Boxing Day: Mágico como sempre

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalPapéis de embrulho amarrotados e lacinhos correspondentes ajudam as iluminações de ruas e casas, como que a confirmar dias de felicidade, magia e encantamento que a época traz. Confirma-se, foi Natal. Mas ainda falta algo.

Dentro das casas britânicas há um burburinho exacerbado. E sente-se a presistência da magia da época. O Natal não acabou a 25 de Dezembro. Ainda há uma tradição a cumprir! Pais e Mães preocupam-se com os agasalhos dos filhos, que não se importam de adiar 3 ou 4 horas de atenção aos novos brinquedos. Afinal, hoje é dia de ir ao estádio ver a bola. Hoje há Boxing Day.

E com ele, a esperança. A esperança dos adeptos do Palace em ver a sua equipa “atinar” após duas derrotas consecutivas e uma chicotada psicológica (saiu Pardew, entrou Allardyce). A esperança dos adeptos do United em ver a equipa aproximar-se da zona do “top 4”. A esperança, também, dos adeptos do Chelsea, no alcançar de um recorde de vitórias seguidas inédito na sua história.

De norte a sul de Inglaterra, essa esperança esteve nos estádios, alimentado por doses enormes de magia. Nuns ficou, noutros foi-se embora… mas prometeu voltar.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FPF lança comunicado a esclarecer polémica e garante: «O símbolo que os nossos jogadores trazem ao peito é intocável»

A Federação Portuguesa de Futebol lançou um comunicado a desmentir qualquer mudança no emblema após polémica.

Dominik Livakovic reconhece qualidade de Portugal: «É uma das melhores seleções do mundo»

Em antevisão ao Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial 2026, Dominik Livakovic destacou também o embate entre Cristiano Ronaldo e Luka Modric.

Navegar em direção aos oitavos | Portugal x Croácia

A fase de grupos do Mundial é já uma página do passado para Portugal, e abre-se assim agora um novo capítulo, este que será de fortes emoções

Selecionador da Croácia antevê embate com Portugal: «Espero uma batalha no meio-campo»

Zlatko Dalic lançou o encontro entre Portugal e Croácia nos 16 avos de final do Mundial 2026. Selecionador reconheceu a experiência das duas seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Operação Morten Hjulmand: Atlético Madrid intensifica contactos para fechar o capitão do Sporting

A imprensa espanhola revela que o Atlético Madrid procura fechar a contratação de Morten Hjulmand em breve. Sporting pede 45 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem antes do Portugal x Croácia: «Façam-nos sentir em casa»

Através das redes sociais, Cristiano Ronaldo apelou ao apoio dos portugueses para o Portugal x Croácia nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Gianluca Prestianni mais perto de deixar o Benfica rumo ao Trabzonspor

Segundo o jornalista Nicolò Schira, o Trabzonspor prepara-se para oferecer um contrato válido até 2030 ao extremo do Benfica, Gianluca Prestianni.