Chelsea FC 2–1 Manchester City FC: Resultado enganador

- Advertisement -

Cabeçalho Liga InglesaEsta noite decorreu, em Stamford Bridge, o jogo cartaz da 31ª jornada da Premier League. Frente a frente esteve o primeiro classificado Chelsea, e o Manchester City de Guardiola, que ocupa a quarta posição da tabela classificativa.

Após o desaire da jornada anterior, a equipa da casa procurava dar continuidade à magnífica campanha que está a fazer nesta edição da liga, e entrou no jogo praticamente a vencer. Logo no minuto 10’ Eden Hazard fez o golo madrugador para a equipa “blue”, depois de um remate colocado ao poste esquerdo.

Apesar de terem entrado a dormir a equipa visitante respondeu bem ao golo sofrido, e começou a crescer no jogo.  À medida que que o tempo corria o City tinha cada vez mais bola, e aproximava-se da baliza de Courtois através de oportunidades criadas por Sergio Aguero, e David Silva. Pouco antes da meia hora, Aguero aproveitou um mau alívio do guardião londrino para rematar a bola para o fundo das redes, e colocar o resultado novamente nulo.

Eden Hazard, o homem que fez os dois golos dos “blues” Fonte: Chelsea FC
Eden Hazard, o homem que fez os dois golos dos “blues”
Fonte: Chelsea FC

Contra a corrente do jogo, Fernandinho fez grande penalidade na área visitante, e o Chelsea conseguiu colocar-se novamente em vantagem através da recarga de Hazard.

Depois de uma primeira parte bem ao estilo do futebol inglês, o segundo tempo foi bastante pobre em oportunidades. Assistimos a uma boa entrada do Manchester City no recomeço do jogo, que poderia ter empatado a partida senão fosse o cabeceamento de Kompany bater no ferro da baliza. Depois disto, e até final da partida, os visitantes fizeram aquilo que quase ninguém tinha feito até então na casa dos “blues”, que foi manter sempre a bola em sua posse. Contudo, não basta ter bola, mas sim aproveitar as oportunidades para fazer golos.

Desta forma, o Chelsea dá um passo importante no caminho para o título, que parece estar cada vez mais perto de Stamford Bridge.

Foto de capa: Chelsea FC

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mykhailo Mudryk não joga desde 2024 por testar positivo em controlo de doping e está livre para voltar aos relvados quase 2 anos depois

Mykhailo Mudryk vai poder regressar aos relvados e ao futebol. Decisão tomada quase dois anos depois do teste positivo em controlo antidoping.

Pablo Sarabia não esquece o Sporting: «Vivi um dos melhores momentos da minha carreira»

Pablo Sarabia recordou a passagem pelo Sporting na temporada 2021/22 e deixou elogios ao clube de Alvalade.

Negócio fechado: Lyon de Paulo Fonseca vai ao Estoril Praia buscar novo defesa e paga cerca de 4 milhões de euros

O negócio esteve num pequeno impasse, mas está desbloqueado. Felix Bacher vai mesmo trocar o Estoril Praia pelo Lyon de Paulo Fonseca.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Não mudámos muitas coisas, foi uma questão de assumir um papel na pressão que era exigente»

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga na receção ao Zeleznicar Pancevo. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba em Inglaterra: Chelsea sofre duro castigo da Federação Inglesa por irregularidades em transferências de jogadores

O Chelsea foi castigado pela Federação Inglesa de Futebol após ser considerado responsável por infrações relacionadas com negócios de jogadores e pagamentos a agentes.

Roger Schmidt apresentado como novo Diretor Global de Futebol do grupo Red Bull : «Excecional perícia futebolística e perfeita compreensão da nossa filosofia»

Roger Schmidt foi oficializado como novo Diretor Global de Futebol do grupo Red Bull livre. Oliver Mintzlaff, CEO da Red Bull, deixou elogios.

Árbitros ameaçam com boicote à Supertaça e falham ação de reciclagem e avaliação em reação às palavras polémicas de Pedro Proença

Já há uma primeira reação dos árbitros às palavras de Pedro Proença e com ações concretas e uma ameaça. Polémica continua a estalar.