Fulham FC 1-1 Wolverhampton FC: O Boxing Day começou com um empate em Londres

- Advertisement -

À entrada para esta jornada, ambas as equipas vinham de resultados negativos: o Wolves tinha perdido em casa frente ao Liverpool FC; já o Fulham FC empatou no terreno do Newcastle United FC e encarava, mais uma vez, o jogo como uma final, com o propósito de sair da zona de despromoção. Relativamente aos últimos encontros, ambos os técnicos fizeram apenas uma alteração. Destaque para a ausência de Diogo Jota, do lado dos visitantes, que tem sido uma peça fundamental para a equipa de Nuno Espírito Santo.

Não podia ter começado da pior maneira este Boxing Day. Assistimos a uma primeira parte muito pobre, com pouco espetáculo e, sobretudo, com poucas ocasiões claras de golo. O Fulham teve sempre mais vontade de chegar à vantagem, com Mitrović a ser, em todas as jogadas, o grande desequilibrador.

No entanto, a primeira (e única) oportunidade foi do Wolves, com Raúl Jiménez a rematar de bicicleta. Tinha sido um golaço, se a bola não tivesse saído por cima da barra da baliza defendida por Sérgio Rico.

A partir desse momento, só deu Fulham. Primeiro, ao minuto 16, Mitrović arranjou espaço dentro de área e rematou forte, mas ligeiramente por cima. De seguida, passados nove minutos, o avançado sérvio subiu mais alto que todos os defesas e cabeceou para uma boa defesa de Rui Patrício. Três minutos depois, o homem do costume, Mitrović, não chegou a tempo para encostar a bola ao segundo poste, naquela que foi a melhor oportunidade para os comandados de Ranieri.

Antes do término do primeiro tempo, Mitrović teve mais uma oportunidade, ao minuto 41. O avançado conseguiu desmarcar-se e atirou rasteiro para uma brilhante defesa de Rui Patrício. Uma primeira parte pobre, sempre com um pendor para o lado do último classificado da Premier League.

O Wolves esteve a perder, mas consegui empatar por intermédio de Roman Saïss
Fonte: Premier League

A segunda parte não foi muito diferente da primeira. Contudo, foi o Wolves que tentou sempre chegar ao primeiro golo, isto pelo menos no início do segundo tempo. A equipa de Nuno Espírito Santo teve a primeira oportunidade da segunda parte ao minuto 51, com Jiménez a cabecear dentro da área adversária. Sete minutos depois, foi João Moutinho a tentar a sorte. O médio português ganhou espaço e rematou forte, mas a bola passou a rasar o poste direito da baliza. Logo na jogada seguinte, Raúl Jiménez recebeu um passe entre linhas e rematou fora de área. Valeu ao Fulham o guardião Sérgio Rico, que fez uma fabulosa defesa ao remate do mexicano.

Mas quem não marca, sujeita-se a sofrer… e foi mesmo isso que aconteceu, ao minuto 74. O recém-entrado Ryan Sessegnon marcou o primeiro golo, numa jogada bastante confusa na pequena área do Wolves. A resposta dos visitantes não demorou muito a chegar. Nove minutos depois do golo do Fulham, foi a vez do Wolverhampton marcar. Roman Saïss aproveitou um ressalto e encostou facilmente para dentro da baliza. O jogo voltou à estaca zero.

Na parte final, o jogo ficou partido e muito mais intenso e, até ao apito final, Mitrović voltou a ter uma grande oportunidade. O avançado conseguiu ganhar a frente a dois defesas e atirou à baliza, mas o defesa Coady tirou a bola em cima da linha com um carrinho espetacular.

O jogo terminou empatado e este é o resultado mais justo pelas poucas oportunidades que houve em toda a partida. O Boxing Day podia ter começado melhor, mas, no fim de contas, este foi apenas o início do espetáculo. 

Onzes Iniciais

Fulham FC- Sérgio Rico; Odoi;Mawson;Ream;Christie; Callum Chambers; Seri (82’ McDonald); Joe Bryan; Kamara (73’ Cairney)André Schurrle (67’ Sessegnon); Mitrovic

Wolves-Rui Patrício; Bennett; Coady; Boly; Doherty; Jonny (82’ Rúben Vinagre); Saiss; João Moutinho; Traoré (46’ Ivan Cavaleiro); Gibbs-White (63’ Hélder Costa); Raúl Jimenez

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal: «Campeão está de volta e o FC Porto está mais forte do que nunca»

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal do FC Porto, recebeu a comitiva azul e branca e prestou declarações em dia de festa do clube.

Reinaldo Teixeira felicita FC Porto: «Um triunfo que já estava selado, mas hoje com uma festa vibrante e oficialmente assinalada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, deu os parabéns ao FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Eis a mensagem.

Geovany Quenda faz último jogo em Alvalade: «Tem sido difícil para mim, a despedida…»

Geovany Quenda falou sobre a despedida de Alvalade. Jovem dos leões está de saída do Sporting para rumar a Inglaterra.

Rafa Silva atinge marca especial no Estoril Praia x Benfica

Rafa Silva celebra o golo 100 pelo Benfica. Internacional português chegou à marca no jogo frente ao Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas após nova conquista do FC Porto: «Somos o clube com mais títulos do futebol português e não temos de inventar taças latinas...

André Villas-Boas falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Borja Sainz em dia de festa do FC Porto: «Esta família merece o melhor»

Borja Sainz falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Pepê recorda época anterior e elogia Francesco Farioli: «É uma pessoa especial»

Pepê falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.