady. Os villains inauguraram o marcador a um minuto do intervalo, num golo que acabou por trazer alguma justiça ao jogo devido ao maior ascendente dos homens de Dean Smith.

El-Ghazi marcou o primeiro da tarde no Wembley Stadium
Fonte: SkyBet Championship

A segunda parte teve um início muito quezilento, com os jogadores a entrarem em várias picardias e a obrigar Paul Tierney a atuar diversas vezes no capítulo disciplinar. Talvez por isso, o futebol praticado nos primeiros minutos foi pouco atrativo para os mais de 85.000 adeptos presentes em Wembley, onde se incluía um adepto muito especial, o Príncipe William.

O Aston Villa foi procurando o golo da tranquilidade, que acabou por chegar quase à hora de jogo. Num lance muito confuso dentro da pequena área do Derby County, McGinn conseguiu desviar a bola para o fundo das redes, com Roos a ficar muito mal na fotografia. O golo fez disparar a euforia do lado dos adeptos dos villains, que contrastava com o desânimo dos apoiantes do Derby County, que viam o sonho da Premier League esfumar-se aos poucos.

No segundo golo do Aston Villa, Roos ficou muito mal na fotografia
Fonte: Aston Villa FC

Com 2-0 a favor dos villains e meia hora ainda para jogar, o Derby County subiu as linhas e encostou o Villa à sua área, procurando desesperadamente um golo que relançasse a partida. Após vários avisos, o recém entrado Marriott reduziu para 2-1 numa jogada de insistência do ataque do Derby County.

O golo de Marriott aos 82’ deu ânimo à sua equipa e, até ao fim do jogo, os comandados de Frank Lampard tentaram por todas as maneiras o empate, mas o Aston Villa conseguiu trancar os caminhos da sua baliza e festejar a tão aguardada promoção à Premier League.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Aston Villa FC: Steer, El Mohamady, Tyrone Mings (Hause, 85’), Taylor, Tuanzebe, McGinn, El-Ghazi, Adomah (Andre Green, 72’), Grealish, Hourihane e Tammy Abraham.

Derby County FC: Kelle Roos, Ashley Cole, Bogle, Tomori, Keogh, Huddlestone (Jack Marriott, 62’), Johnson, Mount, Lawrence (Josefzoon, 73’), Harry Wilson e Bennett (Waghorn, 68’).

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Boto revelou ter tentado contratado avançado do FC Porto para o Flamengo

José Boto, diretor desportivo do Flamengo revelou que tentou contratar Borja Sainz. Extremo espanhol joga no FC Porto.

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

PUB

Mais Artigos Populares

Boxing Day: Manchester United de Ruben Amorim vence Newcastle United com golaço de Patrick Dorgu

O Manchester United recebeu e venceu o Newcastle United por uma bola a zero, em jogo da 18.ª jornada da Premier League.

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.