Melhor 11 português do século XXI na Liga Inglesa

- Advertisement -

É nas Terras de Sua Majestade que encontramos o melhor campeonato do Mundo. E como não podia faltar, os portugueses marcam presença, ano após ano, mostrando a qualidade que nos é reconhecida. Talvez nem sempre, de entre os 72 lusos que contam com passagem pela liga com maior mediatismo, seja possível encontrar as mais variadíssimas histórias de sucesso e insucesso, não fosse o pioneiro destas andanças, de seu nome Calita, nunca se ter estreado oficialmente.

Em 2018/2019, o contingente nacional em Inglaterra bateu recorde – eram 20 os nomes. Esta temporada foram 17. Cristiano Ronaldo é provavelmente aquele que maior protagonismo teve. Contudo, não é quem detém o recorde de jogos. Mas já lá vamos. A relação entre portugueses e Liga Inglesa parece que veio para durar, e tornou-se já numa montra tanto para jovens jogadores, como para atletas mais experientes. Nesta viagem pelo (ainda curto) século XXI, a tarefa demonstrou-se árdua, e lançar o onze foi uma dor de cabeça com tamanha qualidade. Em relação ao treinador que há em ti, que alterações fazias?

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Assistência de guarda-redes? Aconteceu esta noite em jogo grande da Champions League

Thibaut Courtois fez a assistência para o primeiro golo do Real Madrid frente ao Manchester City. Federico Valverde finalizou.

Sporting sofre novo golo do Bodo/Glimt muito perto do intervalo

O Sporting sofreu novo golo do Bodo/Glimt nos oitavos de final da Champions League. Ole Didrik Blomberg aumentou a vantagem.

Os 5 jogadores lusos que singraram no estrangeiro | Basquetebol

Embora Portugal não seja tradicionalmente uma potência do basquetebol europeu, vários jogadores nacionais conseguiram construir carreiras relevantes fora do país.

Registo igualado: Gonçalo Inácio está à beira de fazer história pelo Sporting

Gonçalo Inácio iguala novamente Matheus Reis como o jogador do Sporting com mais jogos na Champions League. Eis a lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting sofre golo e parte em desvantagem frente ao Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting está a perder com o Bodo/Glimt por 1-0 nos oitavos de final da Champions League. Sondre Fet marcou o primeiro golo do jogo.

Irão e o Mundial 2026: «Desde que este governo corrupto assassinou o nosso líder, não temos condições para participar»

O Irão está qualificado para o Mundial 2026. Ministro do Desporto iraniano afirma não haver «condições para participar» na competição.

Francesco Farioli elogia jogador do Estugarda: «Cresceu muito desde que trabalhámos juntos. Muito feliz de o ver jogar assim»

Francesco Farioli fez a antevisão do Estugarda x FC Porto. Dragões na Alemanha para os oitavos de final da Europa League.