Leicester City FC: Sonho Champions também é concretizável?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga InglesaO Leicester espantou o mundo quando, em maio último, venceu a sua primeira edição da Premier League. Depois de na temporada anterior terem conseguido a manutenção nas últimas jornadas, os foxes surpreenderam o planeta do futebol e ganharam uma das mais competitivas ligas do mundo. Entretanto, muito mudou.

Claudio Ranieri, o maestro por trás deste feito, foi – surpreendentemente – despedido devido aos maus resultados e Kanté, um dos melhores jogadores da equipa e, talvez, o jogador mais fundamental para o funcionamento da ‘orquestra’ – simples, mas eficaz –, saiu.

O fraco desempenho na Liga Inglesa deste ano não impediu que Ranieri levasse, na primeira metade da época, o Leicester aos oitavos-de-final da Champions League, vencendo um grupo onde até figurava o Porto. Mesmo com os maus resultados internos, a equipa não teve dificuldade em figurar nos 16 melhores da Europa.

Chegados aos oitavos, o conjunto inglês teve pela frente o Sevilla, do entusiasmante Jorge Sampaoli. Depois de perder na 1.ª mão no Sánchez Pizjuán e de esse ter desaire ter despoletado o tal afastamento polémico de Ranieri, a turma inglesa voltou a surpreender e eliminou uma das equipas da ‘moda’.

Agora, segue-se o Atlético de Madrid. E é aqui que está a questão: que hipóteses tem o Leicester de surpreender – ainda mais – o mundo?

Kasper Schmeichel foi o herói da passagem aos quartos da Champions Fonte: Leicester City FC
Kasper Schmeichel foi o herói da passagem aos quartos da Champions
Fonte: Leicester City FC

Teoricamente, este não foi dos melhores adversários que podiam ter calhado ao, agora, conjunto orientado por Shakespeare. Os foxes, apoiado num futebol – essencialmente – de contenção defensiva, processos simples e saídas rápidas para o contra-ataque, terá pela frente um adversário que, pese a enorme qualidade ofensiva que apresenta, não tem problemas em abdicar do domínio territorial e esperar pacientemente pela sua oportunidade.

É, portanto, uma eliminatória que se espera de alguma predominância tática e onde o Leicester não terá tanto espaço para jogar o tipo de jogo que costuma jogar.

Mas o futebol, em especial este jogadores, já mostraram que as surpresas podem acontecer e, por certo, tentarão de tudo para ultrapassar a equipa espanhola. E se essa vitória se concretizar, então aí o sonho torna-se mesmo ‘palpável’.

Chegando aos últimos quatro, tudo pode acontecer e o Leicester tem que ser tão respeitado como os outros emblemas em prova. Uma coisa é certa, se há equipa que pode ‘baralhar’ as contas é mesmo a inglesa. E todos sabemos, toda a gente gosta de um bom underdog!

Foto de capa: Leicester City FC

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: há mais um concorrente por Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic pode deixar o Benfica neste mercado de transferências. A Lazio está interessada no ponta de lança croata.

Sporting: situação de Giorgi Kochorashvili ainda não está resolvida e leões não desistem da sua ideia inicial

Giorgi Kochorashvili está fora dos planos do Sporting. O Getafe e o Sevilha estão na corrida pelo médio internacional pela Geórgia.

Gonçalo Inácio e a chegada de Jorge Jesus à Seleção Nacional: «Vou dar o meu melhor no clube para merecer mais chamadas»

Gonçalo Inácio analisou a partida entre Sporting e Nottingham Forest. Os leões venceram a equipa inglesa por 4-1 no Estádio do Algarve.

Issa Doumbia após exibição de luxo frente ao Nottingham Forest: «Estamos prontos, mal podemos esperar para começar»

Issa Doumbia analisou a partida entre Sporting e Nottingham Forest. Os leões venceram a equipa inglesa por 4-1 no Estádio do Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

Aposta no futuro: PSG paga 50 milhões por Maghnes Akliouche e já está em contacto com o próximo alvo

O PSG garantiu a contratação de Maghnes Akliouche por 50 milhões de euros e já negoceia a aquisição do jovem talento do Ajax, Mika Godts.

Estoril Praia: Yanis Begraoui pode abandonar a Linha para rumar a Espanha

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia. O Almería está interessado no ponta de lança marroquino.

Benfica: jogador pode ser reintegrado em breve

Tiago Gouveia viu a sua transferência para o Atlas cair e ainda pode ser reintegrado nos trabalhos do Benfica.