Marco Silva: Demasiado competente para a Championship

- Advertisement -

Ficou em antepenúltimo (posto mesmo abaixo da linha de água), incluiu jogadores low cost, como jogadores que conhecia ou com já quem tinha trabalhado, montou uma estratégia…Melhor dizendo, montou várias estratégias: Marco Silva não encarava dois jogos diferentes com uma ideia comum, e por isso os seus “onzes” apresentavam algumas oscilações. Isso e o sistema tático, que mesmo durante o jogo era alterado, devido principalmente às armas que tinha no banco, e que ao entrar teriam de encaixar num sistema mais propício às suas respetivas qualidades, e que soluções poderiam acrescentar ao treinador. Pelo que tive oportunidade de perceber, é essa otimização de ideias, essa dinâmica que equipas como o Watford procuram. Sendo também ela uma equipa que luta pela permanência, com um plantel aparentemente pouco vasto, viram em Marco Silva não só a capacidade de a assegurar, como subir mais alguns degraus e obter uma classificação mais estável e segura. Agora sim, iremos ver do que Marco Silva é capaz de fazer na Premier League, agora com tempo para preparar a época, e procurar vitórias desde o início da mesma, e não desde Janeiro…

Equipa de Marco Silva teve uma boa performance, apesar da descida Fonte: Hull City
Equipa de Marco Silva teve uma boa performance, apesar da descida
Fonte: Hull City

Confesso que, já no Verão anterior, depois de ter saído do Olympiacos por escolha própria, e estando livre em termos contratuais quando José Peseiro, depois de substituir Lopetegui no comando dos dragões, saiu, via Marco Silva como o candidato mais apropriado a assumir o cargo, tendo em conta as supostas condições financeiras impostas por ambas as partes, e o perfil, que admito achar que qualquer clube grande em Portugal gostaria de contar com os serviços do agora treinador do Watford, incluindo o Sporting CP. No ano passado, a escolha portista recaiu em Nuno Espírito Santo, e este ano esperava que a oportunidade de contratar o promissor e jovem “head coach” fosse aproveitada. A sua continuidade na Premier League foi a sua vontade, a minha é que me dê muito a escrever sobre os seus sucessos profissionais.

 Foto de Capa: GD Estoril-Praia

Diogo Fresco
Diogo Frescohttp://www.bolanarede.pt
Fã de um futebol que, julga, não voltará a ver, interessa-se por praticamente tudo o que envolve este desporto, dando larga preferência ao que ocorre dentro das quatro linhas. Vibra bastante com a Seleção Portuguesa de Futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.

Estoril Praia com baixa de peso para as próximas semanas

O Estoril Praia viu Kevin Boma sofrer uma lesão muscular. O defesa central deve ficar de fora dos convocados nas próximas semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Remontada do Girona contra o Barcelona agita contas da La Liga e atira liderança para o Real Madrid

O Girona surpreendeu o Barcelona num jogo entre catalães. Derrota dos culés leva Real Madrid à liderança da La Liga.

Lecce bate Cagliari e respira melhor na Serie A

O Lecce foi à Sardenha bater o Cagliari por duas bolas a zero durante esta segunda-feira, num encontro da 25.ª jornada da Serie A.

Brentford em serviços mínimos consegue apuramento para os oitavos de final da Taça de Inglaterra e vai enfrentar técnico português

O Brentford foi ao terreno do Macclesfield vencer por uma bola a zero durante esta segunda-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça de Inglaterra.