📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City: Como é que vai ser, Pep?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Se o Verão de 2016 já tinha sido quente em Manchester, este promete escaldar ainda mais. O City, com o objetivo de conquistar a hegemonia em Inglaterra e subir o nível na Europa contratou Pep Guardiola para assumir o comando da equipa, e depois de uma temporada em que os citizens ficaram muito aquém das expectativas, a época que se avizinha promete ser decisiva.

Para isso, Guardiola não deverá fazer a coisa por menos e podemos esperar uma revolução no plantel. Como será então, Pep?

Na baliza, lugar que deu tantas dores de cabeça ao técnico espanhol em 16/17, Ederson já foi contratado – Bravo foi um pedido expresso do ex-Barça mas não correspondeu e Caballero também não convenceu – e, por certo, será o dono das redes, acrescentando a tão desejada qualidade do jogo de pés.

Nas laterais, a razia foi grande. Sagna, Zabaleta e Clichy já foram dispensados e Kolarov também foi muitas vezes utilizado no centro da defesa. Vários nomes têm sido associados à equipa de Manchester, mas para já a única certeza é que as laterais vão sofrer várias alterações.

Yaya Touré renovou Fonte: Manchester City
Yaya Touré renovou
Fonte: Manchester City

No meio, não se preveem grandes alterações. Yaya Touré já renovou por mais um ano, enquanto Gundogan quererá voltar rapidamente aos seus melhores índices físicos e ser aposta. Fernandinho, David Silva e De Bruyne completam o lote de opções.

Assumindo que Bernardo Silva jogará a partir da direita, na ala esquerda Sané deverá ocupar o lugar. Os dois esquerdinos devem ser os titulares e acrescentar magia e virtuosismo a um conjunto que prima muito pela qualidade técnica – Sterling será o extremo que dará mais explosão e efervescência a um futebol muito pensado.

Na frente, Aguero é um dos melhores pontas de lança do mundo e terá a companhia de Gabriel Jesus, a nova coqueluche do futebol brasileira e que não demorou muito tempo a causar impacto naquela que é das melhores ligas do mundo.

Depois da 1.ª época da carreira de Guardiola em que o técnico não venceu qualquer troféu, espera-se que o espanhol aproxime mais a equipa da sua forma de pensar – o famoso tiki-taka – e para já, está a formar uma das equipas com os melhores intérpretes para esse tipo de jogo no futebol mundial.

Foto de Capa: Mirror.co.uk

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ganhar ou ganhar para os dois rivais de forma a não perder de vista o FC Porto | Benfica x Sporting

Benfica e Sporting medem forças nesta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15. O encontro é referente à jornada 13 da Primeira Liga.

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O Vitória SC derrotou o FC Porto nos quartos de final da Taça da Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

Vitória SC derrota FC Porto e avança para a final four da Taça da Liga

O Vitória SC garantiu a passagem às meias finais da Taça da Liga, após derrotar o FC Porto por 3-1, no Estádio do Dragão.

Sporting aplica goleada ao AEK e aguarda desafio frente ao Benfica

O Sporting recebeu e venceu o AEK por oito bolas a três, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Champions de Futsal.