- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

“Um furacão é um vento de força extraordinária (chegando a alcançar 120 km/hora) que forma um turbilhão e que gira em grandes círculos, com a duração de dois a três dias e cujos efeitos são devastadores. O furacão costuma ter origem nas zonas tropicais e, à medida que avança, começa a expandir o seu diâmetro”.

Em Londres, mais propriamente em White Hart Lane, há um furacão que não dura há dois, três dias, mas sim há dois, três anos.

Harry Kane é hoje um dos melhores avançados do futebol inglês e europeu. Depois de várias épocas de sucessivos empréstimos a várias equipas, o jogador formado no Tottenham aproveitou a intermitência de Soldado e Adebayor e afirmou-se de forma surpreendente nos Spurs na época de 2014/2015. O internacional inglês  apareceu quase na forma de um furacão e permanece na ribalta do futebol até aos dias hoje.

A verdade é que internacional inglês evolui a cada dia que passa. Naquela temporada de estreia, Kane demonstrou ser um finalizador nato com uma grande compleição física, mas hoje o seu jogo é elevado a outro nível.

Fruto também do futebol que o Tottenham de Pochettino pratica – um estilo de jogo muito móvel e apoiado –, o jovem inglês é cada vez mais um jogador completo e de equipa. É frequente vermos Kane a baixar no terreno para vir pegar no jogo, a descair nas alas para abrir espaço no meio para Dele Alli ou Eriksen ou a ser o primeiro defesa da equipa.

 

Harry Kane está em grande momento de forma Fonte: Tottenham
Harry Kane está em grande momento de forma
Fonte: Tottenham

Ainda no último jogo da equipa, perante o Everton, o primeiro golo do avançado – que lhe permitiu isolar-se na liderança dos melhores marcadores da Premier League – é um claro exemplo da versatilidade do seu jogo. Kane recuou quase até à linha do meio-campo, virou-se de frente para o jogo, e perante o espaço que lhe foi concedido, foi avançando com a bola e acabou por rematar para o golo a cerca de 30 metros da baliza, enquanto Dele Alli ocupava  os seus supostos espaços no terreno de jogo.

Harry Kane já não um mero número ‘9’ promissor. É um 9,5 completo, adulto e que alia um excelente faro para o golo, uma grande capacidade de desempenhar várias funções no ataque e ser aquilo que o Tottenham de Pochettino precisa para jogar um futebol tão versátil e tão rotativo.

Veremos se o inglês ajuda o clube onde foi formado a alcançar o tão desejado título de campeão inglês ou se cede à sedução de algum “tubarão” europeu – não faltam interessados no seu concurso.

Uma coisa é certa: em qualquer lado, o furacão “HurryKane” fará estragos.

Foto de capa: Tottenham Hotspur

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.