📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho: O ego e a mudança

- Advertisement -

A ascensão do Special One

Mourinho foi campeão na época de estreia pelo Chelsea FC Fonte: Chelsea FC

Mourinho deu nas vistas quando assumiu o comando técnico do Sport Lisboa e Benfica no ano de 2000. Todos lembramos da sua saída após o 3-0 em casa frente ao rival Sporting.
Após isso Mourinho treinou o União Desportiva de Leiria e é aqui que a ascensão começa, é convidado a treinar outro grande, desta vez o rival do norte, o Futebol Clube do Porto. Em três anos à frente dos azuis e brancos Mourinho ganhou nada mais nada menos que, uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões, dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Os holofotes do futebol europeu viraram-se para o fenómeno português e foi sem surpresa que em 2004 Mourinho troca o Porto pelo ainda em construção Chelsea. Quatro anos passados e mais uma mão cheia de títulos conquistados. É idolatrado pela massa adepta do Chelsea que o apelidam de “Special One”, alcunha que ainda hoje o acompanha.

Mourinho muda-se para Itália e em dois anos dá continuidade ao sucesso do Inter de Milão no campeonato e consegue uma inédita liga dos campeões, a segunda do currículo.

No auge da sua carreira Mourinho abraça provavelmente o maior desafio da sua carreira, o Real Madrid que estava um pouco afastado das grandes conquistas e Mourinho tinha um objetivo complicado pela frente, travar a hegemonia do rival Barcelona.

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
Ligado profissionalmente às IT mas um apaixonado pelo desporto rei, desde pequeno que vive e respira futebol. Benfiquista de coração que não perde a oportunidade de fazer uma "peladinha" com os amigos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.