📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City: Como é que vai ser, Pep?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Se o Verão de 2016 já tinha sido quente em Manchester, este promete escaldar ainda mais. O City, com o objetivo de conquistar a hegemonia em Inglaterra e subir o nível na Europa contratou Pep Guardiola para assumir o comando da equipa, e depois de uma temporada em que os citizens ficaram muito aquém das expectativas, a época que se avizinha promete ser decisiva.

Para isso, Guardiola não deverá fazer a coisa por menos e podemos esperar uma revolução no plantel. Como será então, Pep?

Na baliza, lugar que deu tantas dores de cabeça ao técnico espanhol em 16/17, Ederson já foi contratado – Bravo foi um pedido expresso do ex-Barça mas não correspondeu e Caballero também não convenceu – e, por certo, será o dono das redes, acrescentando a tão desejada qualidade do jogo de pés.

Nas laterais, a razia foi grande. Sagna, Zabaleta e Clichy já foram dispensados e Kolarov também foi muitas vezes utilizado no centro da defesa. Vários nomes têm sido associados à equipa de Manchester, mas para já a única certeza é que as laterais vão sofrer várias alterações.

Yaya Touré renovou Fonte: Manchester City
Yaya Touré renovou
Fonte: Manchester City

No meio, não se preveem grandes alterações. Yaya Touré já renovou por mais um ano, enquanto Gundogan quererá voltar rapidamente aos seus melhores índices físicos e ser aposta. Fernandinho, David Silva e De Bruyne completam o lote de opções.

Assumindo que Bernardo Silva jogará a partir da direita, na ala esquerda Sané deverá ocupar o lugar. Os dois esquerdinos devem ser os titulares e acrescentar magia e virtuosismo a um conjunto que prima muito pela qualidade técnica – Sterling será o extremo que dará mais explosão e efervescência a um futebol muito pensado.

Na frente, Aguero é um dos melhores pontas de lança do mundo e terá a companhia de Gabriel Jesus, a nova coqueluche do futebol brasileira e que não demorou muito tempo a causar impacto naquela que é das melhores ligas do mundo.

Depois da 1.ª época da carreira de Guardiola em que o técnico não venceu qualquer troféu, espera-se que o espanhol aproxime mais a equipa da sua forma de pensar – o famoso tiki-taka – e para já, está a formar uma das equipas com os melhores intérpretes para esse tipo de jogo no futebol mundial.

Foto de Capa: Mirror.co.uk

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

Futebol em 2025 de A a Z

Ano de Futebol em cheio, marcado a nível nacional pela vitória na Liga das Nações, que nos leva a tentar reviver os seus melhores momentos

Do renascimento no boxing day à conquista do treble: O United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.

Bomba a caminho? Imprensa internacional aponta equipa que quer pagar 70 milhões de euros por Rodrigo Mora

O Atlético Madrid pode avançar com os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rodrigo Mora, jogador do FC Porto.

Benfica recebe notícia: jogador emprestado pelas águias deve trocar de clube e há interessados

David Jurásek deve deixar o Besiktas no mercado de transferências de inverno. O jogador encontra-se cedido pelo Benfica.