Liverpool FC Campeão! Um jejum de 30 anos quebrado em circunstâncias especiais

- Advertisement -

O Liverpool FC é campeão de Inglaterra, exatamente 30 anos depois do último título de campeão nacional. Este feito ganha contornos inéditos se considerarmos que este é o primeiro titulo do Liverpool, desde que a Liga Inglesa possui esta denominação, o que aconteceu em 1992.

A equipa da cidade dos Beatles já andava a tentar quebrar este jejum há vários anos e a verdade é que isso esteve bem perto de acontecer em 2013/2014 e 2018/2019. Em ambos os casos, o Liverpool FC revelou mais do que futebol para ser campeão, mas um Manchester City FC mais forte, e diga-se, algum azar à mistura, fizeram com o Liverpool perdesse o titulo para os citizens.

O Liverpool FC entrou muito motivado esta época depois de se ter sagrado campeão europeu e de ter perdido o titulo apenas por um ponto. A equipa de Jürgen Klopp foi completamente avassaladora desde o início, não dando qualquer abébia aos seus concorrentes diretos. Prova disso são as 28 vitórias conquistadas, com apenas dois empates e uma derrota.

A época nunca será perfeita para os reds porque não têm já possibilidades de revalidar o título de campeão europeu. O Liverpool FC, recorde-se, foi eliminado pelo Atlético Madrid nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Pode-se dizer que o Liverpool FC desta época revelou a regularidade que faltou no ano passado para ganhar a Liga Inglesa e fraquejou em aspetos que eram preponderantes no Liverpool da época passada, não levando a melhor em vários jogos decisivos a nível europeu.

Infelizmente para os jogadores do Liverpool e para Klopp, este título não poderá ser celebrado de acordo com o tamanho jejum que acabou de ser quebrado. As circunstâncias impostas pelo vírus Covid-19 assim o exigem. Fica certamente esse sabor agridoce de um feito histórico e há muito aguardado que não poderá ser celebrado como os livros de grandes celebrações indicam.

Por uma coisa os adeptos do Liverpool FC poderão suspirar de alívio, acabaram-se as piadas dos rivais acerca do longo jejum!

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa brasileira confirma: Tomás Pérez vai deixar o FC Porto e rumar ao Brasil por empréstimo com opção de compra

Tomás Pérez está a caminho do Atlético Mineiro por empréstimo do FC Porto. Médio vai rumar ao Brasil e regressar à América do Sul.

Francesco Farioli chama quatro jogadores da equipa B para o treino do FC Porto

O FC Porto treinou, na manhã desta quarta-feira, para preparar o encontro diante frente ao Nacional da Madeira.

Eis o horário da antevisão do Santa Clara x Benfica por José Mourinho em exclusivo à BTV

José Mourinho vai fazer a antevisão do Santa Clara x Benfica esta quinta-feira. O técnico falará em exclusivo à BTV.

Ex-FC Porto Radamel Falcao: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo»

Radamel Falcao em entrevista ao L’Équipe, falou sobre a sua carreira. O avançado colombiano admitiu ainda: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo».

PUB

Mais Artigos Populares

Damac oficializa saída de Armando Evangelista e anuncia Fábio Carille como novo treinador

O Damac confirmou a saída de Armando Evangelista do comando técnico da equipa e anunciou Fábio Carille como novo treinador. O técnico brasileiro estava sem clube desde a saída do Goiás.

Agente de Endrick garante regresso do avançado ao Real Madrid após o empréstimo ao Lyon

Thiago Freitas, representante de Endrick, assegurou que o avançado brasileiro vai voltar ao Real Madrid no final da temporada.«A decisão está tomada», afirmou.

Van der Wiel: «O futebol é uma prisão, não consegui desfrutar de um único momento»

O antigo jogador do PSG, Van der Wiel, falou sobre o lado sombrio da sua carreira. «Não consegui desfrutar de um único momento, porque estava a fingir estar bem. O futebol é uma prisão», afirmou.