José Mourinho: O ego e a mudança

- Advertisement -

A ascensão do Special One

Mourinho foi campeão na época de estreia pelo Chelsea FC Fonte: Chelsea FC

Mourinho deu nas vistas quando assumiu o comando técnico do Sport Lisboa e Benfica no ano de 2000. Todos lembramos da sua saída após o 3-0 em casa frente ao rival Sporting.
Após isso Mourinho treinou o União Desportiva de Leiria e é aqui que a ascensão começa, é convidado a treinar outro grande, desta vez o rival do norte, o Futebol Clube do Porto. Em três anos à frente dos azuis e brancos Mourinho ganhou nada mais nada menos que, uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões, dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Os holofotes do futebol europeu viraram-se para o fenómeno português e foi sem surpresa que em 2004 Mourinho troca o Porto pelo ainda em construção Chelsea. Quatro anos passados e mais uma mão cheia de títulos conquistados. É idolatrado pela massa adepta do Chelsea que o apelidam de “Special One”, alcunha que ainda hoje o acompanha.

Mourinho muda-se para Itália e em dois anos dá continuidade ao sucesso do Inter de Milão no campeonato e consegue uma inédita liga dos campeões, a segunda do currículo.

No auge da sua carreira Mourinho abraça provavelmente o maior desafio da sua carreira, o Real Madrid que estava um pouco afastado das grandes conquistas e Mourinho tinha um objetivo complicado pela frente, travar a hegemonia do rival Barcelona.

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
Ligado profissionalmente às IT mas um apaixonado pelo desporto rei, desde pequeno que vive e respira futebol. Benfiquista de coração que não perde a oportunidade de fazer uma "peladinha" com os amigos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup eleito melhor jogador da jornada na Champions League

O bis de Andreas Schjelderup contra o Real Madrid valeu-lhe uma distinção. Extremo do Benfica foi eleito melhor jogador da semana na Champions League.

Próximo reforço do FC Porto chega a Portugal esta quinta-feira

Terem Moffi vai chegar a Portugal esta quinta-feira. Ponta-de-lança prepara-se para reencontrar Francesco Farioli e reforçar o FC Porto.

Francisco Trincão iguala Viktor Gyokeres e Liedson na liderança e Alisson Santos entra no top-10: eis os melhores marcadores do Sporting na Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2. Jogo trouxe mudanças à lista de melhores marcadores dos leões na Champions League.

Eis os 5 recordes atingidos pelo Sporting e por Rui Borges após a vitória sobre o Athletic e o top-8 da Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2 e conseguiu a passagem direta para os oitavos de final da Champions League. Foram batidos vários recordes.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting em amor com os descontos: 3 últimas vitórias chegaram depois dos 90

O Sporting venceu PSG, Arouca e Athletic nos últimos três jogos. As três vitórias chegaram todas em tempo de descontos.

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.