Melhor 11 português do século XXI na Liga Inglesa

- Advertisement -

É nas Terras de Sua Majestade que encontramos o melhor campeonato do Mundo. E como não podia faltar, os portugueses marcam presença, ano após ano, mostrando a qualidade que nos é reconhecida. Talvez nem sempre, de entre os 72 lusos que contam com passagem pela liga com maior mediatismo, seja possível encontrar as mais variadíssimas histórias de sucesso e insucesso, não fosse o pioneiro destas andanças, de seu nome Calita, nunca se ter estreado oficialmente.

Em 2018/2019, o contingente nacional em Inglaterra bateu recorde – eram 20 os nomes. Esta temporada foram 17. Cristiano Ronaldo é provavelmente aquele que maior protagonismo teve. Contudo, não é quem detém o recorde de jogos. Mas já lá vamos. A relação entre portugueses e Liga Inglesa parece que veio para durar, e tornou-se já numa montra tanto para jovens jogadores, como para atletas mais experientes. Nesta viagem pelo (ainda curto) século XXI, a tarefa demonstrou-se árdua, e lançar o onze foi uma dor de cabeça com tamanha qualidade. Em relação ao treinador que há em ti, que alterações fazias?

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Só há 2 seleções que ainda não sofreram golo neste Mundial 2026

A Espanha e o México não sofreram golo até ao momento no Mundial 2026. Ambas as seleções estão qualificadas para a próxima fase.

Há 16 anos que a Espanha não ganhava um jogo na fase a eliminar do Mundial

A Espanha venceu a Áustria por 3-0 nos 16 avos do Mundial 2026. Triunfo na fase a eliminar não acontecia desde 2010.

Portugal x Croácia: Mais um recorde para Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o jogador mais velho de sempre a disputar um jogo da fase a eliminar de Mundial: 41 anos e 147 dias.

Stopira antes do Argentina x Cabo Verde: «Não chegámos até aqui por sorte. Foi com mérito»

Cabo Verde vai enfrentar a Argentina nos 16 avos do Mundial 2026. Stopira esteve presente em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Portugal x Croácia dos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal e Croácia têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Selecionador de Espanha sobre o próximo adversário (Portugal ou Croácia): «Quem passar terá o seu mérito»

Luis de la Fuente prestou declarações após o Espanha x Áustria. La Roja venceu por 3-0 e vai jogar contra Portugal ou Croácia.

Roberto Martínez aborda 11 inicial antes do Portugal x Croácia: «É importante para nós podermos utilizar o bom momento do Rafael Leão»

Roberto Martínez destacou o apoio dos adeptos, abordou escolhas do 11 inicial e recordou ainda Diogo Jota e André Silva. Palavras antes do Portugal x Croácia.