Bruno Fernandes, The Manchester Man

- Advertisement -

Bruno Fernandes chegou, finalmente, a Manchester para representar o United, e cedo provou que a sua contratação foi mais que justificada.

Uma novela que teimava em alongar-se também nesta janela de transferências de inverno, mas como todas as boas novelas, a de Bruno Fernandes acabaria com um final feliz.

As expectativas eram bastante elevadas, especialmente dos adeptos dos red devils, ávidos de grandes contratações e nomes sonantes, e o internacional português, até ao momento, tem estado a corresponder com as elevadas expectativas.

Podemos ver a importância da entrada do português em Old Trafford, quando o clube atribuiu a camisola de um dos maiores ícones da história do Manchester United FC. O número 18, outrora pertencente a Paul Scholes, será agora colocado nas costas do internacional português durante as próximas cinco temporadas.

E foi com essa responsabilidade nas costas que Bruno Fernandes arrancou na sua epopeia pelos campos ingleses, três golos e duas assistências em seis jogos, seis jogos em que o Man Utd ainda não conheceu o sabor da derrota, e pode dizer-se que a equipa melhorou também o seu nível exibicional, ganhando também outra consistência que até então não tinha conseguido mostrar.

E tudo isto desde que o português aterrou em Manchester.

Bruno Fernandes tem estado em alta no Manchester United FC
Fonte: Manchester United FC

Coincidências? Não creio.

O contributo do português nesses seis jogos revela a melhoria dos Red Devils, que têm sido mais eficazes a defender, mas sobretudo a atacar, e mostra um conjunto que, com o passar dos jogos, fica mais moldado ao futebol do português. Entre golos e assistências, Bruno Fernandes vem assumindo o protagonismo que lhe deram e têm lidado muito bem com isso, sendo, já em tão pouco tempo, um dos jogadores mais preponderantes do clube.

Melhor exemplo disso foi a escolha dos adeptos do United que elegeram o Bruno Fernandes como o melhor jogador do mês, reconhecendo tudo aquilo que é dado dentro do campo pelo português

Com o regresso de Paul Pogba para breve, Solskjaer terá mais uma arma poderosa para o seu meio campo e juntos poderão dinamizar ainda mais esta equipa do United, que parece começar a entrar nos eixos.

É unânime, Bruno Fernandes conquistou Manchester com a sua classe e dedicação, e vai por certo continuar o legado deixado por outros portugueses, uns tais Cristiano Ronaldo e Nani.

Foto de Capa: Manchester United FC

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Quisemos deixar a bola para o Kiwior e não deixar o FC Porto criar pelo seu lado...

Sotiris Silaidopoulos fez a análise ao desaire do Rio Ave frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Há momentos em que o central precisa de tomar essa iniciativa em condução»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Rio Ave. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Aston Villa empresta Samuel Iling-Junior ao Bolton

O Aston Villa emprestou Samuel Iling-Junior ao Bolton. Os villains cederam o jovem avançado por uma época, sem cláusula de compra.

PSG oficializa contratação de Mika Godts

O PSG oficializou Mika Godts como reforço para os próximos cinco anos. Os parisienses pagaram 45 milhões ao Ajax pelo internacional belga.

PUB

Mais Artigos Populares

Torino começa a época com uma vitória por 1-0 e segue em frente na Taça de Itália

O Torino começou a temporada 2026/27 com uma vitória de 1-0 frente ao Carrarese, num jogo a contar para a primeira ronda da Taça de Itália.

PSV vence Excelsior e estreia-se a vencer na Eredivisie

O PSV venceu o primeiro jogo da época, frente ao Excelsior, por 2-1 num jogo a contar para a segunda jornada da Eredivisie.

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence dérbi da capital romena

O Dínamo de Bucareste de Nuno Campos venceu o Rapid de Bucareste no dérbi da capital romena e assegurou liderança do campeonato, à condição.