Marco, à terceira será de vez?

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Inglesa

O comunicado emitido no passado domingo pelo Watford como que ecoou os boatos que se ouviam pelo mundo do futebol nos dias anteriores. A relação de Marco Silva com a direção passava por momentos de crise.

O divórcio consumou-se e as explicações dadas pelo clube, não sendo totalmente explícitas, foram até ao ponto de se dizer que o “foco” do treinador se havia desvanecido após a abordagem de um “rival” da Premier League, o que se presume ter sido o Everton após a saída de Ronald Koeman.

O início de época foi fulgurante para os ‘hornets’ que chegaram a ocupar a quarta posição. Todavia, os resultados foram piorando e, nesta altura, a equipa está no 11º lugar, o que não é necessariamente negativo, mas o começo do campeonato tinha elevado fasquia.

Depois de Hull City e Watford, que futuro para Marco Silva? Premier League novamente Fonte: telegraph.co.uk
Depois de Hull City e Watford, que futuro para Marco Silva? A Premier League, novamente
Fonte: Telegraph

Depois do Hull City em 16/17, onde, entrando a meio da navegação, quase levou o barco ao bom porto da permanência, a segunda etapa na melhor liga do mundo chegou ao fim.

Já não é a primeira vez que a saída de Marco Silva de um clube se reveste de alguma polémica. Por outro lado, não podemos nem devemos negar a sua competência, tendo o técnico subido a pulso desde o Estoril na Segunda Liga portuguesa em 2011/12 à Premier League em 2017/18. Ainda não ouvimos a versão do treinador sobre os factos, mas acredito que um dia falará sobre a sua carreira e sobre este caso…um pouco..estranho…

A imprensa inglesa fala da possibilidade Southampton e, não esqueçamos, o enamoramento do Everton ainda deve estar aceso e Sam Allardyce não é solução a médio-longo prazo. Tudo parece crer que a Premier League dará a conhecer uma terceira paragem para o treinador português. Será caso para dizer, então, que a perspetiva é que consiga concluir pelo menos uma época e gozar de sucesso de forma mais efetiva. Marco, à terceira será de vez?

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Eis os onzes prováveis do Athletic x Sporting

O Sporting defronta o Athletic no Estádio San Mamés, encontro referente à 8ª. jornada da fase regular da Champions League.

Benfica x Real Madrid: Eis os onzes prováveis para a última jornada da fase regular da Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz, no encontro da 8.ª e última jornada da fase regular da Champions League.

Bruno Langa confirma regresso ao futebol português e vai jogar na Primeira Liga

Bruno Langa está de regresso ao futebol português. O lateral-esquerdo moçambicano vai ser emprestado ao Estrela da Amadora.

Benfica afasta-se da corrida por Stije Resink e o médio já não deve sair do Groningen em janeiro

Stije Resink já não deverá reforçar o Benfica. O Groningen permaneceu irredutível face a uma possível saída do médio neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá pode deixar o Wolverhampton para rumar a outra equipa da Premier League

O futuro de José Sá no Wolverhampton está em dúvida. O guarda-redes internacional português está na mira do Nottingham Forest.

FC Porto avança por mais dois reforços neste mercado de janeiro

Os nomes de Terem Moffi e de Seko Fofana podem ser reforços para a equipa de Francesco Farioli. O FC Porto está a trabalhar nas duas contratações.

A história de Pichichi: um goleador que partiu cedo demais, mas que deixou a sua marca (e tem direito a um troféu em seu...

Pichichi foi um dos goleadores do Athletic na última década, marcando uma era dourada dentro do futebol espanhol.