📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC 1-2 Manchester Unied FC: Dérbi é dérbi

- Advertisement -

…e o resultado está à vista! O sempre empolgante dérbi de Manchester terminou com um triunfo justo do United por duas bolas a uma, deixando o City a 14 (!) pontos do líder Liverpool.

Mas que primeira parte a todo o gás! A formação de Solksjaer entrou melhor e a primeira meia hora de jogo foi o espelho do seu fantástico arranque. James foi o primeiro a tentar a sua sorte, Martial e Lingard deixaram o aviso e, sensivelmente a meio do primeiro tempo, foi Rashford quem tratou de inaugurar o marcador. Bernardo Silva cometeu falta sobre o avançado dentro da grande área, o VAR alertou e o árbitro marcou a grande penalidade, exemplarmente convertida pelo jovem inglês

Perspetivava-se que fosse o City a partir para cima do adversário numa tentativa de reagir ao golo sofrido, mas aconteceu precisamente o contrário, com uma sucessão de oportunidades junto da baliza de Ederson. Remates enquadrados, transições bem desenhadas e futebol objetivo chegavam para caracterizar a forma como os red devils se apresentavam no Ethiad. Na sequência de dois contra-ataques, Rashford dispôs de mais duas ocasiões para ampliar a vantagem: na primeira rematou ao lado, na segunda atirou, em jeito, à barra.

Chegada a meia hora de jogo, o United tratou de traduzir a objetividade em mais um golo. Boa jogada coletiva, construída perante a passividade da defensiva adversária e Martial a fazer o segundo golo.

Foi preciso esperar pelo minuto 34’ para surgir o primeiro remate dos citizens enquadrado com a baliza (por intermédio de David Slva), numa altura em que o conjunto forasteiro já tinha baixado o ritmo de jogo. Gabriel Jesus e Kevin de Bruyne também tentaram reduzir antes do intervalo, mas sem qualquer resultado prático.

Frieza de Rashford na cobrança do penálti a inaugurar o marcador
Fonte: Premier League

No segundo tempo, o filme que já se esperava, com um United mais recuado e um City mais pressionante na tentativa de recuperar da desvantagem de dois golos. Ainda assim, não se pode dizer que tenha havido um desnivelamento claro. A formação de Guardiola teve mais bola, é certo, mas David de Gea raramente foi colocado à prova – só Rodri criou perigo na primeira meia hora.

As substituições que foram sendo feitas quebraram o ritmo da partida, mas foram essas mesmas substituições que agitaram os últimos cinco minutos do encontro. Na sequência de um canto cobrado pelo recém-entrado Mahrez, apareceu Otamendi (o outro recém-entrado) a cabecear e a reduzir a desvantagem.

Um golo suficiente para tornar a reta final da partida ainda mais emocionante, de tal modo que Mahrez – imediatamente a seguir – ficou perto de empatar a partida, não fosse de Gea a evitá-lo com uma palmada. Os citizens continuaram a tentar, mas o resultado não mais se alterou. Triunfo justíssimo por parte dos red devils, que foram superiores no primeiro tempo e souberam gerir todos os momentos do jogo nos segundos 45 minutos.

Com este resultado, o Manchester United – que ainda só tinha vencido um jogo fora de portas no campeonato inglês – subiu ao 5º lugar, com 24 pontos, enquanto que o Manchester City permanece no 3º posto (com 32), ficando a 14 pontos do líder Liverpool.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Manchester City: Ederson, Angeliño, Fernandinho, Stones (Otamendi, 59’), Walker, Rodri (Gundogan, 86’), David Silva, Kevin de Bruyne, Sterling, Bernardo Silva (Mahrez, 65’) e Gabriel Jesus.

Manchester United: David de Gea, Shaw (Young, 89’), Maguire, Lindelöf, Wan-Bissaka, Fred, McTominay, Lingard (Tuanzebe, 89’), Rashford, James e Martial (Andreas Pereira, 74’).

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt destaca 2 objetivos para 2026 e ainda diz: «Há muitas coisas que eu quero realizar»

Victor Froholdt falou sobre os seus objetivos para 2026 e há dois destacados. Ir ao Mundial e ganhar o campeonato com o FC Porto.

Final dramático no Feirense x Paços de Ferreira, Portimonense regressa às vitórias e há empate em Vizela: eis os resultados da Segunda Liga

O Paços de Ferreira venceu fora de casa o Feirense por 1-0 com direito a final dramático. Eis os resultados do dia da Segunda Liga.

João Henriques acredita ser possível inverter a situação no AVS SAD: «O AVS tem um conjunto de jogadores que não está a espelhar o seu...

João Henriques prestou as primeiras declarações como treinador do AVS SAD. O técnico de 53 anos sucede a João Pedro Sousa no cargo.

Novidades: Rafa Silva volta aos convocados e começa jogo do Besiktas no banco

Rafa Silva está presente entre os convocados do Besiktas. Avançado português começa jogo do emblema turco no banco.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Espírito Santo derrotado por Pep Guardiola em show de Haaland: Eis os primeiros resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o West Ham de Nuno Espírito Santo por 3-0 na Premier League. Eis os resultados do dia até ao momento.

Hat-trick de avançado do Wolfsburg não evita derrota frente ao Friburgo: Eis os resultados do dia da Bundesliga

O Friburgo deslocou-se ao terreno do Wolfsburg e venceu por 4-3. O hat-trick de Dzenan Pejcinovic não evitou a derrota dos Die Wölfe.

Benfica próximo de fechar a contratação de Sidny Cabral

O Benfica está muito perto de fechar a contratação de Sidny Cabral. O lateral cabo-verdiano representa o Estrela da Amadora.