📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Fernandes, The Manchester Man

- Advertisement -

Bruno Fernandes chegou, finalmente, a Manchester para representar o United, e cedo provou que a sua contratação foi mais que justificada.

Uma novela que teimava em alongar-se também nesta janela de transferências de inverno, mas como todas as boas novelas, a de Bruno Fernandes acabaria com um final feliz.

As expectativas eram bastante elevadas, especialmente dos adeptos dos red devils, ávidos de grandes contratações e nomes sonantes, e o internacional português, até ao momento, tem estado a corresponder com as elevadas expectativas.

Podemos ver a importância da entrada do português em Old Trafford, quando o clube atribuiu a camisola de um dos maiores ícones da história do Manchester United FC. O número 18, outrora pertencente a Paul Scholes, será agora colocado nas costas do internacional português durante as próximas cinco temporadas.

E foi com essa responsabilidade nas costas que Bruno Fernandes arrancou na sua epopeia pelos campos ingleses, três golos e duas assistências em seis jogos, seis jogos em que o Man Utd ainda não conheceu o sabor da derrota, e pode dizer-se que a equipa melhorou também o seu nível exibicional, ganhando também outra consistência que até então não tinha conseguido mostrar.

E tudo isto desde que o português aterrou em Manchester.

Bruno Fernandes tem estado em alta no Manchester United FC
Fonte: Manchester United FC

Coincidências? Não creio.

O contributo do português nesses seis jogos revela a melhoria dos Red Devils, que têm sido mais eficazes a defender, mas sobretudo a atacar, e mostra um conjunto que, com o passar dos jogos, fica mais moldado ao futebol do português. Entre golos e assistências, Bruno Fernandes vem assumindo o protagonismo que lhe deram e têm lidado muito bem com isso, sendo, já em tão pouco tempo, um dos jogadores mais preponderantes do clube.

Melhor exemplo disso foi a escolha dos adeptos do United que elegeram o Bruno Fernandes como o melhor jogador do mês, reconhecendo tudo aquilo que é dado dentro do campo pelo português

Com o regresso de Paul Pogba para breve, Solskjaer terá mais uma arma poderosa para o seu meio campo e juntos poderão dinamizar ainda mais esta equipa do United, que parece começar a entrar nos eixos.

É unânime, Bruno Fernandes conquistou Manchester com a sua classe e dedicação, e vai por certo continuar o legado deixado por outros portugueses, uns tais Cristiano Ronaldo e Nani.

Foto de Capa: Manchester United FC

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Edinson Cavani confirma retirada: «Parto em paz»

Edinson Cavani anunciou durante este domingo que deixou de ser futebolista profissional. O uruguaio representava o Boca Juniors.

Tarde de empates na Primeira Liga: Vitória SC e Casa Pia não saem do nulo e Arouca desperdiça vantagem de 2 golos

Durante a tarde deste domingo realizaram-se dois encontros da Primeira Liga, o Casa Pia x Vitória SC e o Arouca x Gil Vicente.

Cristiano Ronaldo recebe prémio nos Globe Soccer Awards e aponta aos 1000 golos na carreira: «Vou atingi-lo de certeza»

Cristiano Ronaldo recebeu o prémio de melhor jogador do Médio Oriente dos Globe Soccer Awards. O avançado português apontou à marca dos 1000 golos.

De Cristiano Ronaldo a Vitinha: os portugueses que venceram prémios nos Globe Soccer Awards

Os prémios dos Globe Soccer Awards de 2025 foram entregues neste domingo. Cristiano Ronaldo e Vitinha foram alguns dos vencedores dos prémios.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes iniciais do Braga x Benfica da 16.ª jornada da Primeira Liga

O Braga recebe o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Benfica a fechar contratação de André Luiz: jogador chega à Luz já em janeiro

O Benfica está muito perto de garantir a contratação de André Luiz. O jogador está em destaque ao serviço do Rio Ave.

Portugal recebe o prémio para a Melhor Seleção: «Foi um ano muito especial, perdemos duas grandes lendas em Portugal, Jorge Costa e Diogo Jota»

Portugal foi eleita a Melhor Seleção, prémio relativo aos Globe Soccer Awards. Pedro Proença deslocou-se para receber o galardão.