Bruno Fernandes, The Manchester Man

- Advertisement -

Bruno Fernandes chegou, finalmente, a Manchester para representar o United, e cedo provou que a sua contratação foi mais que justificada.

Uma novela que teimava em alongar-se também nesta janela de transferências de inverno, mas como todas as boas novelas, a de Bruno Fernandes acabaria com um final feliz.

As expectativas eram bastante elevadas, especialmente dos adeptos dos red devils, ávidos de grandes contratações e nomes sonantes, e o internacional português, até ao momento, tem estado a corresponder com as elevadas expectativas.

Podemos ver a importância da entrada do português em Old Trafford, quando o clube atribuiu a camisola de um dos maiores ícones da história do Manchester United FC. O número 18, outrora pertencente a Paul Scholes, será agora colocado nas costas do internacional português durante as próximas cinco temporadas.

E foi com essa responsabilidade nas costas que Bruno Fernandes arrancou na sua epopeia pelos campos ingleses, três golos e duas assistências em seis jogos, seis jogos em que o Man Utd ainda não conheceu o sabor da derrota, e pode dizer-se que a equipa melhorou também o seu nível exibicional, ganhando também outra consistência que até então não tinha conseguido mostrar.

E tudo isto desde que o português aterrou em Manchester.

Bruno Fernandes tem estado em alta no Manchester United FC
Fonte: Manchester United FC

Coincidências? Não creio.

O contributo do português nesses seis jogos revela a melhoria dos Red Devils, que têm sido mais eficazes a defender, mas sobretudo a atacar, e mostra um conjunto que, com o passar dos jogos, fica mais moldado ao futebol do português. Entre golos e assistências, Bruno Fernandes vem assumindo o protagonismo que lhe deram e têm lidado muito bem com isso, sendo, já em tão pouco tempo, um dos jogadores mais preponderantes do clube.

Melhor exemplo disso foi a escolha dos adeptos do United que elegeram o Bruno Fernandes como o melhor jogador do mês, reconhecendo tudo aquilo que é dado dentro do campo pelo português

Com o regresso de Paul Pogba para breve, Solskjaer terá mais uma arma poderosa para o seu meio campo e juntos poderão dinamizar ainda mais esta equipa do United, que parece começar a entrar nos eixos.

É unânime, Bruno Fernandes conquistou Manchester com a sua classe e dedicação, e vai por certo continuar o legado deixado por outros portugueses, uns tais Cristiano Ronaldo e Nani.

Foto de Capa: Manchester United FC

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov chamados à seleção da Ucrânia

A Ucrânia anunciou os jogadores convocados para a Liga das Nações. Anatoliy Trubin e Georgiy Sudakov, do Benfica, fazem parte da lista.

Mezian Soares perto dos recordes na Seleção Sub-21 antes de entrar em campo

Com apenas 16 anos, Mezian Soares tornou-se o 3.º jogador mais jovem de sempre a ser convocado para a seleção sub-21 de Portugal.

Argélia divulga lista de convocados para os próximos compromissos internacionais

Brahim Hemdani divulgou a lista de 26 jogadores chamados para os encontros da Argélia frente à Zâmbia, o Burundi e o Níger.

Supertaça de Espanha já tem datas e estádios definidos

Barcelona, Atlético Madrid, Real Madrid e Real Sociedad vão disputar a competição em Istambul, na Turquia, entre 2 e 6 de fevereiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Mafalda Barbóz reforça o Nuremberga

Mafalda Barbóz foi anunciada no Nuremberga. A médio-centro chega livre do mercado após ter terminado contrato com o Racing Power, no final da época passada.

Luís Freire explica ausências nos sub-21 de Portugal e recusa rótulo de melhor geração de sempre: «Ouço essa conversa de dois em dois anos»

Luís Freire anunciou os convocados para a próxima fornada de jogos da seleção sub-21. Técnico falou das ausências.

Suíça anuncia lista de convocados para os primeiros jogos da Liga das Nações

O selecionador da Suíça, Murat Yakin, anunciou os convocados para os primeiros quatro jogos da Liga das Nações.