Chelsea FC 2–1 Manchester City FC: Resultado enganador

- Advertisement -

Cabeçalho Liga InglesaEsta noite decorreu, em Stamford Bridge, o jogo cartaz da 31ª jornada da Premier League. Frente a frente esteve o primeiro classificado Chelsea, e o Manchester City de Guardiola, que ocupa a quarta posição da tabela classificativa.

Após o desaire da jornada anterior, a equipa da casa procurava dar continuidade à magnífica campanha que está a fazer nesta edição da liga, e entrou no jogo praticamente a vencer. Logo no minuto 10’ Eden Hazard fez o golo madrugador para a equipa “blue”, depois de um remate colocado ao poste esquerdo.

Apesar de terem entrado a dormir a equipa visitante respondeu bem ao golo sofrido, e começou a crescer no jogo.  À medida que que o tempo corria o City tinha cada vez mais bola, e aproximava-se da baliza de Courtois através de oportunidades criadas por Sergio Aguero, e David Silva. Pouco antes da meia hora, Aguero aproveitou um mau alívio do guardião londrino para rematar a bola para o fundo das redes, e colocar o resultado novamente nulo.

Eden Hazard, o homem que fez os dois golos dos “blues” Fonte: Chelsea FC
Eden Hazard, o homem que fez os dois golos dos “blues”
Fonte: Chelsea FC

Contra a corrente do jogo, Fernandinho fez grande penalidade na área visitante, e o Chelsea conseguiu colocar-se novamente em vantagem através da recarga de Hazard.

Depois de uma primeira parte bem ao estilo do futebol inglês, o segundo tempo foi bastante pobre em oportunidades. Assistimos a uma boa entrada do Manchester City no recomeço do jogo, que poderia ter empatado a partida senão fosse o cabeceamento de Kompany bater no ferro da baliza. Depois disto, e até final da partida, os visitantes fizeram aquilo que quase ninguém tinha feito até então na casa dos “blues”, que foi manter sempre a bola em sua posse. Contudo, não basta ter bola, mas sim aproveitar as oportunidades para fazer golos.

Desta forma, o Chelsea dá um passo importante no caminho para o título, que parece estar cada vez mais perto de Stamford Bridge.

Foto de capa: Chelsea FC

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.