Conseguirá Ranieri salvar o Fulham?

- Advertisement -

Desde a época de 2013/14 que o Fulham FC não competia no principal escalão do futebol inglês, a Premier League. No final dessa época, os Cottages desceriam de divisão no penúltimo lugar da tabela (19º lugar), com apenas 32 pontos. Na altura, o plantel contava com nomes como Stekelenburg, John Heitinga, Karagounnis, Clint Dempsey, Berbatov, Mitroglou, entre outros conhecidos na Europa. Mesmo assim, não conseguiram “sobreviver” e caíram para o histórico Championship, equivalente à segunda divisão. Desde então, e até à passada temporada, o clube competiu neste escalão.
Na última edição da Sky Bet Championship, o Fulham terminou no terceiro lugar e garantiu uma vaga no play-off de acesso à Premier League. Derrotou o Derby County e, por fim, o Aston Villa e regressou ao topo do futebol britânico.

No entanto, o regresso à Premier League não tem sido muito famoso, com o clube londrino cada vem mais em baixo. Este mau regresso (atualmente último lugar do campeonato) levou a direção dos Cottages a despedir Slavisa Jokanovic, depois de este ter colocado a formação londrina de novo no principal escalão inglês. Quem sucedeu ao técnico sérvio foi Claudio Ranieri. O obreiro do título do Leicester City em 2015/16 regressou a Inglaterra e à Liga Inglesa, com o principal objetivo de retirar o Fulham do último lugar do campeonato e evitar mais uma despromoção.

O técnico italiano está de regresso à Premier League e quer salvar a época dos Cottages, que estão no 20º lugar da tabela
Fonte: Fulham FC

A Premier League é conhecida pela enorme competitividade existente entre todas as equipas do campeonato e o Fulham não é exceção. Com um plantel recheado de bons jogadores (Sergio Rico, Callum Chambers, Fosu-Mensah, Jean Seri, Mitrović, André Schürrle e Luciano Vietto), tinha tudo para estar a fazer um melhor campeonato. A equipa estava lá, mas era o treinador o grande problema do Fulham? Pelos vistos, parece que sim, porque, com Ranieri no banco apenas um jogo, os londrinos conseguiram igualar o número de vitórias conquistadas com Jokanovic no comando técnico (apenas uma, frente ao Burnley). A mudança no sistema tático (4-3-3 para 4-5-1) parece ter resultado, com o italiano a apostar num meio campo mais preenchido e com Mitrović na frente, sempre apoiado pelos dois médios-ala no processo ofensivo. Prova disso foi o triunfo por 3-2 frente ao Southampton, com os três golos marcados a prtir de cruzamentos. Foi uma bela estreia de Ranieri no comando do Fulham, que não vai ficar por aqui.

É certo que ainda há muito campeonato para se disputar e que ainda é cedo para se fazer contas de cabeça, mas numa Premier League cheia de futebol espetáculo, será Claudio Ranieri capaz de salvar o Fulham do último lugar da tabela? Daquilo que conhecemos do clube (que até já foi finalista vencido da UEFA Europa League em 2010), e com o italiano no comando, coisas boas estão para acontecer nos Cottages.

Uma coisa é certa, o Fulham não quererá voltar a descer para o Championship e vai fazer “das tripas coração” para se manter no melhor campeonato de futebol do mundo.

Foto de capa: Fulham FC

 

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novo episódio na telenovela Sporting tem Zeno Debast e o Arouca como rivais. Já a seguir, na sua televisão

O Sporting é, por estes dias, um dos principais argumentos para quem defende que o lugar da televisão não é em canal aberto nem em canais generalistas.

Lionel Messi vai ser homenageado pelo Barcelona: «Vai ser uma bela homenagem»

Lionel Messi vai ser homenageado por parte do Barcelona. A informação foi confirmada por Joan Laporta, presidente dos blaugrana.

Clássico: Quais foram os últimos 5 resultados entre FC Porto e Benfica?

O FC Porto e o Benfica vão disputar o primeiro Clássico da época 2026/27. Recorda os últimos cinco resultados.

Zinédine Zidane surpreende em relação a Kylian Mbappé: «É isso que vamos tentar fazer com ele na seleção»

Zinédine Zidane falou sobre Kylian Mbappé e indicou que o atleta pode fazer várias funções em campo na seleção de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique tenta ultrapassar Real Madrid por contratação de jovem promessa mas legislação internacional pode ser um problema

O Bayern Munique está focado em garantir a contratação de JJ Gabriel, jovem promessa que quer deixar o Manchester United.

Jorge Jesus ativo nos bastidores: Selecionador faz várias alterações na Cidade do Futebol

Antes da estreia como selecionador, Jorge Jesus fez algumas mudanças nas salas e corredores da Cidade do Futebol.

Treinador do Sevilha: «Há algumas coisas que não consigo compreender no futebol… como é que o Raphinha não está entre os 30 primeiros da...

Luis García, treinador do Sevilha, não compreende ausência de Raphinha no top-30 da Bola de Ouro. Avançado fez novo hat-trick.