📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

«O meu objetivo é divertir-me»: o que traz Sarri ao Chelsea FC?

- Advertisement -

Enquanto os olhos do mundo do futebol estavam postos na Rússia, grandes mudanças ocorriam em Stamford Bridge. Antonio Conte, que chegara em julho de 2016 e dera ao clube o título de campeão inglês na sua primeira época, foi demitido. Para o seu lugar, chegou Maurizio Sarri, anteriormente do SSC Napoli. Um italiano austero, apaixonado e agressivo é substituído por um compatriota delicado, calmo e ponderado. Com esta mudança de personalidade vem uma mudança na filosofia de jogo. O que podemos esperar dos blues esta época?

Na sua primeira conferência de imprensa enquanto treinador do Chelsea FC, Sarri falou pouco das alterações que pretende implementar. Afirma que é necessário deixar o que “Antonio Conte fez bem” como está. De resto, teve uma afirmação, no mínimo, caricata: quando questionado acerca do que teria de fazer para manter o seu lugar enquanto treinador, o italiano respondeu apenas que o seu objetivo pessoal é divertir-se: “Nem toda a gente tem o privilégio de se divertir enquanto faz o seu trabalho”, disse.

A imprensa inglesa não parece ter apreciado as palavras do novo comandante londrino, pelo que a esta afirmação se seguiu um peremptório “ser divertido ganha troféus?” da parte de um jornalista. Aqui, Sarri aproveitou para vincar o tipo de mentalidade que quer incutir no clube: “é melhor desfrutar e não ganhar do que vice-versa”.

Sarri despertou a curiosidade de todos os adeptos da equipa londrina
Fonte: Chelsea FC

Estas declarações apresentam-se aos adeptos do Chelsea como uma espada de dois bicos: se por um lado é bom ter um treinador que queira apresentar um futebol positivo, que contrarie a tendência defensiva da equipa desde a última passagem de Mourinho, em 2015, não será que estes também procuram, acima de tudo, uma equipa que vença títulos domésticos e europeus?

Uma equipa que possa ombrear com alguns dos maiores nomes do futebol? E, além disto, ainda existe o fator Roman Abramovich. Dono do clube desde agosto de 2003, o magnata russo já despediu mais de uma dezena de treinadores, entre os quais se contam José Mourinho (duas vezes), Carlos Ancelotti e Roberto Di Matteo, este último afastado mesmo após a conquista da Liga dos Campeões. Abramovich investiu centenas de milhões de euros no clube e não exige dos seus técnicos nada menos que a excelência. Resta saber como é que irá reagir a esta conferência de imprensa.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.