Entrada fulgurante do Manchester United

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalNo dia 11 deste mês de agosto iniciou-se mais uma edição da Premier League. Foi um dia há muito aguardado pelos adeptos ingleses, por várias razões: para voltarem a apoiar as suas equipas; para perceber como poderão ser as suas épocas; e também para criar expectativas em relação ao seu futuro. Já foram jogadas duas jornadas e, entre várias desilusões e algumas surpresas, aquilo que podemos afirmar é que, para já, os adeptos mais satisfeitos com as performances da sua equipa são os do Manchester United, de José Mourinho. Depois de um mercado de transferências prometedor para os reds, que fez crescer água na boca a qualquer adepto deste clube, as primeiras jornadas do campeonato comprovaram que as expectativas, criadas ainda antes do início das competições, acerca da época do United eram verdadeiras e que o clube de Manchester parece ser capaz de voltar a lutar esta época pelo título de campeão, que já lhe foge desde 2013. Com os reforços de peso Matic, Lukaku e Lindelöf disponíveis para jogar, os comandados de José Mourinho venceram os dois primeiros jogos da Liga Inglesa e pelo mesmo resultado – 4-0 em casa frente ao West Ham, um adversário sempre complicado, e 4-0 também frente ao Swansea City, no Liberty Stadium.

O Manchester United venceu por 4-0 nas duas primeiras jornadas da Premier Fonte: Manchester United
O Manchester United venceu por 4-0 nas duas primeiras jornadas da Premier
Fonte: Manchester United

Ainda é cedo, certamente, para fazer previsões, mas esta equipa já deu bastantes sinais de que esta época poderá ser muito diferente das últimas para o clube do Old Trafford, cuja melhor classificação que conseguiu, desde a última vez em que foi campeão, foi um quarto lugar. O que terá mudado da última época para esta no Manchester United não terá sido a qualidade e as opções no plantel, uma vez que Mourinho, na época transata, tinha ao seu dispor grandes jogadores, como continua a ter nesta temporada. A mudança estará mais concentrada nas rotinas entre estes jogadores, mas, num plantel que em quase nada mudou em relação a 2016/2017, a principal mudança talvez esteja na ausência de Ibrahimovic, colmatada com a entrada de Lukaku.

Foto de Capa: Manchester United

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bradley Barcola no Liverpool: Eis detalhes do contrato e da transferência

Os detalhes do negócio de Bradley Barcola no Liverpool revelam uma transferência de 125 milhões de euros mais bónus adicionais.

Al Ula de José Peseiro volta a vencer e partilha liderança na Arábia Saudita

O Al Ula de José Peseiro visitou e venceu o Al Anwar por 1-0. O treinador português soma duas vitórias e partilha o primeiro lugar.

Impasse por Dodi Lukebakio: Eis o plano do Besiktas para contratar o extremo do Benfica

O Rangers ofereceu oito milhões de euros ao Besiktas por Vaclav Cerny. Dodi lukebakio é o substituto do checo.

FC Porto rejeita abordagem da Fiorentina por Borja Sainz: Eis os detalhes

O FC Porto rejeitou uma proposta da Fiorentina por Borja Sainz para evitar perder mais ativos após a saída de Rodrigo Mora.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Leão despede-se do AC Milan: eis o salário que vai ganhar e o que o Sporting encaixa com a transferência

Rafael Leão despediu-se do AC Milan para rumar ao Galatasaray, num negócio de 45 milhões de euros. Sabe quanto recebe o Sporting.

Rui Borges e a solidez do Sporting: «No cômputo geral de todos os momentos de jogo este foi o mais equilibrado»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting sobre o Rio Ave por 4-0,em conferência de imprensa, no Estádio dos Arcos.

Rui Borges e a exibição de Flávio Gonçalves: «Ele é um miúdo que é um predestinado, tem uma qualidade acima da média»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting sobre o Rio Ave por 4-0,em conferência de imprensa, no Estádio dos Arcos.