📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Conseguirá Ranieri salvar o Fulham?

- Advertisement -

Desde a época de 2013/14 que o Fulham FC não competia no principal escalão do futebol inglês, a Premier League. No final dessa época, os Cottages desceriam de divisão no penúltimo lugar da tabela (19º lugar), com apenas 32 pontos. Na altura, o plantel contava com nomes como Stekelenburg, John Heitinga, Karagounnis, Clint Dempsey, Berbatov, Mitroglou, entre outros conhecidos na Europa. Mesmo assim, não conseguiram “sobreviver” e caíram para o histórico Championship, equivalente à segunda divisão. Desde então, e até à passada temporada, o clube competiu neste escalão.
Na última edição da Sky Bet Championship, o Fulham terminou no terceiro lugar e garantiu uma vaga no play-off de acesso à Premier League. Derrotou o Derby County e, por fim, o Aston Villa e regressou ao topo do futebol britânico.

No entanto, o regresso à Premier League não tem sido muito famoso, com o clube londrino cada vem mais em baixo. Este mau regresso (atualmente último lugar do campeonato) levou a direção dos Cottages a despedir Slavisa Jokanovic, depois de este ter colocado a formação londrina de novo no principal escalão inglês. Quem sucedeu ao técnico sérvio foi Claudio Ranieri. O obreiro do título do Leicester City em 2015/16 regressou a Inglaterra e à Liga Inglesa, com o principal objetivo de retirar o Fulham do último lugar do campeonato e evitar mais uma despromoção.

O técnico italiano está de regresso à Premier League e quer salvar a época dos Cottages, que estão no 20º lugar da tabela
Fonte: Fulham FC

A Premier League é conhecida pela enorme competitividade existente entre todas as equipas do campeonato e o Fulham não é exceção. Com um plantel recheado de bons jogadores (Sergio Rico, Callum Chambers, Fosu-Mensah, Jean Seri, Mitrović, André Schürrle e Luciano Vietto), tinha tudo para estar a fazer um melhor campeonato. A equipa estava lá, mas era o treinador o grande problema do Fulham? Pelos vistos, parece que sim, porque, com Ranieri no banco apenas um jogo, os londrinos conseguiram igualar o número de vitórias conquistadas com Jokanovic no comando técnico (apenas uma, frente ao Burnley). A mudança no sistema tático (4-3-3 para 4-5-1) parece ter resultado, com o italiano a apostar num meio campo mais preenchido e com Mitrović na frente, sempre apoiado pelos dois médios-ala no processo ofensivo. Prova disso foi o triunfo por 3-2 frente ao Southampton, com os três golos marcados a prtir de cruzamentos. Foi uma bela estreia de Ranieri no comando do Fulham, que não vai ficar por aqui.

É certo que ainda há muito campeonato para se disputar e que ainda é cedo para se fazer contas de cabeça, mas numa Premier League cheia de futebol espetáculo, será Claudio Ranieri capaz de salvar o Fulham do último lugar da tabela? Daquilo que conhecemos do clube (que até já foi finalista vencido da UEFA Europa League em 2010), e com o italiano no comando, coisas boas estão para acontecer nos Cottages.

Uma coisa é certa, o Fulham não quererá voltar a descer para o Championship e vai fazer “das tripas coração” para se manter no melhor campeonato de futebol do mundo.

Foto de capa: Fulham FC

 

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges fala do regresso de Pote e elogia José Mourinho: «É um grande treinador e que admiro muito»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Rui Borges dá ligeiro favoritismo ao Benfica e assume que há um jogador em dúvida no Sporting

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Más notícias para o FC Porto: Luuk de Jong sofre lesão no ligamento cruzado anterior

Esta quinta-feira, o departamento clínico do FC Porto revelou que Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior.

Rui Borges na antevisão do Benfica x Sporting: «Estamos numa boa fase, num crescimento muito bom e queremos consolidar cada vez mais esse crescimento»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez: eis o dinheiro que o Sporting ainda poderá ter de desembolsar para pagar o avançado

Luis Suárez chegou ao Sporting este verão por 22 milhões de euros, mas pode ainda alcançar os 27 milhões, caso cumpra determinados objetivos.

Rodrigo Zalazar castigado pela UEFA com dois jogos de suspensão

Após a expulsão no encontro da Europa League frente ao Rangers, a UEFA decidiu atribuir um castigo de dois jogos para Rodrigo Zalazar.

Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.