O duelo de titãs ingleses

- Advertisement -

É já este sábado que a estrada de Anfield vai receber os dois maiores carros de corrida do atual campeonato inglês. Quando o meridiano de Greenwich registar as 17h30, Liverpool e Manchester City sobem ao relvado da fortaleza do clube da cidade dos Beatles para disputar o jogo de maior cartaz da jornada 12 da Premier League.

Seis são os pontos que separam o primeiro e segundo classificados do por muitos denominado campeonato mais espetacular do mundo. Seguidos de Leicester, Chelsea e Arsenal, Liverpool e Manchester City levam já uma vantagem considerável no que a pontos diz respeito: 31 para o reds, 25 para os citizens.

Protagonistas de um dos maiores duelos na temporada transata, que se estendeu às competições europeias, as formações lideradas por Klopp e Guardiola pretendem dar continuidade à espetacularidade que caracterizou os mais recentes duelos. E por falar em passado recente, a equipa de Manchester apresenta um ligeiro ascendente em relação ao campeão europeu: nos últimos cinco encontros, duas vitórias para o City, dois empates e uma vitória para o Liverpool. No entanto, se olharmos à história, verificamos que é o Liverpool quem leva vantagem, com 89 vitórias contra 46 do Manchester City.

É O JOGO GRANDE DESTE FIM DE SEMANA! QUEM VAI LEVAR A MELHOR? SE SABES A RESPOSTA, APOSTA JÁ!

E por falar em estatísticas, nada como destacar as temporadas tremendamente eficazes de Aguero e Mané, que lideram a lista de melhores marcadores das suas equipas com nove e seis golos, respetivamente (James Vardy, recém-eleito jogador do mês de outubro, lidera a lista com dez tentos apontados). Menção honrosa para De Bruyne, que após ter perdido parte da época passada, recuperou a melhor forma e é já o jogador com mais assistências desta edição da Premier League.

Fonte: Manchester City FC

Ainda que os recentes duelos nos deixem água na boca para o repasto deste fim-de-semana, é preciso recuar até à época 95/96 para encontrar a maior goleada entre os dois principais candidatos ao título: 6-0 para o Liverpool; mas foi na já distante época de 29/30 que a chapa seis ficou marcada na história destes confrontos, com o City a vergar o Liverpool por 6-1 em pleno Anfield.

Há quase 30 anos sem conquistar o principal troféu interno, o Liverpool chega a esta partida determinado em recuperar um título que já lhe pertenceu por 18 ocasiões, superado apenas pelo outro Manchester que não o City, com 20. Na máxima força, a turma do alemão mais carismático dos bancos ingleses deve apresentar-se no seu esquema habitual, com Alisson na baliza, o quarteto Alexander-Arnold, van Dijk, Lovren e Robertson na reatagurda, Henderson, Lallana e Wijnaldum no centro e o trio mais temido da atualidade no ataque, composto por Salah, Firmino e Mané. Fabinho e Ox-Chamberlain podem também podem ter uma palavra a dizer na luta por uma vaga no meio-campo deste onze.

Do lado dos citizens, a certeza de que será o chileno Bravo a defender as redes dos bi-campeões nacionais. Ederson, que saiu lesionado do encontro frente à Atalanta a meio da semana para a Liga dos Campeões não recuperou a tempo deste duelo e é baixa confirmada. A defesa, calcanhar de Aquiles do gigante inglês, deverá ser remendada com o baixar dos médios Fernandinho e Rodri para o eixo; o guarda-redes improvisado Walker e a estrela em ascensão Angeliño ou português João Cancelo deverão ocupar as alas. No meio-campo, De Bruyne e David Silva são senhores e donos de dois dos três lugares, devendo a restante vaga ficar a cargo do alemão de ascendência turca Gundogan. À frente, a principal figura da época, Sterling, deverá ter a companhia de Aguero e Bernardo Silva.

Que o espetáculo “Come together, right now”.

Foto de Capa: Liverpool FC

Miguel Ferreira de Araújo
Miguel Ferreira de Araújohttp://www.bolanarede.pt
Um conjunto de felizes acasos, qual John Cusack, proporcionaram-lhe conciliar a Comunicação e o Jornalismo. Junte-se-lhes o Desporto e estão reunidas as condições para este licenciado em Estudos Portugueses e mestre em Ciências da Comunicação ser um profissional realizado.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo entre técnicos portugueses: Al Gharafa vence Al Rayyan por 3‑2

O Al Gharafa, orientado pelo português Pedro Martins, venceu o Al Rayyan, comandado por Artur Jorge, por 3‑2 na 17.ª jornada da Liga do Catar.

Imprensa espanhola sobre José Mourinho: «Mourinho regressou a Lisboa como um herói, mas saiu de Madrid como um vilão»

José Mourinho optou por ficar no autocarro durante o jogo entre o Benfica e o Real Madrid. A imprensa espanhola escreveu sobre a opção do técnico.

Países Baixos aproximam-se de Portugal: Eis o Ranking UEFA depois dos resultados desta quinta-feira

O Ranking UEFA já sofreu a sua mais recente alteração, depois dos jogos dos playoffs de Europa League e Conference League.

Benfica vence Sporting e está apurado para a final eight da Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por quatro bolas a três, em jogo da sétima jornada da Champions League de Hóquei em Patins.

PUB

Mais Artigos Populares

O baile de Vinícius Júnior na luta contra o racismo visto por Madrid

A BBC fez as contas e são já 20 as denúncias de Vinícius Júnior por insultos racistas. Por 20 vezes, o avançado brasileiro ouviu das bancadas ou do relvado ataques direcionados ao tom de pele e às suas origens.

Celta de Vigo apura-se para os oitavos da Europa League: eis os resultados dos jogos das 20 horas

O Celta de Vigo garantiu o apuramento para os oitavos de final da Europa League, depois de ter vencido o PAOK por 1-0.

Eis as equipas que se conseguiram apurar para os oitavos de final da Europa League

Estão definidas as 16 equipas que vão participar nos oitavos de final da Europa League. Braga e FC Porto fazem parte do lote.