O 11 do século XXI do Chelsea FC

- Advertisement -

O Chelsea FC é um dos grandes nomes de Inglaterra e também um dos maiores clubes de todo o mundo. Com uma história bem composta de troféus, os blues habituaram-se desde cedo ao corredor da fama e a dar aos seus fiéis adeptos grandes alegrias.

Ao longo dos seus 115 anos de história, o clube de Londres conseguiu arrecadar seis títulos nacionais, oito taças de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e uma Supertaça europeia, a par de outros troféus de menor relevância.

Embora tenha sido uma história, quase na sua plenitude, ao virar do século vieram ancoradas melhorias para os azuis de Londres que começaram a ganhar mais do que estavam acostumados. Afinal, cinco dos seis troféus da Liga Inglesa foram conquistados de 2005 em diante, e a conquista da prova milionária veio a realizar-se em 2012.

Por lá passaram muitos jogadores. Alguns craques que ficarão para sempre na memória de todos, outros nem tanto. É dos melhores que reza a história, e por isso apresento, ainda que seja uma tarefa de extrema dificuldade, o 11 do século do Chelsea FC, disposto num 4-4-2 que tantas conquistas rendeu.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League: Real Madrid anuncia lista de convocados para a visita ao Benfica com uma baixa de peso

O Real Madrid revelou a lista dos 24 jogadores jogadores convocados para a primeira mão do playoff da Champions League frente ao Benfica.

Benfica em alerta: há 2 indiscutíveis em risco de castigo na Champions League

Nicolás Otamendi e Samuel Dahl estão em risco de serem castigados na Champions League, caso sejam admoestados com um cartão amarelo.

Antigo adjunto do Benfica perto de assumir histórico espanhol (ex-Vizela também está na corrida)

Fran Escribá é o nome favorito para assumir o comando do Real Valladolid. O técnico já passou pelo Benfica, como adjunto.

Al Ula de José Peseiro continua num bom caminho em direção à subida para a Liga Saudita

O Al Ula de José Peseiro conseguiu uma vitória importante por 3-1 na visita ao segundo classificado Al Diriyah.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança estreia-se em registo na sua carreira

Daniel Bragança marcou pela primeira vez na sua carreira um golo de cabeça, dando a vitória ao Sporting contra o Famalicão.

Imprensa espanhola volta a associar José Mourinho ao Real Madrid: «Uma chamada do Real Madrid poderia mudar tudo…»

José Mourinho vai enfrentar o Real Madrid ao serviço do Benfica. O técnico foi novamente associado aos espanhóis.

Martín Anselmi sofre quinta derrota consecutiva e Palmeiras de Abel Ferreira empata: Eis os resultados da noite no Brasil

O Botafogo perdeu por 2-1 frente ao Flamengo no Campeonato Carioca e o Palmeiras empatou a uma bola com o Guarani no Campeonato Paulista.