Manchester United FC 2-0 Manchester City FC: Red Devils vencem dérbi com Bruno Fernandes em destaque

- Advertisement -

A CRÓNICA: POUCA CRIATIVIDADE DO MANCHESTER CITY FRENTE A UM MANCHESTER UNITED MUITO BEM ORGANIZADO

Num dérbi de Manchester sempre emocionante, foi o Manchester United com a batuta de Bruno Fernandes que levou a melhor.

Numa primeira parte bem disputada mas com poucas (ou nenhumas) oportunidades claras de golo, até foi o Manchester City quem entrou melhor, a querer pegar no jogo e ter bola, mas foram mesmo os red devils que se adiantaram no marcador após um lance de bola parada genialmente convertido pelo internacional português Bruno Fernandes, que picou a bola por cima da defesa citizen e colocou nos pés de Martial o primeiro tento do encontro, surpreendendo tudo e todos. Ainda que o os visitantes tenham dominado a posse de bola no primeiro tempo, foi a formação da casa quem se mostrou mais assertiva e com mais argumentos para estar na frente do marcador.

No segundo tempo, os comandados de Pep Guardiola foram atrás do prejuízo, voltando a dominar a posse de bola e obrigando a equipa da casa a descer as suas linhas, tal era a pressão exercida. Agüero ainda colocou a bola na baliza de De Gea logo no recomeço da partida mas o lance foi anulado pelo árbitro Mike Dean por fora de jogo. Numa exibição desinspirada e com pouca criatividade para desbloquear a excelente organização do Manchester United, a formação visitante iria mesmo acabar por sofrer mais um golo, mesmo ao cair do pano, após um erro de Ederson que colocou a bola nos pés de Scott McTominay que com a baliza deserta, finalizou com um remate de longa distância muito bem colocado.

Com este resultado o Manchester United ainda sonha com os lugares de qualificação para a Liga dos Campeões, enquanto o Manchester City fica ainda mais longe do título, passando a focar-se noutros troféus ainda em disputa.

 

A FIGURA

Fonte: Manchester United FC

Wan-Bissaka e Daniel James – A ala direita do Manchester United foi extremamente importante nesta partida ora no momento defensivo, com um Wan-Bissaka intransponível, ora no processo ofensivo com muita velocidade e garra de Daniel James. Grande jogo destes dois jovens ingleses.

O FORA DE JOGO

Fonte: Premier League

Ederson  – O guardião brasileiro esteve muito inconstante na partida, tendo ficado mal na fotografia em ambos os golos sofridos. Má exibição de um excelente guarda-redes.

 

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER UNITED FC

Ole Gunnar Solskjaer voltou a mexer e apostou num dispositivo base de 3-4-1-2, com os alas (Wan-Bissaka e Williams) a descer e a formar uma linha de cinco defesas no momento defensivo, de modo a conter o poderio ofensivo do Manchester City. Os red devils conseguiram ser agressivos e pressionantes até ao momento do golo, descendo progressivamente as linhas e passando a apostar no contra-ataque.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

De Gea (7)

Shaw (6)

Maguire (6)

Lindelöf (7)

Williams (6)

Fred (7)

Matić (6)

Wan-Bissaka (8)

Bruno Fernandes (7)

Martial (7)

James (7)

SUBS UTILIZADOS

McTominay (6)

Bailly (-)

Ighalo (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – MANCHESTER CITY FC

Com os internacionais portugueses João Cancelo e Bernardo Silva no “onze” titular e sem o maestro Kevin De Bruyne, os citizens foram a casa do rival alinhados num habitual sistema tático de 4-3-3. Apesar de ter dominado a maior parte da posse de bola, a turma de Guardiola foi muito pouco criativa e teve grandes dificuldades em desbloquear um jogo taticamente muito bem conseguido pelo Manchester United.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Ederson (5)

Cancelo (7)

Otamendi (7)

Fernandinho (6)

Zinchenko (6)

Bernardo Silva (6)

Rodri (7)

Gündoğan (6)

Foden (7)

Agüero (6)

Sterling (6)

SUBS UTILIZADOS

Jesus (6)

Mahrez (6)

Mendy (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

O regresso da águia ao Caldeirão | Marítimo x Benfica

Três anos depois o Benfica regressa ao mítico Caldeirão dos Barreiros para defrontar o Marítimo, que este ano regressou ao principal do nosso futebol

Vando Félix volta ao Torreense no último dia do mercado

Vando Félix está de volta ao Torreense. Extremo de 24 anos assina um contrato válido de quatro temporadas.

Torreense empresta Kévin Zohi à Académica: «Estou muito feliz de fazer parte deste clube histórico de Portugal»

Kévin Zohi é reforço da Académica neste mercado de verão. Avançado de 29 anos chega por empréstimo do Torreense.

FC Porto empresta Felipe Silva ao Casa Pia com opção de compra

Felipe Silva foi oficializado como reforço do Casa Pia. Defesa-central foi cedido pelo FC Porto, com uma opção de compra de 1,5 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Baixa no meio-campo do CD Nacional para a visita ao Sporting: Eis os detalhes

Filipe Soares está afastado do Sporting x CD Nacional, após sofrer uma lesão na perna direita durante a derrota frente ao Estrela da Amadora.

Victor Froholdt afastado do FC Porto x Manchester City: Médio passou a noite internado

Victor Froholdt passou a noite sob observação no hospital e vai falhar o FC Porto x Manchester City, devido ao protocolo da UEFA para concussões cerebrais.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «Nem sempre tivemos os melhores timings, mas a ideia passou por criarmos condições para bater...

Vasco Botelho da Costa fez a análise ao desaire do Moreirense frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.