José Mourinho hipótese para o Newcastle?

- Advertisement -

Na última segunda-feira o Newcastle anunciou que Rafa Benítez deixará o clube no dia 30 de junho (domingo), dia em que expira o seu contrato. No comunicado, referiram também que trabalharam arduamente para renovar o seu contrato mas que não chegaram a um acordo. As reações por parte dos adeptos foram dos adeptos foram maioritariamente negativas, culpabilizando a má gestão por parte do atual dono do clube, Mike Ashley.

Depois do comunicado da saída de Rafa Benítez, o nome de José Mourinho como possível treinador, foi novamente falado por todos os meios de comunicação. No ano passado o próprio assumiu o gosto pelo clube de Newcastle: “Gosto de ir lá. Gosto do sentimento de ir à “casa” do senhor Robson. Gosto deste sentimento, gosto do estádio e da atmosfera. São adeptos muito entusiasmantes.”

A 11 de fevereiro de 2018, Rafa Benítez no comando do Newcastle derrota (1-0) o Man. United de José Mourinho
Fonte: Premier League

Tal pode acontecer caso sejam oferecidas boas condições a José Mourinho, para assim conseguir lutar pelos lugares cimeiros da Premier League, e claro está, por títulos. E segundo o jornal “Mirror” o multimilionário Khaled Bin Zayed Al Nahyan, primo do atual dono do Manchester City, estará a preparar uma proposta milionária para adquirir o Newcastle, e assim ter a possibilidade de construir uma equipa de luxo, sob as ordens do treinador José Mourinho.

Mais recentemente o treinador português, em declarações à Eleven Sports, admitiu: “Quero experimentar novas competições e penso num Mundial ou Europeu. Já tenho já muito o desejo de experimentar algo assim. E neste momento vejo-me mais numa seleção do que num novo clube.”

Sendo assim fica tudo numa incógnita e sem certezas de nada mas uma coisa é quase certa: José Mourinho não vai arriscar ir para um clube com uma direção instável a nível emocional e financeira.

Foto de Capa: Manchester United

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira eleito melhor treinador do Paulistão 2026

Após vencer o Paulistão, Abel Ferreira foi agora condecorado como o melhor treinador da competição. O Palmeiras segue rendido ao português.

Sem lesionados ou castigados: Bodo/Glimt vai na máxima força para enfrentar o Sporting

O Bodo/Glimt não tem lesionados nem castigados para o jogo frente ao Sporting. Equipa norueguesa treina esta terça-feira.

Eddie Howe rendido a estrela do Barcelona: «É um jogador fantástico»

O treinador do Newcastle elogiou Lamine Yamal e aconselhou cuidado à sua defesa. O emblema inglês não enfrentou o prodígio espanhol no início da época, por este estar lesionado.

Arne Slot confirma baixas de peso no Liverpool para o jogo com o Galatasaray

Arne Slot anunciou que o Liverpool não vai contar com Alisson e Federico Chiesa para o jogo contra o Galatasaray desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Ferencvaros x Braga para os oitavos de final da Europa League?

O Ferencvaros x Braga vai ter transmissão televisiva na DAZN 1. Duelo a contar para os oitavos de final da Europa League.

Deslocação à Alemanha: Onde ver o Estugarda x FC Porto para a Europa League?

O Estugarda x FC Porto vai ter transmissão televisiva na Sport TV 5. Duelo a contar para os oitavos de final da Europa League.

Yanis Begraoui aponta ao Mundial 2026 e revela uma das suas inspirações: «Tento aprender muito com ele»

Yanis Begraoui, do Estoril Praia, foi entrevistado pela imprensa espanhola e falou sobre a liga portuguesa, de Karim Benzema e da ambição de jogar no Mundial 2026.