📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester City FC X Manchester United FC: Quando o dinheiro se dá de caras com a história

- Advertisement -

Liga Inglesa, Jornada 27: domingo, 16:30, 7 de março de 2021
ANTEVISÃO: CONSEGUIRÃO OS RED DEVILS QUEBRAR A SÉRIE INVICTA DE 21 VITÓRIAS DO MANCHESTER CITY FC?

Há muito que se diga deste jogo. A jornada 27 traz à nossa televisão uma batalha de gigantes: Manchester City FC X Manchester United FC – um clássico escaldante que pode definir de vez o futuro campeão da Liga Inglesa. Ambas as equipas provém de séries magníficas que tornam a tarde de domingo um pouco mais especial.

DÉRBI DA CIDADE DE MANCHESTER ENTRE OS DOIS RIVAIS ETERNOS! CONSEGUIRÁ BRUNO FERNANDES INTERROMPER O CICLO VITORIOSO DA EQUIPA DE CANCELO, BERNARDO E RÚBEN DIAS? APOSTA COM A BET.PT!

A formação de Pep Guardiola está numa forma deslumbrante, instigado pela sua cegueira vitoriosa. O empate e a derrota não entram no campo de visão dos Citizens há 21 jogos, garantindo uma vantagem folgada de 14 pontos face ao segundo lugar Manchester United FC. E agora, quem se segue na lista? Nada mais, nada menos do que os históricos Red Devils que, embora não registem esta época qualquer vitória diante dos “Big 6”, são invencíveis fora de casa (na Liga Inglesa) há mais de um ano. Não será propriamente um desafio fácil.

Há recordes e séries por todo o lado. Um deles sairá invicto e o outro diz adeus a esse momento “glorioso”. A pergunta é: qual deles? Quem prevalecerá nesta tarde histórica em Manchester?

  10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este domingo, realiza-se o 185º derby de Manchester.
  2. Na última jornada, o Manchester City FC ultrapassou o número de golos marcados do Manchester United FC, tornando-se a melhor defesa (17 golos) e melhor ataque (56 golos) da Liga Inglesa.
  3. O Manchester United FC regista dez jogos consecutivos sem perder.
  4. Desde a jornada 18 que os Citizens estão na frente do campeonato.
  5. Na época passada, o Manchester City FC e o Manchester United FC terminaram, respetivamente, em segundo e terceiro lugar na Liga Inglesa.
  6. Os dois melhores marcadores de ambas as equipas (no campeonato) são médios: Ilkay Gundogan (11 golos) e Bruno Fernandes (15 golos).
  7. Guardiola quebrou o record das 200 vitórias mais rápidas de sempre da Liga Inglesa, ao serviço do Manchester City FC (273 jogos).
  8. As três contratações mais caras da história do futebol inglês foram do Manchester United FC: Paul Pogba (105 milhões); Harry Maguire (87 milhões) e Romelu Lukaku (84,70 milhões).
  9. O primeiro jogo do século XXI entre as duas equipas terminou 1-1 em casa dos Skys Blues.
  10. Nos últimos cinco embates entre as duas equipas no Ethiad Stadium, o City apenas ganhou um jogo.

 

JOGADORES A TER EM CONTA


Ilkay Gundogan (Manchester City FC) – A sua evolução no Manchester City FC é brilhante. Após algumas épocas mais tímidas, o número “8” dos Citizens veio dar uma estabilidade e segurança muito importante ao meio campo da equipa. Está a realizar a melhor época da sua vida (13 golos e 3 assistências) numa das melhores fases de sempre do Manchester City FC e custa me a crer que seja coincidência. Veremos o que Gundogan reservará para o derby.

 


Bruno Fernandes (Manchester United FC) – Mais uma vez, temos o suspeito do costume à mesa. A verdade é que, para ele, as luzes da ribalta já se tornam um hábito em virtude das suas fantásticas exibições pelo Manchester United FC. Todavia, nem tudo é um mar de rosas. Diante dos “Big 6” no campeonato , o ex-leão apenas marcou um golo em sete jogos. Um Bruno Fernandes desinspirado contra os melhores de Inglaterra?

Poderá ser esta a sua oportunidade de provar o contrário, mesmo quando, para mim e muitos, já provou mais do que suficiente na sua passagem pelos Red Devils. Agarrem o comando, as pipocas e aproveitem o espetáculo.

XI´S PROVÁVEIS

Manchester City FC: Ederson Moraes, João Cancelo, Rúben Dias, John Stones, Kyle Walker, Ilkay Gundogan, Rodri, Kevin de Bruyne, Raheem Sterling, Gabriel Jesus e Riyad Mahrez.

Treinador: Pep Guardiola: “Eu sei como o United é difícil. Tenho a sensação de que são uma equipa melhor a cada temporada. Eles não perdem há mais de um ano. Eles conseguem sempre bons resultados aqui no Etihad Stadium, mas sabemos que temos a oportunidade de ampliar a nossa vantagem.”

Manchester United FC: Dean Henderson, Luke Shaw, Harry Maguire, Victor Lindelöf, Aaron Wan-Bissaka, Fred, Scott McTominay, Marcus Rashford, Bruno Fernandes, Mason Greenwood e Edison Cavani.

Treinador: Ole Gunnar Solskjaer: “Estamos a pensar apenas neste jogo, não no que pode acontecer a seguir. Temos de tentar melhorar o que fizemos na temporada passada, desafiando-nos a ganhar um título.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: Manchester City FC 2-1 Manchester United FC

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Salvador Blopa fechado no Sporting até 2030

Salvador Blopa já renovou contrato com o Sporting até 2030. O clube de Alvalade começou a trabalhar na renovação de vários ativos.

Kika Nazareth está de regresso aos treinos após lesão no tornozelo

Kika Nazareth voltou aos treinos do Barcelona depois de recuperar da lesão no joelho e pode regressar ao ativo já no próximo sábado.

Zinédine Zidane é o principal candidato para substituir Xabi Alonso no Real Madrid

Zinédine Zidane pode fazer um regresso ao Real Madrid, caso o clube decida despedir o atual treinador, Xabi Alonso.

Arsenal impede Viktor Gyokeres de viajar para depor em tribunal na Suécia

O Arsenal não permitiu que Viktor Gyokeres viajasse para testemunhar num processo entre o seu agente e dois meios de comunicação suecos.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Santos aponta Portugal como candidato ao Mundial 2026: «Já em 2022 estávamos convencidos que ia acontecer»

Fernando Santos e Paulo Bento, ex-selecionadores, comentaram as possibilidades de Portugal vencer o Mundial 2026.

Enzo Maresca aborda lesão de avançado do Chelsea: «Ainda não sabemos exatamente quanto tempo ele vai estar de fora»

Enzo Maresca abordou as lesões de Liam Delap e Cole Palmer. O técnico confirmou a disponibilidade do médio inglês para o Chelsea x Everton.

Fechado: Luís Castro tem novo clube e está de regresso ao Brasil

Luís Castro vai ser o novo treinador do Grémio. O técnico de 64 anos vai assinar contrato com o clube até junho de 2027.