📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Newcastle United, uma equipa consistentemente inconstante

- Advertisement -

A história não é nova e tem-se repetido nas últimas épocas. O Newcastle United FC arrancou a época de forma titubeante e, apesar de ter mais pontos nesta altura do que na época anterior, está nos lugares de despromoção e marcou apenas cinco golos em nove jogos. O portal de estatísticas de futebol FiveThirtyEight aponta que há 34% de probabilidade dos Magpies descerem de divisão, sendo apenas suplantados pelo Watford FC (45%) e pelo Norwich City (51%).

O clube do norte de Inglaterra é neste momento o pior ataque da Premier League, a par do lanterna vermelha Watford, e é também a segunda equipa menos rematadora, com apenas 81 remates. Neste capítulo, só o Wolves de Nuno Espírito Santo tem menos remates (80).

Ao fim de oito jornadas a equipa de Steve Bruce encontra-se no 18º lugar da Premier League e esta semana chegaram mais dores de cabeça para o técnico inglês, com as lesões de Andy Carrol, recentemente recuperado de um problema grave no tornozelo, e Fabian Schar, o elemento em melhor forma neste início de época. Ainda assim, Dwight Gayle, contratado ao West Bromwich Albion após ter faturado 24 golos na temporada transata, recuperou recentemente de lesão e é um reforço de peso para o ataque dos Magpies. Apesar dos rumores que dão conta de um eventual regresso à sua antiga equipa, a lesão de Andy Carrol abriu espaço a Gayle para se afirmar no ataque do Newcastle e Steve Bruce já declarou que espera muito do avançado.

O Newcastle marcou apenas cinco golos na Premier League esta época
Fonte: Newcastle United

A verdade é que é no ataque que a equipa de Steve Bruce tem sentido dificuldades e isso vê-se no facto de apenas ter conseguido duas vitórias em nove jogos, ambas pela margem mínima. A juntar a isto, Joeliton, jogador que chegou este verão proveniente do Hoffenheim por 45 milhões de euros, tarda em adaptar-se e confirmar o estatuto com que aterrou em Newcastle. Neste momento já se fala na chegada por empréstimo de Iheanacho em janeiro, jogador que tem sido muito pouco utilizado no Leicester City e que é visto como alguém que pode resolver os problemas de finalização da equipa.

Por fim, esta seca de golos que a equipa atravessa ajuda, e muito, a explicar a inconstância constante do Newcastle: a derrota com o Norwich City e o empate com o Watford, equipas que estão nos últimos lugares da Premier League, contrapõem as vitórias surpreendentes frente a Manchester United e Tottenham Hotspur. A equipa de Steve Bruce tem tido um desempenho irregular e precisa de mais consistência e mais acerto no ataque, até porque atravessa agora um ciclo de quatro jogos frente a adversários teoricamente acessíveis, antes do confronto com o Manchester City. Se até aí conseguir pontuar e sair da zona de despromoção, seguramente a probabilidade de descida será menor do que é neste momento.

Foto de Capa: Premier League

artigo revisto por: Ana Ferreira

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B vence Portimonense enquanto o Sporting B perde pontos em Chaves, mas segue vivo na liderança da Segunda Liga

FC Porto B ganhou por 1-0 o Portimonense, no Estádio Luis Filipe Menezes. Já o Sporting B empatou 0-0 com o Chaves em Trás-os-Montes.

Torreense vence o Lusitânia de Lourosa por 1-0 e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

O Torrense foi a casa do Lusitânia de Lourosa vencer por 0-1 e assegurar o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal. O único golo do encontro foi marcado por Manuel Pozo.

Geovany Quenda ultrapassa recorde pessoal de assistências de 2024/25: Eis os números

Geovany Quenda somou a sétima assistência na temporada frente ao Marinhense e já bateu o recorde pessoal da época transata.

Atletismo: Margarida Silva faz história e conquista o ouro nos 800 metros nos Surdolímpicos Tóquio 2025

A portuguesa Margarida Silva brilhou nos Surdolímpicos Tóquio 2025 ao conquistar o ouro nos 800 metros, estabelecendo um novo recorde da competição. Portugal soma agora cinco medalhas no evento.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid troca foto do irmão de Diogo Jota pela de André Silva, avançado do Elche, numa homenagem

Real Madrid trocou a imagem de André Silva, irmão de Diogo Jota, pelo internacional português do Elche durante homenagem. O clube já reagiu ao sucedido.

Barcelona já definiu o alvo principal para substituir Robert Lewandowski

O Barcelona já começou a preparar o futuro e já têm um nome em cima da mesa para substituir Robert Lewandowski. Julián Álvarez é o jogador que mais agrada à direção, mas há outras possibilidades em estudo.

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.