📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O regresso da Liga Inglesa | Mais competição ou revalidação?

- Advertisement -

Está finalmente de regresso aquela que para mim é a melhor liga do mundo. E apesar de ainda não sabermos quando vamos poder contar com a presença dos adeptos nos estádios, este ano, como sempre, promete.

Pelo regresso de clubes históricos, pelo forte investimento de algumas equipas ou simplesmente pela forte presença portuguesa, a versão 20/21 da Liga inglesa tem todos os condimentos para mais um ano extremamente bem jogado e competitivo. Vamos então a uma pequena análise de cada um dos concorrentes:

AS EMOÇÕES DA PREMIER LEAGUE ESTÃO DE VOLTA E A IMPREVISIBILIDADE VOLTA A SER NOTA DOMINANTE. SABES QUEM VAI GANHAR? ENTÃO APOSTA JÁ EM BET.PT!

Liverpool FC: O campeão em título, a equipa em melhor forma e o grande favorito à conquista do título. Ainda assim, tendo em conta a forma como “passearam” na época passada, antevejo um ano com maiores dificuldades.

Manchester City: Uma grande incógnita. Normalmente, Guardiola não dá ponto sem nó, mas foi uma equipa que desiludiu na época passada e que até agora mexeu pouco no mercado. Ainda assim, é o plantel com maior valor de mercado e com um treinador que é sempre competitivo.

Manchester United FC: Bruno Fernandes + 10.

Chelsea FC: Os reis do mercado de transferências. Enorme expectativa para ver como esta equipa (que de repente ficou repleta de jovens craques) poderá alinhar sob a batuta de Frank Lampard. Com os fantásticos jogadores que contratou, exige-se um Chelsea colado aos lugares cimeiros e com um futebol atrativo.

Leicester City FC: Apesar de manter o núcleo duro da equipa, será difícil repetir o sucesso da última época. A qualificação para a Liga dos Campeões ficou a uma jornada de distância, numa equipa que teve ainda o melhor marcador da competição (Jamie Vardy…pois claro). Vamos ver se mostra capacidade para aguentar uma temporada dura com a Liga Europa pelo meio.

Tottenham Hotspur FC: Teste de fogo para José Mourinho. No ano passado os resultados nem sempre foram os melhores, mas o treinador português teve duas atenuantes – a quantidade de lesões em jogadores fundamentais e o facto de ter pegado na equipa já com a competição a meio. Este ano não há desculpas e o treinador até tem recebido reforços interessantes. Esperamos que seja o regresso do bom velho Mourinho.

Wolverhampton Wanderers FC: Heróis do mar… nobre povo…” a equipa mais portuguesa que muitas equipas da nossa primeira liga. Principalmente por este motivo, a expectativa é enorme para perceber se a armada lusa de Nuno Espírito Santo vai exibir o nível que tem apresentado desde a chegada do treinador português. Uma das equipas que mais se mexeu no mercado de transferências e que melhor futebol tem vindo a apresentar nas últimas épocas.

Arsenal FC: Sabemos que o Arsenal é quase sempre aquela desilusão crónica. Por regra, é aquela equipa que até tem um futebol positivo, que apresenta bons momentos, mas no momento da verdade falha sempre. Depois da chegada de Arteta, o clube parece ter sido capaz de fazer as pazes com os títulos (uma taça de Inglaterra e uma supertaça). Conseguirá o Arsenal voltar ao top 4?

Sheffield United FC: A equipa sensação da primeira volta do campeonato 19/20 vai procurar repetir a dose na edição 20/21. Temo que a perda do guarda redes Dean Anderson possa afetar bastante o rendimento da equipa, dada a sua preponderância na última edição da prova. Tem a palavra Chris Wilder.

Burnley FC: Um dos mais fortes candidatos à descida, apesar da experiência que o treinador Sean Dyche tem nestas andanças.

Southampton FC: Uma equipa que tem sido sempre de altos e baixos. Ora atravessa períodos com um futebol muito positivo e bons resultados, ora mergulha em crises e jogos consecutivos sem pontuar. Se segurarem o vice goleador da edição passada (Danny Ings), ficam mais perto de alcançar uma prestação tranquila e longe do espectro da despromoção.

Everton FC: Uma das grandes desilusões da época passada. Ancelotti, à semelhança de José Mourinho, teve algumas condicionantes que o “desculparam” de desaires comprometedores. Esta época, ainda para mais depois de receber reforços sonantes como Allan ou James Rodriguez, o treinador italiano vai ter de puxar dos galões e colocar o Everton na luta pelos lugares europeus.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aborda penálti sobre Nico Otamendi com imagens nas redes sociais: «Ciclone Haas»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga. Penálti assinalado deu que falar e as águias reagiram nas redes sociais.

Sporting quer contratar extremo brasileiro que atua na Premier League e há conversações

O Sporting quer contratar Luís Guilherme ao West Ham. Leões abrem conversações pelo extremo brasileiro de 19 anos.

Roberto Martínez elogia 2 jogadores da Seleção Nacional: «É capaz de executar o que nós, treinadores, pensamos a qualquer momento»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA. Selecionador Nacional mostra-se rendido a Vitinha e a Nuno Mendes.

Os 3 pilares, a mudança de Cristiano Ronaldo e os 1000 golos: tudo o que disse Roberto Martínez sobre o capitão da Seleção

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez identifica maior fortaleza da Seleção Nacional e melhor geração do futebol português

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez não coloca Portugal como favorito a ganhar o Mundial 2026 e explica o porquê

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com algumas declarações do Selecionador Nacional.

Roberto Martínez comenta sorteio de Portugal e revela não gostar do novo formato do Mundial: «Gostaria que…»

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.