Melhor 11 português do século XXI na Liga Inglesa

- Advertisement -

É nas Terras de Sua Majestade que encontramos o melhor campeonato do Mundo. E como não podia faltar, os portugueses marcam presença, ano após ano, mostrando a qualidade que nos é reconhecida. Talvez nem sempre, de entre os 72 lusos que contam com passagem pela liga com maior mediatismo, seja possível encontrar as mais variadíssimas histórias de sucesso e insucesso, não fosse o pioneiro destas andanças, de seu nome Calita, nunca se ter estreado oficialmente.

Em 2018/2019, o contingente nacional em Inglaterra bateu recorde – eram 20 os nomes. Esta temporada foram 17. Cristiano Ronaldo é provavelmente aquele que maior protagonismo teve. Contudo, não é quem detém o recorde de jogos. Mas já lá vamos. A relação entre portugueses e Liga Inglesa parece que veio para durar, e tornou-se já numa montra tanto para jovens jogadores, como para atletas mais experientes. Nesta viagem pelo (ainda curto) século XXI, a tarefa demonstrou-se árdua, e lançar o onze foi uma dor de cabeça com tamanha qualidade. Em relação ao treinador que há em ti, que alterações fazias?

João Pedro Gonçalves
João Pedro Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Quem conhece o João sabe que a bola já faz parte dele. A paixão pelo desporto levou-o até à Universidade do Minho para estudar Ciências da Comunicação. Tem o sonho de fazer jornalismo desportivo e viver todos os estádios.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges explica não titularidade de Pedro Gonçalves no Sporting x FC Porto

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges enaltece jogador após Clássico: «Fez um dos melhores jogos que eu vi pelo Sporting»

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges e o gesto de Luis Suárez: «Não vi as imagens, mas podia estar a fazer o gesto para o FC Porto, de...

Rui Borges falou com os jornalistas depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, relativo à primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após Sporting x FC Porto: «Não nos criaram nada com essa mudança estratégica»

Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede, após a vitória do Sporting sobre o FC Porto por 1-0 na Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli deixa bicada ao Sporting: «Demoraram 20 minutos para voltar ao relvado»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, jogo relativo à Taça de Portugal.

Frederico Varandas e o possível castigo de Luis Suárez: «Se o Suárez é castigado, quantos jogos é que um clube devia ter por condicionar...

Frederico Varandas falou com os jornalistas depois da vitória do Sporting contra o FC Porto, para a Taça de Portugal.

Francesco Farioli: «Houve intenção clara de magoar o Bednarek»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa depois do encontro entre o Sporting e o FC Porto, jogo relativo à Taça de Portugal.