Danilo no Manchester City

Cabeçalho Liga Inglesa

O mercado de transferências deste verão tem sido bastante rico em grandes negócios, uns melhores que outros, transferências surpreendentes, quer em relação aos clubes quer aos valores das mesmas… Para além disto, algo que tem surpreendido bastante neste defeso são as contratações de laterais direitos por parte de grandes clubes europeus, como as de Walker para o Manchester City ou de Nélson Semedo para o FC Barcelona, bem como a de Danilo também para a equipa do City. Tendo sido já oficializadas estas contratações, cabe-nos agora a nós pensar sobre qual será o impacto destes jogadores nos seus novos clubes, sendo que neste artigo constará uma análise à contratação de Danilo por parte do clube inglês.

Danilo entrou na Europa pela porta do FC Porto, em 2011, depois de ter jogado no América Mineiro e no Santos. No entanto, na primeira época no Dragão encontrou uma forte concorrência para a sua posição – Sapunaru e Fucile, razão pela qual o brasileiro nunca teve muitas hipóteses de brilhar. Contrariamente à primeira época de dragão ao peito, nas seguintes, quer ao comando de Vítor Pereira, Paulo Fonseca ou Lopetegui, foi sempre indiscutível no onze portista, tornando-se num dos jogadores mais apetecíveis dos mercados de transferências, tendo mesmo acabado por se transferir para o Real Madrid, onde nunca se afirmou tanto como na Invicta. Finalizada a jornada no Bernabéu, a sua recente transferência para o City poderá ser o passo que faltava a Danilo para se tornar novamente num dos melhores laterais do Mundo e voltar a garantir um lugar na equipa da seleção nacional brasileira, em ano que acaba com o Mundial 2018.

Para singrar na Premier League, Danilo terá de se reencontrar com a sua boa forma, a forma com que jogou no FC Porto Fonte: FC Porto
Para singrar na Premier League, Danilo terá de se reencontrar com a sua boa forma, a forma com que jogou no FC Porto
Fonte: FC Porto

O único entrave que o ex-Real Madrid poderá ter pela frente na equipa de Guardiola é, mais uma vez, a forte concorrência para a sua posição. É que, para além da sua entrada no plantel, entrou também o anteriormente jogador do Tottenham, Kyle Walker, que se tornou no defesa inglês mais caro de sempre ao ser vendido por 57 milhões de euros.

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yann Karamoh a caminho do FC Porto: quem é o reforço fora de horas dos dragões?

Yann Karamoh está muito perto de se transformar no próximo reforço do FC Porto. O jogador está livre no mercado.

Eis os números da 2ª passagem de Bruno Lage como treinador do Benfica

Bruno Lage foi demitido do comando técnico do Benfica. O técnico não resistiu à derrota com o Qarabag e deixa as águias cerca de um ano depois.

Antigo jogador do Famalicão com vida complicada o Villarreal: já apontam ex-PSG ao seu lugar

Luiz Júnior foi uma das figuras pela negativa da partida entre o Villarreal e o Tottenham, contando com grande culpa no golo dos londrinos.

Quem são os 4 treinadores do Benfica na era Rui Costa?

O Benfica procura o quinto treinador da era Rui Costa. Despedimento de Bruno Lage vai fazer a lista aumentar nos próximos dias, com José Mourinho a chegar.

PUB

Mais Artigos Populares

Antes de ser despedido, Bruno Lage foi responsável pelo mercado do Benfica: eis os 8 reforços contratados no verão

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. Antes da demissão, o treinador confessou ter tido impacto no mercado das águias, num verão em que chegaram oito jogadores aos encarnados.

Francesco Farioli não vai mexer: Pablo Rosario continua na lateral direita do FC Porto

Pablo Rosario vai manter-se como lateral direito nos próximos jogos do FC Porto, devido às ausências por lesão.

Martim Mayer fala em ‘Special One’ e comenta momento do Benfica: «A inevitável decisão de despedir Bruno Lage peca por tardia»

Martim Mayer comentou a saída de Bruno Lage do Benfica e a iminente chegada de José Mourinho ao clube. Candidato à presidência dos encarnados reagiu.