Publicidade

Manchester City: Como é que vai ser, Pep?

Rafael Simões · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Cabeçalho Liga Inglesa

Se o Verão de 2016 já tinha sido quente em Manchester, este promete escaldar ainda mais. O City, com o objetivo de conquistar a hegemonia em Inglaterra e subir o nível na Europa contratou Pep Guardiola para assumir o comando da equipa, e depois de uma temporada em que os citizens ficaram muito aquém das expectativas, a época que se avizinha promete ser decisiva.

Para isso, Guardiola não deverá fazer a coisa por menos e podemos esperar uma revolução no plantel. Como será então, Pep?

Na baliza, lugar que deu tantas dores de cabeça ao técnico espanhol em 16/17, Ederson já foi contratado – Bravo foi um pedido expresso do ex-Barça mas não correspondeu e Caballero também não convenceu – e, por certo, será o dono das redes, acrescentando a tão desejada qualidade do jogo de pés.

Nas laterais, a razia foi grande. Sagna, Zabaleta e Clichy já foram dispensados e Kolarov também foi muitas vezes utilizado no centro da defesa. Vários nomes têm sido associados à equipa de Manchester, mas para já a única certeza é que as laterais vão sofrer várias alterações.

Yaya Touré renovou Fonte: Manchester City
Yaya Touré renovou
Fonte: Manchester City

No meio, não se preveem grandes alterações. Yaya Touré já renovou por mais um ano, enquanto Gundogan quererá voltar rapidamente aos seus melhores índices físicos e ser aposta. Fernandinho, David Silva e De Bruyne completam o lote de opções.

Assumindo que Bernardo Silva jogará a partir da direita, na ala esquerda Sané deverá ocupar o lugar. Os dois esquerdinos devem ser os titulares e acrescentar magia e virtuosismo a um conjunto que prima muito pela qualidade técnica – Sterling será o extremo que dará mais explosão e efervescência a um futebol muito pensado.

Na frente, Aguero é um dos melhores pontas de lança do mundo e terá a companhia de Gabriel Jesus, a nova coqueluche do futebol brasileira e que não demorou muito tempo a causar impacto naquela que é das melhores ligas do mundo.

Depois da 1.ª época da carreira de Guardiola em que o técnico não venceu qualquer troféu, espera-se que o espanhol aproxime mais a equipa da sua forma de pensar – o famoso tiki-taka – e para já, está a formar uma das equipas com os melhores intérpretes para esse tipo de jogo no futebol mundial.

Foto de Capa: Mirror.co.uk

Rafael Simões

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.