O que aconteceu com Mesut Ozil e Alexis Sánchez?

- Advertisement -

Mesut Ozil e Alexis Sánchez já jogaram juntos e até há bom pouco tempo eram peças fundamentais para o Arsenal FC, na altura comandado por Arséne Wenger. No entanto, hoje ambos com 30 anos estão longe do auge das suas carreiras. Ozil, ainda nos Gunners, e Sánchez, que trocou o clube londrino pelo Manchester United, são pouco utilizados pelos respetivos treinadores.

Desde a temporada 2014/2015 e até 2018 partilharam o balneário do Emirates. Nesta altura, Ozil já estava no clube há um ano tendo vindo do Real Madrid C.F. por uma verba de 47 milhões de euros. Já o chileno trocou o FC Barcelona pelo Arsenal numa transferência que rondou os 43 milhões de euros. Os dois atletas têm um palmarés recheado de títulos, sendo que três deles foram conquistados em simultâneo (2 Taças de Inglaterra e 1 Supertaça Inglesa).

Posto isto, é estranho vermos dois jogadores de classe mundial serem “encostados”, quando ainda têm qualidade suficiente e sobretudo experiência capaz de ajudar os seus clubes a vencer partidas e conquistar troféus. Se verificarmos as estatísticas de Mesut Ozil e Alexis Sánchez na presente temporada, o alemão só realizou os 90 minutos por sete vezes, sendo que apenas cinco destes foram para a Premier League. Do lado chileno, Alexis apenas por uma vez foi totalista nos red devils esta temporada, isto na primeira jornada do campeonato frente ao Leicester City.

Fonte: Arsenal

Ainda assim é o antigo campeão do mundo que tem tido mais sorte esta época, com 20 jogos disputados. Apesar de ter realizado menos um jogo do que Sánchez, em todas as competições, Ozil tem mais minutos jogados e por isso mais golos marcados. São quatro os tentos certeiros do alemão contra apenas dois do internacional chileno. Números muito pouco convincentes e que não demonstram aquilo que realmente caracteriza estes dois grandes jogadores.

O passado foi de glória, podemos dizer assim, com os dois a ganharem bastantes troféus, a serem acarinhados pelos adeptos dos clubes que representaram e a vestirem as camisolas dos dois maiores clubes espanhóis, e quem sabe do mundo. O presente está longe do seu auge, com a falta de oportunidades e minutos para mostrarem a sua qualidade. E para o futuro, resta a sorte bater à porta dos dois craques, para voltarem a mostrar o bom futebol que ambos têm nos pés. Talvez uma saída para a MLS fosse uma boa montra para o regresso aos melhores tempos de Mesut Ozil e Alexis Sánchez.

Foto de capa: Premier League

Artigo revisto por: Jorge Neves

Diogo Grácio
Diogo Gráciohttp://www.bolanarede.pt
Desde os 6 anos que é um amante de futebol e praticante do mesmo, pelo que o conhece dentro e fora das quatro linhas. Não se considera um louco, mas sim um verdadeiro apaixonado pelo desporto rei e tem como referências desportivas, Cristiano Ronaldo e Roberto Firmino. Está a tirar licenciatura em Jornalismo.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nehuén Pérez reage ao FC Porto x Manchester City e ao duelo com Haaland: «É se calhar o melhor avançado do mundo neste momento»

O FC Porto perdeu em casa com o Manchester City por 2-0 na Champions League. Eis o que disse Nehuén Pérez no final do jogo.

Diogo Costa comenta FC Porto x Manchester City: «Tivemos ocasiões para empatar o jogo, mas quando não se marca e contra esta qualidade sofre-se»

O FC Porto perdeu em casa com o Manchester City por 2-0 na Champions League. Eis o que disse Diogo Costa no final do jogo.

Sporting x Galatasaray: eis os onzes prováveis do jogo da Champions League

O Sporting recebe esta quarta-feira o Galatasaray para a Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Francesco Farioli aborda ausência de Diogo Costa entre os nomeados e destaca exibição de defesa: «Lutou como um monstro contra um jogador fantástico»

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após a derrota do FC Porto na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Leite confirmado como reforço da Lazio a custo zero

A Lazio anunciou a chegada de Diogo Leite. O defesa de 27 anos estava sem clube desde o final da temporada passada.

Gonçalo Feio em negociações para voltar ao ativo

Gonçalo Feio pode estar em vias de voltar a trabalhar na Polónia.O treinador português está em vias de assumir o comando técnico do Raków.

Gonçalo Paciência eleito o melhor jogador de agosto da Liga para o Sindicato dos Jogadores

Gonçalo Paciência foi eleito o melhor jogador de agosto na Liga. O avançado do Santa Clara marcou quatro golos neste período.