📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester United FC 2-1 West Ham United FC: Pogba resolve

- Advertisement -

Manchester United e West Ham chegaram a este jogo contando, cada um, com duas derrotas nos últimos dois jogos que disputaram. A equipa de Solskjaer veio de uma derrota a meio da semana com o Barcelona FC, em partida referente à Liga dos Campeões, tendo no jogo anterior sucumbido aos pés do Wolverhampton Wanderers FC. Já o West Ham foi derrotado por Chelsea FC e Everton FC, ambas as vezes por 2-0, a contar para a Premier League.

A equipa da casa assumiu a iniciativa de jogo desde o início da partida, tendo em Pogba e Mata os maestros condutores do seu ritmo. O West Ham, contudo, não se limitou a defender, aproveitando a rapidez de “Chicharito”, Lanzini e Felipe Anderson para pôr em sentido a defensiva do United.

Após algumas iniciativas tímidas de parte a parte, o Manchester chegou à vantagem, através de uma grande penalidade. O árbitro Graham Scott não teve dúvidas em assinalar castigo máximo após uma entrada incauta de Snodgrass sobre Juan Mata. Chamado a converter, Pogba mostrou frieza e fez o 1-0, quando o relógio apontava 19 minutos de jogo.

Pogba abriu o marcador, de penálti
Fonte: Premier League

O golo de Pogba trouxe tranquilidade aos Red Devils, que mesmo assim não tiraram o pé do acelerador. Os homens de Solskjaer foram controlando as operações durante o resto da primeira parte, mas o West Ham foi tentando reagir, explorando principalmente os flancos e os lances de bola parada. Já perto do intervalo, Felipe Anderson esteve perto de marcar, por duas vezes, em dois pontapés de canto cobrados ao primeiro poste, mas a pontaria não estava afinada.

A segunda parte começou praticamente com o golo do West Ham. À passagem dos 49 minutos, De Gea errou na reposição de bola, Pogba não segurou e Lanzini aproveitou para recolher a bola e fazer um centro teleguiado para a área. Felipe Anderson apareceu bem ao segundo poste, encostando para o 1-1.

Felipe Anderson fez o empate
Fonte: Premier League

O golo do West Ham deu moral aos londrinos, que, cinco minutos mais tarde, estiveram perto de marcar, mas o remate de fora da área de Zabaleta esbarrou nas mãos de De Gea. Na resposta, o recém-entrado Rashford recebeu dentro da área e disparou cruzado para uma grande defesa de Fabianski.

Estava melhor no jogo o West Ham, e o Manchester United acusou o golo sofrido, mostrando alguma intranquilidade e cometendo alguns erros. Aos 76’, Antonio fez tremer Old Trafford, com um potente remate que embateu com estrondo na barra da baliza de De Gea. Dois minutos mais tarde, o mesmo Antonio voltou a estar em evidência com um cabeceamento picado, ao qual De Gea respondeu com uma defesa do outro mundo.

Mas como se diz no Futebol: quem não marca, sofre. Aos 80’, o United chegou mesmo ao golo da vitória. Falta claríssima na área do West Ham, com Fredricks a atropelar Martial. Pogba assumiu novamente a marcação da grande penalidade, rematando colocado para o 2-1 final.

Pogba bisou de grande penalidade
Fonte: Premier League

Com esta vitória, o Manchester United mantém a perseguição a Tottenham Hotspur FC e Chelsea, ao passo que o West Ham mantém-se no topo da segunda metade da tabela.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Manchester United FC: David de Gea, Diogo Dalot, Smalling, Phil Jones, Marcos Rojo (Andreas Pereira, 75’), Fred, Pogba, Juan Mata (Rashford, 56’), Lingard, Martial e Lukaku (Greenwood, 75’).

West Ham United FC: Fabianski, Zabaleta (Fredericks, 76’), Balbuena, Ogbonna, Masuaku, Rice, Noble, Snodgrass, Lanzini (Diangana, 62’), Felipe Anderson e Chicharito (Antonio, 73’).

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.