📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E a história repete-se

- Advertisement -

O West Ham UFC, quebrou, no passado fim de semana em Stamford Bridge, uma sequência de oito jogos sem vencer, tendo somado seis derrotas nesse período de jogo. A resposta, tendo em conta a maior parte da comunicação social inglesa e os adeptos dos Hammers, para a questão do porquê de uma queda abrupta nos resultados, bem como para a super vitória no dérbi londrino contra o Chelsea FC, é a mesma: a baliza.

Depois da lesão de craque polaco Lukasz Fabianski nos finais de setembro, a porta da titularidade abriu-se para o número dois da baliza, Roberto Jiménez. Experiente, o ex guarda redes do SL Benfica, foi contratado ao RCD Espanyol depois de uma temporada frustrante onde só realizou seis partidas, vivendo na sombra de Diego López. O guardião espanhol jogou assim oito partidas seguidas, ficando ligado por coincidência ou não, à má série de resultados.

Revelando uma enorme falta de confiança em se exibir ao nível que apresentou no Real Zaragoza SAD, no PAE Olympiacos e no Málaga CF, Roberto regrediu para o nível que apresentou no SL Benfica. Começou de forma instável na baliza do West Ham UFC, apareceram as primeira críticas e dúvidas e o espanhol caiu num buraco de onde não mais se conseguiu levantar.

O polaco é um dos melhores guarda-redes da Premier League da última década
Fonte: West Ham

Um problema mental que já o tinha prejudicado e muito na sua fugaz passagem por Lisboa e que o impede de exibir toda a sua agilidade e espetacularidade entre os postes (onde realmente é um portento, quando está em forma), bem como expõe ainda mais a sua debilidade em jogar com os pés e em sair aos cruzamentos.

Manuel Pellegrini ainda insistiu bastante, mas acabou por ceder à pressão. Encostou Roberto Jiménez e chamou à ação o também experiente David Martin. Atirado às feras para enfrentar o Chelsea FC na sua estreia na Premier League e pelo West Ham UFC (foi contratado ao Millwall FC, de onde era suplente há duas temporadas), o experiente guardião inglês deu a segurança e confiança que faltava à equipa lá atrás e foi a base do sucesso.

Quebraram a série de maus resultados com uma clean sheet num dos estádios mais difíceis do futebol inglês. Num mês de dezembro recheado de encontros, vamos ver se Martin continuará a dar resposta ou se o espanhol ainda recupera o lugar antes da janela de transferências.

Quanto ao polaco Fabianski, Pellegrini bem pode suspirar por ele, pois o regresso só está previsto para meio do mês de janeiro…

Foto de Capa: West Ham

 

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.