Manchester City FC 3-0 Tottenham HFC: Citizens são cada vez mais líderes

- Advertisement -

A CRÓNICA: NÃO HÁ QUEM PARE A TURMA DE GUARDIOLA

Em mais um duelo de gigantes na Liga Inglesa, o Tottenham Hotspur FC de José Mourinho foi ao Etihad Stadium defrontar o Manchester City FC de Pep Guardiola, num dos grandes encontros da 24ª jornada do principal escalão do futebol inglês.

Como era expectável, o citizens entraram melhor na partida, tentando assumir o favoritismo no jogo, mas a primeira verdadeira chance de golo na partida foi mesmo dos spurs, quando, ao quarto de hora de jogo, Harry Kane enviou uma bola ao ferro da baliza defendida por Ederson, na conversão de um livre direto. Ainda assim, o marcador mexeu pela primeira vez à passagem do minuto 21’, por intermédio de Rodri, a partir da marca da grande penalidade. A turma de Pep ainda teve uma oportunidade de ouro para levar uma vantagem mais gorda para o intervalo, mas Gabriel Jesus acertou na barra.

O segundo tempo não podia ter começado de melhor maneira para a equipa da casa, que ampliou a vantagem à passagem do minuto 49’, por intermédio de Gündoğan. A superioridade da equipa de Guardiola foi-se tornando cada vez mais evidente e, se o jogo já parecia arrumado a favor do líder do campeonato, a machadada final no resultado deu-se com o bis de Gündoğan ao minuto 66’. Até ao final da partida, os spurs não conseguiram contrariar o adversário de maneira alguma e o resultado não sofreu mais alterações.

Com este triunfo, o Manchester City é cada vez mais líder do campeonato, enquanto que o Tottenham continua a marcar passo e vê o pódio cada vez mais longe, ocupando a oitava posição da tabela classificativa.

A FIGURA


Ilkay Gündoğan – O internacional alemão voltou a ser destaque na equipa do Manchester City FC ao bisar na partida. Parece que lhe tomou o gosto, visto que tem sido um dos goleadores de serviço dos citizens. Grande exibição.

 O FORA DE JOGO


Ben Davies – O lateral galês suprimiu a ausência de Reguillón, mas o jogo não lhe correu de feição, sendo, na minha opinião, o elemento mais fraco em campo ao longo da partida, num linha defensiva dos spurs que esteve longe de dar conta do recado.

 ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER CITY FC

Organizados num sistema tático em 4-3-3, o Manchester City FC, com Bernardo Silva e João Cancelo no onze titular, confirmaram o favoritismo apontado antes do começo da partida. Com um futebol atacante e assertivo, os citizens não deram qualquer hipótese aos spurs de José Mourinho, acabando por dominar a partida em praticamente todas as suas vertentes.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ederson (7)

Cancelo (7)

Stones (7)

Laporte (6)

Zinchenko (7)

Bernardo Silva (6)

Rodri (7)

Gündoğan (8)

Sterling (7)

Jesus (7)

Foden (7)

SUBS UTILIZADOS

Torres (6)

 Mahrez (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – TOTTENHAM HOTSPUR FC

Os pupilos de José Mourinho apresentaram-se num dispositivo tático de 4-2-3-1. Com algumas novidades no onze inicial, nomeadamente a inclusão de Tanganga na linha defensiva, perante as ausências de Reguillón e Aurier, os spurs sentiram dificuldades em contrariar o caudal ofensivo do Manchester City FC ao longo do encontro. A boa organização e controlo dos espaços demonstrados pela equipa da casa deixaram os visitantes com poucos argumentos para sair do Etihad com outro resultado que não a derrota.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Lloris (6)

Tanganga (6)

Sánchez (6)

Dier (6)

Davies (5)

Ndombélé (6)

Højbjerg (6)

Lamela (6)

Lucas (6)

Son (6)

Kane (6)

SUBS UTILIZADOS

Sissoko (6)

Alli (6)

Bale (6)

Artigo revisto por Mariana Plácido

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergi Altimira de leão ao peito: «O passo que tinha de dar era o de vir para o Sporting»

Sergi Altimira prestou as primeiras declarações como reforço do Sporting. Médio espanhol assinou um contrato válido até 2031.

Sergi Altimira apresentado no Sporting: Médio assina até 2031 com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

Depois de várias semanas de negociações, o Sporting oficializou a contratação de Sergi Altimira, proveniente do Real Bétis.

Oficial: Clément Lenglet é reforço do Benfica até 2029

O Benfica garantiu a contratação do defesa Clément Lenglet. O francês chega emprestado pelo Atlético de Madrid.

Sergio Barcia rendido ao Braga: «Não podia imaginar uma dimensão tão grande»

Sergio Barcia prestou as primeiras declarações como jogador do Braga, depois de assinar um contrato válido até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

O adeus do ‘King’: LeBron James não vai continuar nos LA Lakers e pode juntar-se a Stephen Curry

LeBron James já informou os LA Lakers que não vai renovar contrato e prepara-se para entrar na Free Agency deste verão.

António Miguel Cardoso junta-se ao ‘universo’ Marinakis como diretor-geral do Olympiacos

António Miguel Cardoso, antigo presidente do Vitória SC, prepara-se para assumir o cargo de diretor-geral de futebol do Olympiacos.

Fim da novela: Mateus Fernandes já tem futuro definido e vai ficar na Premier League a troco de 98 milhões de euros

David Ornstein revela que o Tottenham superou o Manchester United e garantiu a contratação de Mateus Fernandes num negócio a rondar os 98 milhões de euros.