O 11 do século XXI do Tottenham Hotspur FC

- Advertisement -

O Tottenham Hotspur FC é um dos clubes mais emblemáticos do futebol inglês. É certo que as grandes conquistas do emblema londrino aconteceram no século XX, mas nem por isso o presente século tem deixado de ser marcante para a História do clube.

No século XXI, o Tottenham venceu apenas uma Taça da Liga Inglesa, o que é inegavelmente pouco quando comparado com as conquistas da Liga Europa de 1971/72 e de 1983/84, com a Taça das Taças de 1963 ou com as duas Ligas Inglesas da década de 50 e 60, – entre outros troféus nacionais

Ainda assim, muitos jogadores brilharam ao serviço dos spurs nos últimos anos, algo que, mesmo sem títulos, dificultou bastante a construção da equipa do século – ao ponto de jogadores como Christian Eriksen, Dele Alli, Dimitar Berbatov ou Aaron Lennon terem ficado de fora desta seleção.

Assim sendo, apresentamos um onze (disposto em 4-4-2) com diversos internacionais ingleses e, principalmente, vários jogadores que atualmente se encontram a representar a equipa de José Mourinho.

Miguel Simões
Miguel Simõeshttp://www.bolanarede.pt
Já com uma licenciatura em Comunicação Social na bagagem, o Miguel é aluno do mestrado em Jornalismo e Comunicação, na Universidade de Coimbra. Apaixonado por futebol desde tenra idade, procura conciliar o melhor dos dois mundos: a escrita e o desporto.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: cedido pelos leões gosta de fazer o gosto ao pé contra o Benfica

Diogo Travassos fez o seu segundo golo na carreira frente ao Benfica. O jogador está cedido pelo Sporting ao Moreirense.

York City garante subida à quarta divisão num jogo de grandes emoções

Rochdale e York City disputavam a liderança da quinta divisão. O Rochdale marcou aos 90+5', mas sofreu o empate logo a seguir.

Vizela vence Sporting B e alimenta sonho da subida à Primeira Liga

O Vizela recebeu e venceu o Sporting B por uma bola a zero durante este domingo, num encontro da 31.ª jornada da Segunda Liga.

Antigo avançado do FC Porto apontado ao Mundial 2026: «Está em grande forma»

Toni Martínez está a viver um grande momento ao serviço do Deportivo Alavés e ambiciona chegar ao Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e Sporting prometem atmosfera eletrizante na final da Taça de Portugal

Benfica e Sporting disputam a final da Taça de Portugal de futsal este domingo. Os treinadores de ambas as equipas apontam aos detalhes.

Florentino Pérez toma decisão em relação ao futuro treinador do Real Madrid e José Mourinho pode sair a ganhar

Florentino Pérez decidiu que vai decidir pessoalmente quem vai ser o novo treinador do Real Madrid, ignorando conselhos.

Jorge Jesus quer juntar grande estrela a Cristiano Ronaldo na frente de ataque do Al Nassr

O Al Nassr está interessado em Mohamed Salah e Jorge Jesus gostaria de contar com o extremo em final de contrato com o Liverpool.