- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

“Um furacão é um vento de força extraordinária (chegando a alcançar 120 km/hora) que forma um turbilhão e que gira em grandes círculos, com a duração de dois a três dias e cujos efeitos são devastadores. O furacão costuma ter origem nas zonas tropicais e, à medida que avança, começa a expandir o seu diâmetro”.

Em Londres, mais propriamente em White Hart Lane, há um furacão que não dura há dois, três dias, mas sim há dois, três anos.

Harry Kane é hoje um dos melhores avançados do futebol inglês e europeu. Depois de várias épocas de sucessivos empréstimos a várias equipas, o jogador formado no Tottenham aproveitou a intermitência de Soldado e Adebayor e afirmou-se de forma surpreendente nos Spurs na época de 2014/2015. O internacional inglês  apareceu quase na forma de um furacão e permanece na ribalta do futebol até aos dias hoje.

A verdade é que internacional inglês evolui a cada dia que passa. Naquela temporada de estreia, Kane demonstrou ser um finalizador nato com uma grande compleição física, mas hoje o seu jogo é elevado a outro nível.

Fruto também do futebol que o Tottenham de Pochettino pratica – um estilo de jogo muito móvel e apoiado –, o jovem inglês é cada vez mais um jogador completo e de equipa. É frequente vermos Kane a baixar no terreno para vir pegar no jogo, a descair nas alas para abrir espaço no meio para Dele Alli ou Eriksen ou a ser o primeiro defesa da equipa.

 

Harry Kane está em grande momento de forma Fonte: Tottenham
Harry Kane está em grande momento de forma
Fonte: Tottenham

Ainda no último jogo da equipa, perante o Everton, o primeiro golo do avançado – que lhe permitiu isolar-se na liderança dos melhores marcadores da Premier League – é um claro exemplo da versatilidade do seu jogo. Kane recuou quase até à linha do meio-campo, virou-se de frente para o jogo, e perante o espaço que lhe foi concedido, foi avançando com a bola e acabou por rematar para o golo a cerca de 30 metros da baliza, enquanto Dele Alli ocupava  os seus supostos espaços no terreno de jogo.

Harry Kane já não um mero número ‘9’ promissor. É um 9,5 completo, adulto e que alia um excelente faro para o golo, uma grande capacidade de desempenhar várias funções no ataque e ser aquilo que o Tottenham de Pochettino precisa para jogar um futebol tão versátil e tão rotativo.

Veremos se o inglês ajuda o clube onde foi formado a alcançar o tão desejado título de campeão inglês ou se cede à sedução de algum “tubarão” europeu – não faltam interessados no seu concurso.

Uma coisa é certa: em qualquer lado, o furacão “HurryKane” fará estragos.

Foto de capa: Tottenham Hotspur

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.