Gerrard, You’ll Never Walk Alone

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Lançada em 1945, a música que dá título a este artigo só em 1963 tomou de assalto os tops britânicos, numa edição do grupo “Gerry and the Pacemakers”. Desde esse ano, a música tornou-se num hino, num grito de guerra de um clube que desde criança aprendi a admirar: o Liverpool FC.

E se desde esses tempos que admiro o clube que faz de Anfield Road a sua casa, até ao dia 24 de Maio de 2015, admirar o Liverpool significava admirar o seu mítico capitão, que depois de uma época na MLS, e de experimentar o peso de outra camisola apenas por esse período, escolheu retirar-se dos relvados, aos 36 anos, encerrando uma carreira em que conquistou (quase) tudo, excepção feita ao título de campeão da Premier League, e a títulos ao serviço da selecção.

Steven George Gerrard nasceu a 30 de Maio de 1980, em Whiston, uma pequena cidade a cerca de 20 quilómetros de Merseyside, condado em que se integra a cidade de Liverpool. Depois de dar nas vistas apenas com 9 anos ao serviço do modesto Whiston Juniors, os olheiros do Liverpool foram lestos em levar o pequeno Steven para Anfield, que passou assim a integrar a Liverpool Academy. Depois de cerca de 9 anos a representar as camadas jovens dos Reds, em 5 de Novembro de 1997, Gerrard assina o seu primeiro contrato profissional com o Liverpool, tendo assinado a sua primeira aparição com a camisola da equipa sénior do Liverpool a 29 de Novembro de 1998 (quis o destino que este artigo fosse publicado na data em que celebramos 18 anos da sua estreia na equipa principal), lançado nos minutos finais do encontro por Gérard Houllier.

Novembro de 1998: a estreia de um ícone do futebol Fonte: Daily Mail
Novembro de 1998: a estreia de um ícone do futebol
Fonte: Daily Mail

Gerrard só se conseguiu afirmar como titular no meio campo dos Reds na época 2000/01, e, coincidência ou não, é nessa temporada que conquista os primeiros troféus ao serviço do seu clube do coração: a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga Inglesa, e a Taça UEFA, tendo vencido o prémio de Jovem Jogador do Ano da PFA.

Depois de uma temporada enquanto vice capitão, em 2003, Steven foi nomeado por Houllier capitão da equipa do Liverpool, um posto que só abandonaria em 2015, momento em que terminou a sua carreira de Red, tendo-se tornado, nesses 12 anos, no jogador que durante mais tempo serviu como capitão do Liverpool.

Em 2004, após saída de Houllier, chegou ao clube Rafa Benítez, treinador que mudaria a história do Liverpool durante a primeira década do novo milénio. Na temporada de 2004/2005, Stevie conquistou o seu maior título, e o mais alto galardão do futebol europeu de clubes: a Champions League.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bubista e o Argentina x Cabo Verde: «É o jogo das nossas vidas. Vamos desfrutar e dar o nosso melhor»

Cabo Verde vai enfrentar a Argentina nos 16 avos do Mundial 2026. Fica com as palavras do selecionador Bubista.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal e Croácia têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Selecionador de Espanha sobre o próximo adversário (Portugal ou Croácia): «Quem passar terá o seu mérito»

Luis de la Fuente prestou declarações após o Espanha x Áustria. La Roja venceu por 3-0 e vai jogar contra Portugal ou Croácia.

Roberto Martínez aborda 11 inicial antes do Portugal x Croácia: «É importante para nós podermos utilizar o bom momento do Rafael Leão»

Roberto Martínez destacou o apoio dos adeptos, abordou escolhas do 11 inicial e recordou ainda Diogo Jota e André Silva. Palavras antes do Portugal x Croácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United: Está definido o futuro de André Onana para a próxima época

André Onana vai ser novamente emprestado pelo Manchester United ao Trabzonspor. Cedência sem opção ou obrigação de compra.

Raio-X Tático da Croácia: estilo de jogo, pontos fortes e fracos e jogadores para Portugal manter debaixo de olho

Portugal defronta a Croácia nos 16 avos de final do Mundial 2026. Conhece o Raio-X Tático e os destaques do adversário português.

Eis os onzes oficiais de Portugal e Croácia para as decisões dos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal e Croácia defrontam-se nos 16 avos de final do Mundial 2026. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.