Manchester City: Como é que vai ser, Pep?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

Se o Verão de 2016 já tinha sido quente em Manchester, este promete escaldar ainda mais. O City, com o objetivo de conquistar a hegemonia em Inglaterra e subir o nível na Europa contratou Pep Guardiola para assumir o comando da equipa, e depois de uma temporada em que os citizens ficaram muito aquém das expectativas, a época que se avizinha promete ser decisiva.

Para isso, Guardiola não deverá fazer a coisa por menos e podemos esperar uma revolução no plantel. Como será então, Pep?

Na baliza, lugar que deu tantas dores de cabeça ao técnico espanhol em 16/17, Ederson já foi contratado – Bravo foi um pedido expresso do ex-Barça mas não correspondeu e Caballero também não convenceu – e, por certo, será o dono das redes, acrescentando a tão desejada qualidade do jogo de pés.

Nas laterais, a razia foi grande. Sagna, Zabaleta e Clichy já foram dispensados e Kolarov também foi muitas vezes utilizado no centro da defesa. Vários nomes têm sido associados à equipa de Manchester, mas para já a única certeza é que as laterais vão sofrer várias alterações.

Yaya Touré renovou Fonte: Manchester City
Yaya Touré renovou
Fonte: Manchester City

No meio, não se preveem grandes alterações. Yaya Touré já renovou por mais um ano, enquanto Gundogan quererá voltar rapidamente aos seus melhores índices físicos e ser aposta. Fernandinho, David Silva e De Bruyne completam o lote de opções.

Assumindo que Bernardo Silva jogará a partir da direita, na ala esquerda Sané deverá ocupar o lugar. Os dois esquerdinos devem ser os titulares e acrescentar magia e virtuosismo a um conjunto que prima muito pela qualidade técnica – Sterling será o extremo que dará mais explosão e efervescência a um futebol muito pensado.

Na frente, Aguero é um dos melhores pontas de lança do mundo e terá a companhia de Gabriel Jesus, a nova coqueluche do futebol brasileira e que não demorou muito tempo a causar impacto naquela que é das melhores ligas do mundo.

Depois da 1.ª época da carreira de Guardiola em que o técnico não venceu qualquer troféu, espera-se que o espanhol aproxime mais a equipa da sua forma de pensar – o famoso tiki-taka – e para já, está a formar uma das equipas com os melhores intérpretes para esse tipo de jogo no futebol mundial.

Foto de Capa: Mirror.co.uk

Rafael Simões
Rafael Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Adepto de bom futebol, adora o jogo desde que se lembra de ser gente. Estudante de Comunicação Social, é capaz de passar horas a fio a devorar futebol, considerando-se um romântico do desporto rei. Recusa-se a discutir arbitragens e simpatiza com o Liverpool, muito por culpa da lenda do clube, Steven Gerrard. Espera um dia ser jornalista desportivo e olha para o futebol como uma arte que embeleza a vida.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nike revela equipamentos de Brasil, EUA e Canadá para o Mundial 2026

Brasil, Canadá e EUA revelam equipamentos para o Mundial. A nova coleção destaca-se pela tecnologia de arrefecimento para enfrentar o calor extremo durante a prova.

Luís Castro comenta empate do Levante: «Se tocar na bola com a mão, não pode ser golo. A regra é essa»

Luís Castro comentou o empate do Levante contra o Rayo Vallecano, jogo no qual o golo da equipa da casa está a gerar polémica.

Para darem o salto para a Primeira Liga? Há três laterais esquerdos em destaque na Segunda Liga

Vários jogadores da Segunda Liga estarão a ser analisados por olheiros de emblemas da Primeira Liga e podem mesmo dar o salto.

Empate a duas bolas entre Brentford e Wolverhampton dá réstia de esperança à equipa de Rob Edwards na permanência na Premier League

O Brentford empatou 2-2 com o Wolverhampton. A equipa de José Sá, Rodrigo Gomes e Toti Gomes conquista mais um ponto e não desiste da permanência na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense derrota Portimonense e mantém sonho da promoção direta vivo

O Torreense recebeu e venceu o Portimonense por uma bola a zero, num encontro da 26.ª jornada da Segunda Liga.

Fiorentina goleia Cremonese e afasta-se dos lugares de despromoção da Serie A

Fiorentina venceu a Cremonense por 4-1. A formação viola, com esta vitória, afasta-se cada vez mais dos lugares de despromoção, depois de um início de época abaixo das expectativas.

Levante de Luís Castro desperdiça hipótese de vencer jogo aos 90+3′

O Levante foi a Vallecas empatar com o Rayo Vallecano a uma bola, num encontro da 28.ª jornada da La Liga.