📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Luis Suárez, El Pistolero

- Advertisement -

O meu artigo de hoje vai ser inteiramente dedicado a Luis Suárez, que nas últimas 10 jornadas da Premier League fez nada mais, nada menos do que 14 golos. O uruguaio é, sem dúvida alguma, a grande referência do Liverpool, e merece ser realçado que El Pistolero esteve suspenso durante as cinco primeiras jornadas da Premier League.

Luis Suárez vs West Brom / Fonte: Mirror.co.uk
Luis Suárez vs West Brom / Fonte: Mirror.co.uk

Suárez entrou na equipa na 3ª ronda da Taça da Liga Inglesa, que o Liverpool perdeu por 1–0 contra o Manchester United. Contudo, na jornada seis da Premier League, o uruguaio bisou logo contra o Sunderland, assegurando a vitória dos Reds. Desde então, Suárez assinou mais um bis, um hat-trick e um poker, marcando ainda vários golos que costumam embalar a equipa para a vitória.

Contra o West Brom, o ponta-de-lança rubricou uma exibição de luxo, marcando aos 12’ e aos 17’ minutos e finalizando a conta pessoal aos 55’ minutos, o que significa que nem de uma hora precisou para assegurar o hat-trick.

Já na passada semana, foi a vez do Norwich City sofrer na pele o que é jogar contra um Luis Suárez em grande forma – marcou quatro dos cinco golos da equipa de Merseyside, e que golos! É o 3º hat-trick que o avançado do Liverpool marca contra o Norwich City, a sua “presa” favorita.

Para se ter uma noção da importância do avançado, nos quatro jogos do Liverpool em que Suárez jogou e não marcou, os Reds perderam três e empataram o outro, deixando bem patente que o Liverpool não vive só do uruguaio, mas quase.

Porém, é de realçar que El Pistolero não resolve sozinho e a servi-lo tem dois grandes senhores, Steven Gerrard e Philippe Coutinho. O primeiro é um histórico do clube, que, com um pé direito de grande potência e precisão, é a grande figura do meio-campo do Liverpool. Já o segundo chegou em Janeiro deste ano e depressa se destacou como o grande criativo da equipa (diria mesmo maestro). Não só mexeu totalmente na estrutura, como rubricou de imediato grandes exibições.

Até ao regresso do uruguaio, o Liverpool viveu de Sturridge e Iago Aspas, com o primeiro destes a merecer destaque pelos golos importantes que foi marcando – contabiliza já, ao todo, nove golos.

Tabela Classificativa à 15ª jornada / Fonte: Premier League
Tabela Classificativa à 15ª jornada / Fonte: Premier League

O Liverpool não é um “oficial” candidato ao título, porém o 2º lugar augura uma boa campanha dos Reds, que têm ainda uma palavra a dizer esta temporada. Atualmente a 5 pontos da dianteira, será que este Liverpool tem o que é preciso para se manter na luta até ao fim?

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

Manu Silva deixa mensagem emocionada nas redes sociais após o regresso: «Estou de volta e à vossa espera Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica nesta terça-feira. O médio português deixou uma mensagem nas redes sociais.

Kylian Mbappé sai em defesa de Xabi Alonso: «Os jogadores têm de proteger o treinador»

Numa altura em que as exibições do Real Madrid não têm convencido os adeptos, Kylian Mbappé saiu em defesa de Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.

Jamie Carragher afasta cenário de despedimento para Arne Slot e fala dos jogadores do Liverpool: «As pernas já não respondem»

Jamie Carragher garantiu que o despedimento de Arne Slot não é a melhor solução para o Liverpool. O antigo defesa dos reds deixou algumas críticas para os jogadores.