Manchester United FC | 3 possíveis sistemas táticos depois da chegada de Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

Bom filho a casa torna, e foi isso que Cristiano Ronaldo decidiu fazer nesta janela de transferências ao regressar ao Manchester United FC. Depois de algum desgaste da relação entre o português e a Juventus FC, era hora de procurar novos ares onde pudesse ser feliz novamente, e, para isso, nada melhor do que voltar ao clube onde se começou a afirmar como um dos melhores jogadores do mundo.

Hoje, 14 épocas mais tarde, Cristiano chega ao Manchester United FC com 36 anos de idade, mas nem por isso deixou de ser o menino bonito de Sr. Alex Ferguson, o pai que o mundo do futebol lhe deu e a quem o português deve tanto daquilo que conquistou na sua carreira.

Beneficiados? Todos parecem ter saído, tanto o jogador, que volta a ter oportunidade de jogar na liga mais competitiva do mundo, como o clube, que junta à constelação mais uma estrela de peso, que promete ser a peça que os Red Devils precisavam para dar resposta ao momento mais importante do jogo, a hora de fazer o golo.

Ainda assim, persistem algumas dúvidas sobre a forma como Ole Gunnar Solskjaer vai distribuir os seus homens no terreno devido às imensas alternativas que tem para todas as posições. Não vão poder jogar todos, certamente, mas nomes como Bruno Fernandes, Pogba e Cristiano Ronaldo parecem neste momento intocáveis e a equipa terá de ser construída à volta destes três ativos muito valiosos. Fazemos então um Top três com as possíveis táticas que o treinador norueguês usará durante esta temporada face à chegada de Cristiano Ronaldo, que permite ao Manchester United FC almejar novos objetivos, um pouco mais ambiciosos do que no passado recente.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.