📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Devolvam as garras a ‘El Tigre’!

- Advertisement -

cab premier league liga inglesa

Diga-se o que se disser, quão má esteja a época a ser, há um facto que não se pode negar: Radamel Falcao é um dos melhores avançados do mundo.

Os melhores também erram. No caso do colombiano o lapso esteve na decisão de sair do Atlético de Madrid. Quis ser o rosto de um projecto ambicioso em França mas teve azar. Apesar de ter apresentado bom futebol não foi o Falcao que se esperava e uma lesão grave terminou com a sua época e afastou o sonho de jogar no Mundial. Depois de recuperar todos sabíamos que ia demorar algum tempo até termos o bom Falcao de volta. A meu ver o Mónaco parecia ser um bom sítio para recuperar confiança e o instinto matador antes de dar outro salto na carreira. Em vez disso, Falcao rumou para o Manchester United, onde, juntamente com Dí Maria, foi o rosto de uma revolução no plantel. O resultado está à vista: um jogador de nível mundial triste, sem confiança e sem golos.

Falcao é o sonho de muitos treinadores. Um avançado completo, rápido, forte, bom de cabeça e de pés e com rasgos de genialidade apenas ao alcance dos melhores. Encaixava perfeitamente no futebol ofensivo do Atlético (quem sabe, se ele tem ficado, os horrores que uma dupla entre ele e Diego Costa poderia ter causado no campeonato e na Liga dos Campeões). O Manchester United não é a opção, nem nunca deveria ter sido. O colombiano não encaixa no sistema táctico do clube inglês e está tapado por dois grandes avançados da casa, Van Persie e Rooney. Para além do mais, Van Gaal não é de nem de perto o técnico certo para restaurar a confiança e voltar a colocar Falcao entre os colossos, especialmente sobre a elevada pressão sob a qual o técnico holandês está. O United precisa de resultados urgentes e Falcao precisa de calma, confiança e apoio. Qual o rumo?

Espero voltar a ver em Falcão alegria e, mais importante que tudo, golos como só ele sabe fazer Fonte: Facebook de Falcao
Espero voltar a ver em Falcão alegria e, mais importante que tudo, golos como só ele sabe fazer
Fonte: Facebook de Falcao

Os rumores são muitos e não param. Eu não vejo Falcao como um jogador para o campeonato inglês (a não ser talvez no Chelsea, onde, só com um ponta de lança na frente e bem apoiado por um meio-campo constituído por Matic e Fàbregas, poderia fazer grandes estragos), penso que ficaria melhor no campeonato espanhol. O Real Madrid seria uma excelente opção para o colombiano, o clube madrileno precisa de um rato de área e de um jogador completo capaz de domar o último terço do terreno (Falcao já mostrou ser capaz de o fazer). Além disso era bom ter um avançado de qualidade que colocasse pressão nos ombros de Benzema, e não um jogador de banco e passivo como Chicharito sempre foi. Um eventual regresso ao Atlético também seria uma opção bastante viável. Da mesma forma que seria um clube italiano que jogue com um meio-campo forte e com um homem lá na frente.

Deixa-me triste ver um jogador que tanto admiro e com tanta qualidade afundar-se desta forma. Custa ainda mais que um técnico como Van Gaal não saiba ser um comandante de homens e deixe situações como esta agravarem-se desta maneira. Espero que Falcao faça desta vez a escolha certa, que regresse ao seu melhor num campeonato adequado à sua forma de jogar. Às vezes esquecemo-nos de que El Tigre já tem 29 anos…  espero que ainda esteja a tempo de retomar a sua melhor forma e deixar a sua marca na história.

Foto de Capa: Facebook do Manchester United

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eustáquio e a Gala Dragões de Ouros: «É importante para os mais novos perceberem a grandeza do FC Porto e que não é só...

Stephen Eustáquio, médio do FC Porto, sublinha a importância da Gala dos Dragões de Ouro nas gerações mais jovens.

André Villas-Boas na Gala Dragões de Ouro: «Hoje celebramos muito da nossa história»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, já falou na Gala Dragões de Ouro. Eis o que disse o líder dos azuis e brancos.

Vizela empata com Feirense na Segunda Liga: eis os resultados do dia

O Vizela recebeu e empatou 1-1 com o Feirense na jornada 12 da Segunda Liga. Leandro Antunes e Ítalo fizeram os golos do jogo.

Leonardo Jardim não acredita em Portugal favorito a ganhar o Mundial 2026 mas diz: «Essa ambição ninguém nos pode tirar»

Leonardo Jardim falou sobre as expetativas de Portugal no Mundial 2026. Eis o que disse o técnico português do Cruzeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim recebe boas notícias no Manchester United

Matheus Cunha já está de regresso aos treinos do Manchester United. Avançado brasileiro publicou uma fotografia nas redes sociais.

Dois jogos idênticos? Fenerbahçe e João Pereira salvam-se da derrota já nos descontos

O Fenerbahçe recebeu e empatou 1-1 com o Galatasaray na Liga da Turquia. Aconteceu algo semelhante a João Pereira no Alanyaspor.

Enzo Fernández revela conversa com Rui Costa antes de deixar Benfica: «Se eu não tivesse falado com ele, penso que o negócio não teria...

Enzo Fernández recordou a transferência do Benfica para o Chelsea. Médio argentino contou conversa com o presidente Rui Costa.