O 11 do século XXI do Chelsea FC

- Advertisement -

O Chelsea FC é um dos grandes nomes de Inglaterra e também um dos maiores clubes de todo o mundo. Com uma história bem composta de troféus, os blues habituaram-se desde cedo ao corredor da fama e a dar aos seus fiéis adeptos grandes alegrias.

Ao longo dos seus 115 anos de história, o clube de Londres conseguiu arrecadar seis títulos nacionais, oito taças de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e uma Supertaça europeia, a par de outros troféus de menor relevância.

Embora tenha sido uma história, quase na sua plenitude, ao virar do século vieram ancoradas melhorias para os azuis de Londres que começaram a ganhar mais do que estavam acostumados. Afinal, cinco dos seis troféus da Liga Inglesa foram conquistados de 2005 em diante, e a conquista da prova milionária veio a realizar-se em 2012.

Por lá passaram muitos jogadores. Alguns craques que ficarão para sempre na memória de todos, outros nem tanto. É dos melhores que reza a história, e por isso apresento, ainda que seja uma tarefa de extrema dificuldade, o 11 do século do Chelsea FC, disposto num 4-4-2 que tantas conquistas rendeu.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Lazar Markovic assina com o Cukaricki

Cukaricki oficializou a contratação de Lazar Markovic. O avançado de 32 anos assinou um contrato válido até ao final da temporada.

Tyrell Malacia é reforço do FC Cincinatti a custo zero

Cincinnati oficializou a contratação de Tyrell Malacia. O defesa de 27 anos assinou um contrato com a duração de uma temporada.

Naldo é reforço confirmado pelo Marbella

O Marbella anunciou a chegada de Naldo. O defesa brasileiro assinou um contrato válido até ao final da temporada.

Granit Xhaka castigado após admitir uso de falso certificado de vacinação contra a Covid-19

Granit Xhaka vai falhar os jogos da Suíça após admitir o uso de um certificado falso de vacinação contra a Covid-19.

PUB

Mais Artigos Populares

Clássico em destaque na imprensa espanhola: «Vendaval impossível de travar para o Benfica»

A imprensa espanhola dedicou atenção ao Clássico entre FC Porto e Benfica, destacando a atuação de Gabri Veiga e o regresso de Samu Aghehowa.

FC Porto: há boas notícias relacionadas com Gabri Veiga

Gabri Veiga saiu tocado durante o encontro entre o...

Internacional despede Paulo Pezzolano do comando técnico

No 18º lugar com 28 pontos, o Internacional despediu Paulo Pezzolano. O técnico uruguaio não resistiu aos maus resultados.